• Como abrir um chamado on-line?
  • Como realizar o autoatendimento?
  • Qual o caminho para realizar abertura de chamado pelo EMsys?


Durante a utilização de nossas aplicações, podem surgir dúvidas operacionais. A Linx EMSys, traz mais uma inovação para facilitar e agilizar seu atendimento.

Agora no EMSys3, temos uma ferramenta para lhe auxiliar na:

  • Abertura de chamados;
  • Visualizar seus últimos atendimentos, chamados abertos e concluídos;
  • E o Chat on line.

Para acessar o chat, no menu superior, na última opção temos o “?“ (número 1 na imagem). Clicando sobre ele, selecione o “chat ajuda”,ou pelo atalho localizado no menu superior, ao lado do gerenciador de notas fiscais (número 2 na imagem).

Selecionando o chat, automaticamente será aberto seu navegador com o site “Atendimento ao cliente”, com os dados da empresa logada. Neste site consta os últimos chamados abertos no lado esquerdo.

Observação: O campo dos chamados abertos, permite a seleção de quantos chamados você quer visualizar, podendo selecionar até 30 chamados. Clicando sobre o número do chamado, você visualiza as movimentações e o status do chamado. 


No lado direito o campo “Qual o motivo do seu contato?”, digite de forma simples sua dúvida.

Exemplo: Geração de wisr ou simplesmente wisr. Logo abaixo será exibido o resultado da sua pesquisa. Ao selecionar um resultado apresentado, você será direcionado para nossa base de conhecimento pública, o Linx share, onde temos vários outros manuais e vídeos.

Caso os artigos não o auxilie, temos o chat técnico, onde poderá acionar diretamente um analista, para esclarecer suas dúvidas.

Se preferir, você pode abrir o chamado, diretamente pela opção “Web chamados”.

Ao clicar na opção "abertura do chamado",  você será direcionado para outra tela. Basta preencher os campos:

  1. Selecione a unidade de negócio, que deverá ser sempre “Food-EMSys”;
  2. Tipo do problema: Se é um incidente, dúvida ou serviço;
  3. Qual o produto sendo (EMSys, Inteligência Subway, etc);
  4. Módulo que está apresentando o erro.

Em resumo do problema, descreva de forma simples sua necessidade.

Ao digitar o resumo do problema, e passar para descrição detalhada, o sistema abrirá automaticamente artigos relacionados buscando palavras chave. Caso não encontre nada que o auxilie, clique em "continuar abertura de chamados".

No campo descrição detalhada, informe:

  1. Seu nome ou nome da  pessoa que acompanhará o atendimento;
  2. Telefone para contato;
  3. E-mail atualizado;
  4. Melhor horário que deseja o contato do analista;
  5. Descrição detalhada do erro. Essa descrição é importante, para facilitar a análise e agilizar seu atendimento.

Caso tenha alguma imagem, como foto de celular ou print do erro, anexe como arquivo. Desta forma, facilitará a análise e solução.

Clique em avançar.

Confirme os dados de sua empresa, e caso tenha algum dado incorreto, faça a atualização. Isso facilitará o contato. Clique em avançar.

Agora vamos fazer a classificação do chamado.

Esta classificação, definirá a prioridade de seu chamado. Preencha fazendo as seguintes perguntas.

  1. Estou com indisponibilidade total? 
  2. Tenho alternativa? 
  3. Estou com caixa indisponível? 
  4. É uma obrigação fiscal? 
  5. Meu faturamento está parado?

Marque a opção e clique em enviar.

Pronto. Seu chamado foi aberto. Será informado o número do chamado e prazo de atendimento, conforme prioridade.


Agora, basta aguardar o contato da nossa equipe técnica.


Está com alguma dúvida?

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