MID-e Central:

Para suprir as necessidades inerentes aos processos do MID-e, foram criados códigos auxiliares que podem ser apresentados no campo cStat do Json de retorno. Estes status para não conflitarem com a SEFAZ, utilizamos códigos iniciados pela letra “M”. Abaixo a tabela de possíveis status.

Status

Descrição

CausasComportamento no Fiscal FlowComportamento no PDVAções para ResolverComo ProcederResponsável

M0001

O CNPJ não está cadastro para emissão.

1) Cadastro de cliente e usuários criados de maneira incorreta no fluxo de cadastro de OP, CRM Move e Fiscal Flow;

2) Alteração cadastral realizada que impactou as rotinas de autenticação, ativação e integração entre sistemas

Nada será processado, é preciso resolver o problema de acesso

1) Assimilar que a tentativa de acesso ao Fiscal Flow não obteve sucesso;

2) Se a tentativa de acesso partiu do PDV e retornou esta falha, apresentar uma mensagem amigável ao usuário sinalizando que há uma falha cadastral que precisaria ser tratada com o time da LINX;

3) Se houver uma venda atrelada, a recomendação é interromper a venda e resolver o acesso

1) Checar o CNPJ que está configurado no Client, garantir que seja o correto.

2) Consultar os cadastros do cliente junto à LINX (Dados cadastrais);

3) Consultar dados de acesso do usuário de Client que está sendo utilizado (grupo econômico e perfil)


1) No Client, aba "Emissores", checar os dados que estão sendo utilizados e certificar-se se estão corretos;

2) No Portal Fiscal Flow, em cadastro de "Terceiros", consultar e ajustar as informações cadastrais necessárias;

3) No Portal Fiscal Flow, em cadastro de "usuários", verificar se o grupo econômico configurado para o usuário do Client, corresponde ao grupo correto e ajustar, se necessário. Além disso, nesta mesma tela, verificar se o perfil de usuário está corretamente configurado como perfil de "Client"

Implantador(a), TI do Cliente ou analista de suporte N1 que estiver lidando com o tema

M0002

O CNPJ está inativo para emissão

1) Em ambiente de Produção, alguém da LINX inativou o cadastro do cliente por diversas razões:

a) Inadimplência;

b) Não ter o Fiscal Flow contratado

2) Em ambiente de Homologação, o cadastro está inativo.

Nada será processado, é preciso resolver o problema de acesso

1) Assimilar que a tentativa de acesso ao Fiscal Flow não obteve sucesso;

2) Se a tentativa de acesso partiu do PDV e retornou esta falha, apresentar uma mensagem amigável ao usuário sinalizando que é preciso regularizar seu CNPJ com a LINX;

3) Se houver uma venda atrelada, a recomendação é interromper a venda e resolver o acesso


1) Em produção, contatar o(a) gerente de relacionamentos;

2) Em homologação, ativar o cadastro do cliente.

1) Em produção, o(a) gerente de relacionamentos deve contatar GGC ou Financeiro para checar o ocorrido e se for o caso proceder com a ativação do CNPJ;

2) Em Homologação, no Portal Fiscal Flow, acessar a tela de "Gestão de Emissor" e ativar o cadastro.

1) Em produção, o(a) gerente de relacionamentos.

2) Em homologação, Implantador(a), TI do Cliente, analista de suporte N1 que estiver lidando com o tema

M0003

Não existe um certificado cadastrado para o CNPJ {0}.

1) Certificado inválidoNada será processado, é preciso resolver o problema de acesso

1) Assimilar que a tentativa de acesso ao Fiscal Flow não obteve sucesso;

2) Se a tentativa de acesso partiu do PDV e retornou esta falha, apresentar uma mensagem amigável, sinalizando que o certificado digital precisa ser configurado em seu cadastro com a LINX, via Portal Fiscal Flow;

3) Se houver uma venda atrelada, a recomendação é interromper a venda e resolver o acesso


1) Atualizar o cadastro do certificado do determinado CNPJ1) No portal Fiscal Portal Flow, acessar o "Cadastro de Certificado" e atualizar com o certificado válidoImplantador(a), TI do Cliente, analista de suporte N1 que estiver lidando com o tema

M0004

O certificado está inativo para este CNPJ.

