Data de Lançamento | |
Autor | Augusto Cezar dos Reis |
Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e, através deste informativo, serão abordadas as melhorias e inovações do software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e às demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
Informação
O processo de liberação de versão passa por padrões de qualidade em testes regressivos e específicos das demandas liberadas, para garantir o melhor funcionamento e/ou o menor número possível de incidentes.
Atualizar versões da(s) aplicações abaixo.
Aplicação | Versão |
Banco de Dados – PostgreSQL | 4.08.078 |
Banco de Dados – SQL Server | 22.10.1017 |
Integração Linx-IO | 1.0.76 |
NF-Server | 22.10.0319 |
Atenção
Foi migrado a tag docker do docker hub para o Sonatype, solicitamos que realizem ajuste no arquivo de configuração conforme exemplo abaixo:
De: itecbrazil/vendas-docker:********
Para: sonatype.itecdomain.com.br:60000/linx/vendas-docker:22.08.2201
Chamado Jira | Chamado Workflow | Descrição | Ajustes contemplados |
---|---|---|---|
FARMAGOI3-3 | - | Impedir faturamento de notas de pedidos cancelados na VTEX | 01 |
FARMAGOI3-412 | - | Integração Pedidos Ecommerce - DermaClub | 02 |
FARMAGOI3-110 | - | Integração Ifood | 03 |
FARMAGOI3-1051 | - | Identificação de produtos controlados no TeleVendas | 04 |
FARMAGOI-10894 | - | Integração PBM ePharma | 05 |
FARMAGOI-30112 | - | Travar a baixa Tele-Entrega | 06 |
01 - No processo de Checkout de um pedido e-Commerce, no módulo Televendas Logística - Painel - Separação - Pedidos em Checkout, quando for selecionado um pedido nas movimentações "Pedidos aguardando separação" e "Pedidos em separação", para início de checkout, o sistema validará se o pedido junto ao e-Commerce realmente foi cancelado após a importação ao Linx Itec.
Caso o pedido esteja com status normal, diferente de "Cancelado", o fluxo seguirá normalmente.
Caso o pedido esteja com a situação "Cancelada" no e-Commerce, um alerta será apresentado ao usuário e o checkout não será iniciado.
02 - Com a integração DermaClub no Linx Itec, os dados recebidos pelo módulo Televendas serão: Identificação do PBM (neste caso DermaClub), Número de Autorização e Valor do Subsídio. Uma nova Rotina de Convênio Externo foi criada para gerenciamento do valor recebido como subsídio do PBM: "DERMACLUB". Quanto ao valor pago pelo cliente, o sistema seguirá o fluxo atual de integração, com geração de duplicata.
03 - Para mais informações sobre a Integração iFood, acesse a documentação: Integração iFood 🔗.
04 - No processo de venda Tele-Entrega, na tela de consulta de produtos e na tela principal, o sistema indicará que o produto é controlado e, ao final da venda, orientará o usuário sobre a necessidade de receita e dará opção de continuar a venda ou não. Na tela de seleção de item (atalho F7), ao selecionar um item, no momento de informar a quantidade dispensada, o campo "SNGPC" servirá para indicação do produto: se é ANTIBIÓTICO ou CONTROLADO.
05 - Para mais informações sobre a Integração de vendas com NF-e no PBM e-Pharma, acesse a documentação: PBM e-Pharma - Emissão de NF-e 🔗.
06 - No módulo Configuração - Cadastros Especiais - Configurações - Filiais - Aba: Gestão, criado parâmetro para apresentar a interface de usuário e senha do operador do caixa que fará a baixa no retorno do motoqueiro, no módulo Televendas.
Parâmetro: "TELEENTREGA_SOLICITAR_SENHA_OPERADOR_PEDIDO"
Opções:
0 - Não (padrão) = O sistema não apresentará a interface do usuário/senha do operador de caixa.
1 - Sim = O sistema deverá apresentar a interface do usuário/senha do operador de caixa.
Também foi criado parâmetro cujo objetivo é apresentar, em todas as telas, apenas pedidos da filial/polo de entrega.
Parâmetro: "TELEENTREGA_LISTAR_PEDIDOS_FILIAL_POLO"
Opções:
0 - Não (padrão) = No sistema, será apresentado/filtrado em tela os pedidos e OS de todas as filiais/lojas. (processo atual)
1 - Sim = O sistema filtrará e apresentará, em tela, apenas os pedidos e OS da filial/polo de entrega.
O sistema atuará em conjunto com o parâmetro já existente "TELEENTREGA_VINCULAR_MOTOQUEIRO_MULT" (que permite vincular motoqueiro em multiplas rotas) conforme os parâmetros sejam ativados ou não. O objetivo destes parâmetros é assegurar que o processo de Tele-Entrega seja feito da melhor maneira possível, seguindo os processos da farmácia.
Chamado Jira | Chamado Workflow | Descrição | Ajustes contemplados |
---|---|---|---|
FARMAGOI-27637 | 47763940 | Informações do checkout não está constando na NFE | 01 |
FARMAGOI-32738 | 51030845 | Erro ao incluir produto com serviço de entrega no Televendas | 02 |
FARMAGOI-32316 | 50405268 | A numeração dos pedidos está aumentando mais do que a qtde emitida. | 03 |
FARMAGOI-33117 | 51289025 | API TELEVENDAS - VERSÃO TELEVENDAS 22.07.1911 | 04 |
FARMAGOI-33724 | 51651529 | Falha ao retirar motoqueiro do expediente | 05 |
01 - Informações do transportador não estão sendo apresentadas na nota.
Após análise, habilitado campo "Qtde Ped. por Volume", responsável pelo valor de quantidade que é enviado para Pré-fatura e, posteriormente, para Nota Fiscal.
02 - Sistema não permite inserir produto com serviço de entrega.
Após análise, correção realizada.
03 - Numeração dos pedidos divergente da quantidade emitida.
Após análise, realizada correção na pesquisa do número do pedido e aumentada digitação para 10 dígitos.
04 - Erro com integração dos pedidos.
Após análise, realizada correção na rotina responsável pela integração dos pedidos.
05 - Sistema está mostrando motoqueiros de outras filiais na tela de conferência e saída (atalho CTRL + 2) e no expediente de motoqueiro (CTRL + E).
Após análise, realizada correção baseada na flag "TELEENTREGA_VINCULAR_MOTOQUEIRO_MULT" (Permite vincular motoqueiro em múltiplas rotas). Se estiver desabilitada, o sistema apresentará somente os motoqueiros em expediente da filial.