Para cadastrar uma forma de pagamento, acesse o menu Cadastros > Formas de Pagamento.



Figura 01 - Menu Cadastro


Na sequência, será exibida na tela abaixo:


Figura 02 - Cadastro de Forma de Pagamentos

Cadastrar Forma de Pagamento

 Clique na aba Em Ficha(F7) para exibir a tela de forma de Pagamento que será mostrada na tela abaixo.

Insira a descrição e pressione ENTER para gerar o Nº parcelas, prazo 1 e percentual 1. 


Figura 03 - Em Ficha(F7)


Os prazos devem ser cadastrados de acordo com a quantidade de dias e valores.

Por exemplo:

  •  No caso de um pagamento a vista, normalmente o Prazo 1 será 0 e o Percentual 1 será 100%, pois no ato da compra o valor total deve ser pago pelo cliente.
  •  No caso de um pagamento para 30 dias, normalmente o Prazo 1 será 30 e o Percentual 1 será 100%, pois no ato da compra não será recebido nenhum valor e após 30 dias será recebido o valor total da compra.
  •  No caso de uma forma de pagamento em duas vezes, serão utilizados dois campos de prazos, onde o Prazo 1 poderá ser 30 e o Percentual 1 50% e no Prazo 2 poderá ser 60 e Percentual 2 50%.


É importante ressaltar que estes percentuais das parcelas não precisam ser iguais. Somente é necessário que a soma dos percentuais seja 100%.

Ou seja, é possível que a forma de pagamento tenha por exemplo uma parcela de 30% e uma segunda parcela de 70%.

A quantidade de dias para os prazos, também fica a critério do cliente.  


Em seguida  clique em  para finalizar o processo.

Editar Forma de Pagamento

Após acessar o cadastro de forma de pagamento, pesquise o cadastro que deseja editar, informando o código ou nome, ou pesquise todos os cadastros  clicando em .

Em seguida  clique na Aba Em Ficha(F7), faça as edições necessárias e  clique em .

Apagar Forma de Pagamento

Após acessar a forma de pagamento desejada, basta  clicar no botão , disponível na aba Em Ficha(F7).

Será apresentada a mensagem de confirmação se deseja a exclusão deste registro, onde é necessário  clicar em  para confirmar a exclusão.

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