1) Alguém inativou o certificado no cadastro do clienteNada será processado, é preciso resolver o problema de acesso

1) Assimilar que a tentativa de acesso ao Fiscal Flow não obteve sucesso;

2) Apresentar uma mensagem amigável, recomendando que cheque o cadastro de certificado no Portal Fiscal Flow e configure um válido;

3) Se houver uma venda atrelada, a recomendação é interromper a venda e resolver o acesso

1) Consultar e ativar o cadastro do certificado do determinado CNPJ1) No portal Fiscal Portal Flow, acessar o "Cadastro de Certificado", checar dados do certificado e ativar se necessárioImplantador(a), TI do Cliente, analista de suporte N1 que estiver lidando com o tema

M0005

O Certificado está fora da validade para este CNPJ.

1) Venceu o certificado do CNPJNada será processado, é preciso resolver o problema de acesso

1) Assimilar que a tentativa de acesso ao Fiscal Flow não obteve sucesso;

2) Apresentar uma mensagem amigável, recomendando que cheque o cadastro de certificado no Portal Fiscal Flow e configure um válido;

3) Se houver uma venda atrelada, a recomendação é interromper a venda e resolver o acesso

1) Garantir que tenha cadastrado um certificado válido e vigente1) No portal Fiscal Portal Flow, acessar o "Cadastro de Certificado" e atualizar com o certificado válidoImplantador(a), TI do Cliente, analista de suporte N1 que estiver lidando com o tema

M0007

Não foi encontrado o WebService de {0}.

1) A URL de serviço/webservice com a SEFAZ está inválido;

2) No cabeçalho da mensagem de integração/JSON, o PDV está enviando uma versão errada de obrigação fiscal

Nada será processado, é preciso resolver o problema de acesso com o time de infra do Fiscal Flow.

1) Assimilar que a tentativa de envio de informações para um endereço de serviço da SEFAZ que é inexistente ou que não suporta a versão que está sendo atribuída à mensagem;

2) Apresentar uma mensagem amigável, informando que não foi possível acessar o endereço de serviço da SEFAZ e que deve entrar em contato com o suporte técnico;

3) Se houver uma venda atrelada, a recomendação é interromper a venda e resolver o acesso

1) Checar URLs de serviço da SEFAZ configuradas no Fiscal Flow

De homologação, a SEFAZ tem estas: http://nfce.encat.org/desenvolvedor/webservices-h/

De produção, a SEFAZ tem estas:

http://nfce.encat.org/desenvolvedor/webservices-p/

2) Garantir o envio das versões corretas das obrigações fiscais na mensagem JSON

1) Acionar time do Fiscal Flow para checar no portal Fiscal Portal Flow, o "Cadastro de Web Services" e atualizar os endereços de serviços, se necessário;

2) Checar e ajustar os dados do JSON enviado e garantir que estejam com a correta versão, conforme serviço que está sendo utilizado.

1) Suporte Fiscal Flow.

2) P&D do PDV.

M0009

Nota já Autorizada.

1) A nota já encontra-se autorizada no Fiscal Flow, consequentemente, na SEFAZ também

2) O PDV está enviando um pedido de autorização para uma nota que já está autorizada.

1) Iniciará a contagem para evitar consumo indevido;


1) Assimilar que este status é final de sucesso na autorização da obrigação;

2) Conciliar os status com venda e retaguarda;

3) Parar de consultar o status da nota na infraestrutura do Fiscal Flow.

1) Verificar se o número e série de nota já não foram utilizados;

2) Ajustar sequenciamento de número de nota e série no PDV.

