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BM-2667 - Contato de entrega no Pedido de Venda

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedido de Venda

Acesso

Vendas \ Pedido de Venda

Motivação

Permite que o usuário grave as informações de contato de entrega do cliente no pedido de venda.


Parâmetros

Em Vendas:

  • Cadastro \ Clientes, na guia 'Geral', preencha os dados no campo contatos:

Em Controladoria \ Fiscal \ Cadastros \ Observação de Nota Fiscal, incluir a observação que imprimirá o contato do cliente na NFe, utilizando a macro abaixo:

  • %CONTATO_CLIENTE_PED%

Entradas

No momento do faturamento de pedido de venda, será necessário processar a nota fiscal, selecione a observação que foi cadastrada para a impressão do contato do cliente na NF;

Validações e Saídas

Na tela de consulta de status de NFe, é possível visualizar na impressão da DANFE, em Dados Adicionais a impressão do contato do cliente.



BM-2705 – Integração Logística Reversa Rakuten

Processo: Produtos e Serviços

Nome do Processo: Vitrines

Acesso

Produtos e Serviços\Vitrine\Vitrines

Motivação

O módulo de "logística reversa" da plataforma Rakuten, permite que, ao invés do consumidor entrar em contato com o SAC da empresa, solicite a troca diretamente no site, onde informa o produto que está sendo trocado e o novo produto que deseja receber.
Na integração com o Millennium ERP, será identificado processo da logística reversa e iniciado o tratamento para a realização da troca, onde serão gerados:

  • Crédito em conta (devolução do valor pago pelo consumidor)
  • Crédito na plataforma (crédito para novas compras no site)


Parâmetros

No cadastro da vitrine:
Na guia Vitrine, o campo Exportador, deverá estar preenchido com a opção Rakuten.
Na guia Configurações do Pedido:

  • Ligar o parâmetro Importa Devolução.
  • Preencher as tabelas de tipo e motivos da devolução, que devem estar previamente cadastrados em CRM\SAC\Cadastros.


O tipo e motivo externos, são informações fornecidas pela própria Rakuten e serão vinculados no Millennium.

Entradas

O Millennium ERP baixa o pedido, identifica um processo de logística reversa e inicia as operações pertinentes ao processo de troca ou devolução para o cliente.

Validações e Saídas

Devolução do valor pago para o cliente.
Geração de créditos para o cliente realizar novas compras.



BM-2715 - Emissão de MDFe para notas fiscais de entrada

Processo: Logística

Nome do Processo: Emissão de MDFe para notas fiscais de entrada

Acesso

Logística \ Expedição \ Embarque

Motivação

Permitir a geração de MDFe para as notas fiscais de entrada.


Parâmetros

Necessário atualizar o BM_MDFe.exe.
No Gerenciador de Usuários, liberar o link para os usuários que terão acesso as operações de embarque.

Entradas

Em Logística na tela de 'Incluir Embarque', preencha os campos com as informações para o embarque e ligue o flag 'Utiliza MDFe' para habilitar o grid de itens de embarque.

Clique na 'LUPA' para localizar e carregar as notas de entrada. Preencha os dados da nota e clique no botão 'OK' para carregar.

Perceba que no campo 'Tipo', consta a opção 'entrada';

Validações e Saídas

Em Logística \ Expedição \ Embarque, selecione a opção MDFe, visualizar documento para imprimir a MDFe da entrada do fornecedor.



BM-2717 - Relatório gerencial de troca Impressão de várias cópias do relatório

Processo: Vendas

Nome do Processo: Emissão de cupom fiscal com cupons de troca / SAT – ECFs Epson e Bematech

Acesso

Vendas\Movimentações


Motivação

Para os eventos de vendas que utilizarem o cupom fiscal eletrônico, foi implementada a emissão de um relatório gerencial que será impresso logo após a emissão do cupom fiscal. Este relatório poderá ser editado pelo usuário, inserindo as informações que ele considerar necessárias sobre a venda realizada e com várias cópias, para os casos em que o consumidor comprar vários itens para presentear.
O objetivo é que esse relatório seja entregue ao consumidor e possa ser usado nas eventuais trocas, por exemplo, nos casos de presentes.

Atenção! Este recurso está disponível no SAT e nos ECFs Epson e Bematech.

Parâmetros

No gerenciador de periféricos, configurar o relatório gerencial a ser impresso para trocas.

