O que é o clube do Whisky?


O clube do Whisky funciona como um sistema de fidelização de clientes que tenham apreço por Whisky’s e afins, fazendo com que o cliente volte mais vezes em um curto período de tempo, tendo em vista que tem um curto prazo de validade para consumação(normalmente de 90 ou 180 dias).


Como funciona o clube do Whisky?


O cliente faz um cadastro na compra da sua(s) garrafa(s) apresentando os documentos obrigatórios e a partir deste momento ele passa a ser proprietário da(s) mesma(s) e só pode(m) ser consumida(s) dentro do estabelecimento e dentro do período de validade.


Como ativamos esse produto no Menew?


Para ativar esse produto no nosso Sistema precisamos fazer um processo de 2 etapas, nos parâmetros do Banco e nos cadastros dos produtos.


No Banco:

CLUBE_NOME = Nome do Clube (Clube do Whisky)
CLUBE_PRAZO = Prazo em dias da validade
CLUBE_TIPO = Pode ser 1 ou 2 (Usei o 2 no exemplo a seguir)


UPDATE TBPARAM SET CLUBE_NOME = 'CLUBE DO WHISKY',CLUBE_PRAZO = '90', CLUBE_TIPO = '2'


No Cadastro do Produto:


Dentro do Cadastro do Produto precisamos preencher o “Cód. Clube do Whisky” nos produtos que fazem parte do mesmo, estes devem ser preenchidos com o mesmo código do produto.



Como Funciona:


O cliente fará a compra das garrafas normalmente através do Salão ou Balcão, após isso deverá ser feito cadastro do cliente no clube e registrar os produtos que foram adquiridos.


O acesso do Clube do Whisky é através do Menew PDV > Menu > Clube




Cadastro Cliente:


Para Cadastrar um cliente no Clube:

  • Clica no botão "+"
  • Preencher os dados cadastrais
  • Clicar no "Ok".

Lembre-se de orientar o cliente a emitir o contrato do cliente através do botão "Adesão" onde o cliente do clube assinará um termo informando todas as regras do Clube conforme configuradas.


Incluir um produto:


Para incluir um produto:

  • Clica no botão "Incluir"
  • Seleciona o produto na lista de itens pertencentes ao clube
  • Clica no botão "Ok" ao lado da lista de itens

Importante orientar o cliente a selecionar a impressora e emitir a etiqueta, o modelo padrão do sistema saem 2 vias da etiqueta, sendo 1 para a garrafa e a outra fica disponível para ser colada junto ao contrato ou carteira do cliente que contratou o serviço.


Gerar Protocolo para Consumo:


Geralmente as garrafas pertencentes ao clube do Whisky ficam guardadas em uma adega ou setor no qual apenas um responsável tem acesso. Então para que a garrafa possa ser retirada do setor geralmente é gerado um protocolo informando o nome do cliente, produto e registro. Como emitimos esse Protocolo:

  • Localiza o cadastro do cliente
  • Seleciona o produto desejado
  • Clica no botão "Protocolo"

O Protocolo será impresso automaticamente no caminho da impressora de relatórios.


Baixa Garrafa Finalizada:


O sistema não tem como detectar que o produto já foi completamente consumido, com isso o operador precisa informar que aquele produto foi finalizado através do Clube, seguindo o passo-a-passo:

  • Localiza o cadastro do cliente
  • Seleciona o produto finalizado
  • Clica sobre o botão "Finalizar"

O produto deixará de estar disponível para emissão de protocolos e mudará de cor automaticamente para que o operador saiba que já foi finalizado. 

  • Sem rótulos