1) No PDV, checar e ajustar os parâmetros de controle e sequenciamento de numeração e série de notas.Implantador(a), TI do Cliente, analista de suporte N1 que estiver lidando com o tema

M0010

O produto não está vinculado para este CNPJ.

1) O produto que está tentando utilizar não está ativo no cadastro - Portal do cliente junto à LINX. Exemplo, emissão de NF-e, emissão de NFC-e, Guarda, etc.

1) Suporte poderá apoiar quanto ao cadastro do produto - NFCe ou NFe na tela cadastro de terceiros.


1) Após ser feita a inclusão do produto no Portal do Fiscal Flow, será necessário realizar um novo login no Mide Client.

1) Em produção, contatar o(a) gerente de relacionamentos;

2) Em homologação, vincular o produto ao cadastro do cliente.

1) Em produção, o(a) gerente de relacionamentos deve contatar GGC ou Financeiro para checar o ocorrido e se for o caso proceder com a ativação do produto no CNPJ.

2) Em homologação, acessar o portal do Fiscal Flow, em "Gestão de Emissores" e vincular o produto ao CNPJ que está sendo utilizado nos testes.

Implantador(a), TI do Cliente, analista de suporte N1 que estiver lidando com o tema

M0011

O produto vinculado a este CNPJ está inativo.

1) O produto que está tentando utilizar não está ativo no cadastro do cliente junto à LINX. Exemplo, emissão de NF-e, emissão de NFC-e, Guarda, etc.1) Suporte poderá apoiar quanto a ativação do cadastro do produto - NFCe ou NFe na tela gestão de emissor.1) Após ser feita a ativação do produto no Portal do Fiscal Flow, será necessário realizar um novo login no Mide Client.

1) Em produção, contatar o(a) gerente de relacionamentos;

2) Em homologação, ativar o produto no cadastro do cliente.

1) Em produção, o(a) gerente de relacionamentos deve contatar GGC ou Financeiro para checar o ocorrido e se for o caso proceder com a ativação do produto no CNPJ;

2) Em homologação, acessar o portal do Fiscal Flow, em "Gestão de Emissores" e ativar o produto ao CNPJ que está sendo utilizado nos testes.

Implantador(a), TI do Cliente, analista de suporte N1 que estiver lidando com o tema

M0012

O produto vinculado a este CNPJ está fora da validade para este CNPJ.

1) O produto que está tentando utilizar está com validade vencida no cadastro do cliente junto à LINX. Exemplo, emissão de NF-e, emissão de NFC-e, Guarda, etc.1) Suporte poderá apoiar quanto a alteração da validade cadastro do produto - NFCe ou NFe na tela gestão de emissor.1) Após ser feita a alteração da data de vencimento do produto no Portal do Fiscal Flow, será necessário realizar um novo login no Mide Client.

1) Em produção e homologação, contatar o suporte do Fiscal Flow.


1) Em produção e homologação, acessar o portal do Fiscal Flow, em "Gestão de Emissores" e ajustar a validade do produto ao CNPJ que está sendo utilizado nos testes.

Implantador(a), TI do Cliente, analista de suporte N1 que estiver lidando com o tema

M0013

Nota já autorizada com data de emissão {0}.

Tentando reemitir uma mesma nota, forçando a troca de data de emissão, pode estar atrelado ao controle de numeração1) Iniciará a contagem pra evitar o consumo indevido.1) Assimilar que a nota já possui status final e que deverá considerar os dados que constam no fiscal flow e não os dados enviados pelo pdv.1) Verificar o motivo que o PDV está realizando o envio de uma nota já autorizada com outra data de emissão.1) No PDV deverá ser verificado o motivo que a nota não está com status final e a necessidade de alterar a data de emissão. Este comportamento não deve ser realizado visto que a nota já está autorizada com outra data na Sefaz.Implantador(a), TI do Cliente, analista de suporte N1 que estiver lidando com o tema

M0014

Nota aguardando retorno da Contingência.

Tentando reenviar uma nota que ainda encontra-se na fila de envio para a SEFAZNão há necessidade de intervenção do time do Fiscal Flow, visto que o serviço de contingência precisa ser executado.1) Não deverá ser reenviada a consulta após o envio da nota emitida em contingência.1) Parametrizar o robô para que busque o status final após 30min, no mínimo. Caso o envio de consulta seja realizado logo após o envio da emissão da nota em contingência, o retorno que será obtido não é o final, por este motivo esta prática não deverá ser realizada.1) Somente o robô deverá ficar consultando para a busca do status final após 30min do envio.Implantador(a), TI do Cliente, analista de suporte N1 que estiver lidando com o tema

M0015

Nota Incluída para Contingência.

OBS: Indica que o MID-e gerou a contingência OFFLINE desta nota, e devolve os dados de data e hora assim como o motivo da contingência, etc.

MID-e colocou a nota na fila de contingência. É um status apenas de retorno do MID-e

Não há necessidade de interromper operação de venda, por exemplo

Não há necessidade de intervenção do time do Fiscal Flow, visto que o serviço de contingência precisa ser executado.1) Não deverá ser reenviada a consulta após o envio da nota emitida em contingência.1) Deve existir uma opção da aplicação (PDV ou retaguarda) posteriormente, enviar uma consulta ao MID-e para verificar se essas notas realmente foram autorizadas pela SEFAZ. Caso a nota ainda retorne o status M0015, continuar como pendente, caso a nota retorne como rejeitada, verificar qual procedimento será adotado.1)Nessa situação a aplicação (PDV ou retaguarda) deve deixar esta nota como pendente de autorização.Implantador(a), TI do Cliente, analista de suporte N1 que estiver lidando com o tema

M0016

Não existe servidor do tipo IIS cadastrado para o servidor {0}.

Falha de cadastro nossa. Exemplo, direcionou os clientes para o MID5 e não cadastrou no próprio MID-e como um servidor.1) Suporte do Fiscal Flow deverá verificar com o time de infra para a configuração correta.Se houver uma venda atrelada, a recomendação é interromper a venda e resolver o acesso1) Infra do fiscal flow deverá realizar a configuração necessária.Acionar time do Fiscal Flow para checar no portal Fiscal Portal Flow, o "Cadastro de Web Services" e atualizar os endereços de serviços, se necessário;

1) Suporte Fiscal Flow.

2) P&D do PDV.

M0017

Situação de Serviço inválida para o produto NFCe. Somente é permitido Situação de Serviço Normal e Contingência OFFLine.

Problema cadastral no MID-e, onde por exemplo está tentando emitir EPEC num estado que não tenhaVerificar se o serviço do produto está EPEC.Se houver uma venda atrelada, a recomendação é interromper a venda e resolver o acessoAlterar o cadastro no portal do Fiscal Flow.Acionar time do Fiscal Flow para checar no portal Fiscal Portal Flow, o "Cadastro de Web Services" e atualizar os endereços de serviços, se necessário;

1) Suporte Fiscal Flow.

2) P&D do PDV.

M0018

Nota não encontrada.

Tentou consultar uma nota que não existe no MID-e ou ainda não foi consolidada no ambiente em que está sendo consultadaEste cenário não deverá mais ocorrer visto que a consulta já está no EVO e a autorização também.Neste caso, se o PDV receber o retorno de nota não encontrada, deverá realizar o envio de uma inutilização. Visto que pode ter ocorrido pulo de numeração.

1) Verificar se realmente a nota foi enviada para autorização.

2) Caso tenha ocorrido algum pulo de numeração, a numeração deverá ser inutilizada.

1) Realizar uma consulta no PDV para verificar se houve o envio da autorização.

2) Analisar o log do mide client e verificar qual é o retorno ref. a autorização.

1) Suporte Fiscal Flow.

2) P&D do PDV.

M0019

Nota não incluída pois o processo de envio do lote dessa Nota já foi iniciado.

Esta tentando reenviar uma nota que já está em vias de ser enviada para a SEFAZNão é necessária ação do Fiscal Flow para esta situação.1) Analisar o motivo que está sendo enviada uma nota que já foi enviada anteriormente e está aguardando o processamento de lote.1) Verificar se

M0020

O processo de autorização não conseguiu obter retorno. Faça uma consulta da nota para decidir a ação a ser tomada.

OBS: Indica que o MID-e tentou enviar a nota para a SEFAZ, mas, não conseguiu obter retorno da mesma. Nessa situação, a nota pode ou não ter chegado na SEFAZ e sido processada, por isso o MID-e devolve esse status.

Nessa situação a aplicação (PDV ou retaguarda) deve:

(1)    Consultar essa nota logo em seguida no MID-e (caso ainda retorne o mesmo status, tomar a ação 2)

ou

(2)    Deixar essa nota como pendente, pular uma numeração (conforme recomendação da SEFAZ) e enviar uma nova nota para o MID-e (caso o MID-e estiver configurado para entrada em contingência automática, a nova nota irá para contingência automática).




1) Incrementar numeração e enviar a próxima nota em Contingência (tpEmis=9);

2) Ter um controle no PDV que permita saber as notas que estão ficando pendentes de status final;

3) Posteriormente consultar os status das notas envolvidas neste processo, onde sugerimos que se aguarde até 1h para isso;

Deve existir uma opção de a aplicação (PDV ou retaguarda) posteriormente, enviar uma consulta ao MID-e para verificar a situação dessas notas e tomar as devidas ações. Caso a nota tenha sido aprovada pela SEFAZ, é necessário verificar como será feito o cancelamento se já passou do tempo previsto.

M0024

Nota Rejeitada.

Obsoleto - Está consultando uma nota rejeitada, mas estamos sem os detalhes dela. Não deve acontecer




M0025

Nota Inutilizada.

Tentou enviar ou reenviar uma nota para autorização, mas ela já está inutilizada




M0026

Nota Cancelada.

Tentou enviar ou reenviar uma nota para autorização, mas ela já está cancelada




M0027

Nota Autorizada.

Tentou inutilizar uma nota, mas ela já está inutilizada




M0029

Já existe um intervalo conflitando com o intervalo enviado a nota {0} no intervalo enviado. Favor verificar e se for o caso inutilizar com intervalos que não possuam essa nota.

Tentou inutilizar um range de notas onde no meio deste intervalo existe(m) nota(s) autorizada(s)




M0030

Já existe um intervalo conflitando com o intervalo enviado. Favor verificar.

Está tentando inutilizar uma nota e o intervalo dela conflita com uma nota já utilizada neste intervalo.




M0031

A nota enviada está em um intervalo de Inutilização Reprovada/Cadastrada. Se desejar enviar essa nota, excluir a inutilização.

Já foi solicitada a inutilização da nota, está numa fila a ser processada, mas ainda não efetivou.




M0032

Nota aguardando envio para Inutilização.

A nota já está numa fila para ser processada e inutilizada, mas ainda não efetivou, mas será processada.




M0033

Nota com Inutilização reprovada.

Obsoleto - Nota já está em vias de ser inutilizada, mas não temos detalhes




M0034

Nota aguardando envio para contingência.

Consultou uma nota que ainda está na fila para ser enviada/autorizada em contingência.




M0036

O CSC está fora da validade para a Matriz deste CNPJ.

Não existe CSC cadastrado

1) Checar CSC na SEFAZ;

2) Alter o cadastro e deixar idêntico ao que consta na SEFAZ



M0037

O CSC está inativo para a Matriz deste CNPJ.







M0038

O Token está fora da validade para a Matriz deste CNPJ.

Possível erro cadastral de CSC, uma vez que hoje eles são cadastrados com 100 anos




M0039

A chave da NF-e, a data/hora do evento, e a correção da carta de correção devem ser informadas.

Pediu para emitir uma carta de correção e não colocou alguma destas informações que são obrigatórias




M0041

A chave da NFC-e, a data/hora do evento, e a justificativa do cancelamento ser informadas.

Está tentando cancelamento normal de venda e não informou a justificativa, data de cancelamento ou chave da nota a ser cancelada




M0047

Não foi possível deserializar o conteúdo do json. Verifique o content-type da sua requisição.

JSON quebrado




M0048

O conteúdo do XML está nulo.

XML inválido, vazio




M0049

Tipo de Ambiente informado difere do ambiente cadastrado no Terceiro.

Homologação x Produção




M0050

Nota recebida com sucesso.

Enviou uma nota de entrada, retorna o status. Serve apenas para controle.




M0052

Token de autorização expirado!

Obsoleto para PDV

Usado Internamente






M0053

Acesso não permitido

Por alguma razão, o usuário não tem acesso ao sistema. Falha de cadastros, perfil




M0054

Usuário ou senha incorretos

Está sendo informado usuário e senha inválido




M0055

Gerar em Contingência:Se a sefaz não responder e o tipo for autorização e for o primeiro envio da nota,se for EPEC e permitir contingenica atualiza status da nota para rejeitado e retorna Gerar em Contingenica.

Código interno.

Tentou enviar nota para SEFAZ e deve ter retornado erro na cadeia de certificado junto à SEFAZ. Emitimos em contingência e depois checamos a cadeia.






M0056

Existem notas rejeitadas {0}. Consulte no Portal.

Pediu para cancelar/inutilizar notas, se no intervalo desta houver uma nota que têm uma rejeição a ser avaliada. Essa solicitação é parametrizável e o PDV pode optar por validar isso ou não.




M0057

CFe Autorizado na Base com Sucesso

Interno




M0058

CFe Cancelado na Base com Sucesso

Interno




M0059

Para gerar EPEC com informações de destinatário é obrigatório informar CPF/CNPJ/IdEstrangeiro e UF. Informe o endereço completo do destinatário

Envio a mensagem para EPEC sem informações obrigatórias




M0060

Contingência Off-line desabilitada para esta UF/CNPJ

Obsoleto - Não temos mais esta flexibilidade




M0061

Chave NFCe inválida. {0}

Tentando enviar nota em contingência, mas a chave enviada é inconsistente. Revisar JSON




M0062

Não é permitida a inutilização de nota emitida em contingência!

Tentou inutilizar uma nota que está em fila para ser autorizada em contingência




M0063

EPEC já registrado. Exemplo: Favor envie uma NFCe com TpEmis = 4.

Quando já existe o EPEC notificado e a nota for reenviada com o tipo de emissão diferente de 4.

 

EPEC já registrado. Exemplo: Emissor em contingência EPEC. Favor verifique a configuração no portal.

Quando já possui EPEC notificado e o terceiro continua em contingência EPEC (SEFAZ ainda Off-line)

Já está em EPEC e está solicitando autorização da nota




M0065

{0} não permite Notas de Serviço (PR não aceita nota conjugada)

Estado do PR não permite envio de dados de serviço na nota de NF-e.




M0066

Informações Incorretas:Alguma informação passada no Json que não esta correta para sistema.será avisado o campo incorreto.(quando manda Inutilização de numero negativos ou zeros)

Está enviando informações que não estamos conseguindo assimilar para processar. Exemplos, notas com número negativos.




M0074

Informações para EFD incompletas {0}

As informações do REINF estão incorretas ou incompletas.




M0704

Data/Hora de Emissão Atrasada

Está tentando emitir notas superiores à 1 ano.




M9999

O processo de autorização não conseguiu obter retorno. Faça uma consulta da nota para decidir a ação a ser tomada.

OBS: Indica que o MID-e tentou enviar a nota para a SEFAZ, mas, não conseguiu obter retorno da mesma. Nessa situação, a nota pode ou não ter chegado na SEFAZ e sido processada, por isso o MID-e devolve esse status.

Nessa situação a aplicação (PDV ou retaguarda) deve:

(1) Consultar esta nota logo em seguida no MID-e (caso ainda retorne o mesmo status, tomar a ação 2) ou

(2) Deixar esta nota como pendente, pular uma numeração (conforme recomendação da SEFAZ) e enviar uma nova nota para o MID-e (caso o MID-e estiver configurado para entrada em contingência automática, a nova nota irá para contingência automática).

*Deve existir uma opção de a aplicação (PDV ou retaguarda) posteriormente, enviar uma consulta ao MID-e para verificar a situação dessas notas e tomar as devidas ações. Caso a nota tenha sido aprovada pela SEFAZ, é necessário verificar como será feito o cancelamento se já passou do tempo previsto.

Falha no banco de dados do MIDe




MID-e CLIENT

Para suprir as necessidades inerentes aos processos do MID-e Client, foram criados códigos auxiliares que podem ser apresentados no campo cStat do Json de retorno. Esses status para não conflitarem com a SEFAZ, utilizamos códigos iniciados pela letra “MC”. Abaixo a tabela de possíveis status:

Código Status

Descrição

CausasPossíveis Ações Resolutivas

MC001

Não foi possível deserializar o conteúdo do json. Verifique o content-type da sua requisição.





MC002

XML não informado ou com formato inválido.





MC003

Emissor não está cadastrado no MID-Client.

Mesmo que M001


MC004

URL de Comunicação não cadastrada no MID-Client.

Falha cadastral


MC005

O serviço de Emissão do Cupom Fiscal Eletrônico está indisponível. {0}

A URL de conectividade com MID-e está inoperante


MC007

Chave não informada (caso não informe no envio do cancelamento).

Enviou cancelar, mas não informou a chave


MC008

Não existem dados para a autorização no MID-e

Dados informados no Cliente não autenticaram no Cloud (Usuário, senha, cadastro do cliente)


MC009

O Integrador não gerou uma resposta para a requisição. Tente novamente ou mais tarde.

Tentou autorizar uma nota e o integrador não respondeu para o Client


MC010

O Integrador não conseguiu se comunicar com a SEFAZ. Para recuperar os dados da transação utilize o ID {0}.

Foi realizada conectividade com Integrador, mas ele não retornou dados da transação junto à SEFAAZ


MC011

O ID referência {0} informado não existe!

Relacionado ao integrador, iniciou a venda, recebeu um ID. Contudo, o ID usado para finalizar a venda, informada não é o correto.


MC012

O valor de pagamento informado não bate com o valor recebido pela SEFAZ.

No fluxo com integrador fiscal, inicialmente deve informar os dados do que vai vender. Quando finaliza a venda e envia à SEFAZ, as informações devem ser idênticas.


MC013

Não foram informados os seguintes parâmetros obrigatórios: {0}.

Integrador fiscal, existe uma série de campos que precisam ser informados. Serão listados juntos neste retorno.


MC014

A chave acesso validador não foi cadastrada no MID-e Central para esse CNPJ.

A chave/assinatura do SAT/MF-e no cadastro do cliente não está correta


MC015

Nota incluída para contingência no MID-Client.

OBS: Indica que o MID-e Client está em contingência OFF-Line.

Este status pode ser retornado nos seguintes casos:

- O MID-e Client entrou em contingência automática porque não conseguiu comunicação com o MID-e Central;

- Retorna caso o MID-e Client esteja em contingência manual.

*Nesse caso deve ser tomada a mesma ação do status M0015.

A nota foi emitida em contingência, depois é preciso consultar o status


MC016

O CNPJ informado nos dados da venda não confere com o CNPJ das etapas anteriores. CNPJ {0}.

Está tentando evoluir no processo de venda via integrador fiscal com um CNPJ distinto da etapa já formalizada à SEFAZ


MC017

A etapa da requisição não é uma etapa de pagamento de cartão.

O fluxo do integrador tem algumas etapas. Está tentando proceder com a etapa de pagamento com cartão antes de uma etapa que precisa ser cumprida


MC018

Já foi gerado uma validação de pagamento para o ID {0}. O registro gerado é o ID {1}.

Está tentando validar o pagamento usando um ID diferente do inicial.


MC019

Não é permitida a utilização de MFE via rede.

Obsoleto


MC020

Nota em Processo Incompleto. Houve uma falha de comunicação e o Mid-e Client não conseguiu obter retorno para esta nota. Aguarde que esta nota será automaticamente cancelada ou o número inutilizado.

Mesma coisa do M0020


MC021

Somente para o cliente Boticário.

Se tentar enviar um cancelamento de nota em contingência/processo incompleto, não acatar.


MC034

Nota aguardando envio de Contingência para o MID-e.

Está na fila do Client para enviar para o Central. Orientação de consultar mais tarde


MC035

MID-Client sem comunicação, ative o modo Offline através do PDV.

MID-e Client não consegue se comunicar com o ambiente central


MC039

Cancelamento Agendado.

Está numa fila para cancelar, mas ainda não enviou para o Central


MC040

Inutilização Agendada.

Está numa fila para cancelar, mas ainda não enviou para Inutilizar


MC041

Consulta realizada com sucesso (ocorre no retorno do GetUltimaNota).

Apenas um status de sucesso ao consultar o número da última nota emitida no ambiente cloud


MC042

Erro de Comunicação com SAT ou MF-e {0}.

MID-e Client não consegue se comunicar com aparelho SAT


MC043

Número de Caixa não informado. (Obrigatório envio em venda SAT ou MF-e)

É preciso informar o número do Caixa na troca de mensagens com integrador fiscal.


MC044

Protocolo não informado.

É o identificador de comunicação entre PDV e MID-e para transações SAT. o PDV está utilizando um número de protocolo inexistente no MID-e Client.


MC046

Protocolo inexistente {0}.

SAT – emissão sem o Protocolo. (ou não informado protocolo na consulta do SAT)

É o identificador de comunicação entre PDV e MID-e para transações SAT. O PDV está tentando se comunicar sobre uma venda de SAT que por alguma razão se perdeu a conexão.


MC047

Notas em Processamento {0}

Controle para bloquear tentativas de autorizações de notas de mesmo número e série de automações distintas ou sem controle.


MC061

Chave inválida {0}. (caso envia a chave da nota a mesma é validada com os dados enviados no Json, caso esteja diferente terá este retorno).

Esta relacionado ao processo de contingência, esta enviando a chave da nota


MC065

Não Permite Notas de Serviço.(PR não permite nota conjugada retornando está rejeição)

Mesmo que o M co Central


MC066

Carregar Novo CNPJ.

Interno do client


MC067

Opção de API inválida {0}.

Obsoleto


MC068

XML gerado com sucesso.

Status de retorno para automações que solicitam disponibilização do XML gerado pelo MID-e Client


MC069

Erro ao gerar o XML - {0}.

Ocorreu um erro ao tentar gerar o XML no Client


MC070

Certificado não cadastrado.

O certificado fica no Client e ele puxa do nosso cloud e armazena localmente para fazer a integração no CE por causa da NFC-e que ele pode vir a utilizar com o integrador


MC224

Rejeição: A Faixa inicial é maior que a faixa Final.

Tentativa de inutilização de uma faixa de notas onde o número inicial é superior ao final, no intervalo


MC225

Rejeição: Falha no Schema XML.

Normalmente, informações enviadas no JSON pela automação acabam gerando a falha na mensagem.


MC704

Data/Hora de Emissão Atrasada {0}.