Entradas

Configuração do gerenciador de Periféricos
Para automatizar a impressão dos cupons de troca, é necessário parametrizar o tipo de impressão a ser feita, selecionando entre as opções:

  • Não imprime
  • Imprime
  • Usuário seleciona impressão (Todos Produtos) – Opção disponível somente para o Store Manager e imprimirá todos os itens da venda no mesmo cupom de troca.
  • Usuário seleciona impressão (Informa Quantidade) – Opção disponível somente para o Store Manager e imprimirá um cupom para cada item, dependendo da quantidade solicitada pelo cliente.



    Ao selecionar a opção de informar a quantidade, será emitida uma mensagem alertando o usuário sobre a necessidade de limpar algumas tags, porque esta informação fica incompatível com o recurso.

    No Gerenciador de Periféricos, selecione a guia Relatório Gerencial, localize o flag "Imprime cupom de troca" e selecione uma das opções de impressão.
    Na caixa de mensagem digite as tags referentes às informações a serem impressas no cupom, onde #COO é o número do cupom fiscal respectivo.


    Atenção! Para ocultar o preço dos produtos, basta trocar o campo #PRODS pelo campo #PRODSSEMPRECO.


    Impressão de Cupom de Troca
    Na finalização da movimentação de venda, o sistema vai perguntar se deseja imprimir o cupom de troca.



Impressão de cupom de troca com seleção de quantidade
Vamos simular a venda de três produtos, na qual dois serão presentes e precisarão de cupom de troca. Neste caso, ao configurar o gerenciador de periférico, vamos selecionar a opção de informar quantidade.
Na finalização da venda, o sistema perguntará se o usuário deseja imprimir cupons de troca. Após a confirmação, teclando Enter, digite a quantidade de cupons que devem ser impressos. Em nosso exemplo, o cliente comprou três produtos, porém apenas dois serão para presente, então digite dois, tecle Enter, novamente, e aguarde o término da impressão dos cupons.

Exemplo de impressão

Consulta do cupom para troca
Perceba que no exemplo do cupom de troca que mostramos acima não foi discriminado o produto comprado pelo cliente. No momento da troca, o usuário poderá consultar a movimentação de vendas, usando a numeração do cupom fiscal emitido, para checar se o item a ser trocado realmente foi vendido no cupom de troca apresentado.

Reimpressão de cupons já efetivados
No caso da venda finalizada, o usuário fará uma consulta nas movimentações para imprimir ou reimprimir os cupons de troca, por exemplo, se o cliente deixou a loja e esqueceu de pedir o comprovante para troca.
Em vendas \ Consulta Movimentações. A seguir, faça uma busca, selecione a movimentação e clique em Reimprimir.

Confirme a reimpressão do cupom de troca, digite a quantidade de cupons que o cliente deseja e OK para imprimir.

Se na reimpressão o usuário tentar imprimir uma quantidade de cupons de troca superior à quantidade de itens do cupom fiscal.


Neste caso, tecle Enter para voltar a janela de digitação e corrija a quantidade de cupons a serem impressos.

Validações e Saídas

Após a impressão do cupom fiscal, o relatório gerencial será impresso pela própria impressora do cupom.



BM-2718 - Integração Fbits - "De-Para" de produtos - Códigos de Barras

Processo: Produtos e Serviços

Nome do Processo: Vitrines

Acesso

Produtos e Serviços \ Vitrines

Motivação

Para a Vitrine Fbits, foi adicionada a opção de código de barra no mapeamento do campo que será utilizado para alimentar o "idPaiExterno".


Parâmetros

Na guia 'Vitrine', no campo 'Exportador', selecione a opção 'Fbits';

Entradas

Em Produtos e Serviços \ Vitrine \ Vitrines, em Configurações Adicionais, selecionar a opção 'Código de Barras';

Validações e Saídas

Adicionado o uso do código de barra no mapeamento do campo que será utilizado para alimentar o campo "idVinculoExterno".



BM-2730 - Gerar onda de separação de mercadoria

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedido de venda

Acesso

Vendas \ Pedidos de Venda

Motivação

Foi incluído o recurso que permite o agrupamento de pedidos de venda, para geração de pré-faturamentos. Quando agrupados, os pedidos poderão ser manipulados de acordo com o grupo ao qual pertencem.

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.


Parâmetros

Em C:\wts\modules, localize e instale o módulo millenium!mnagumo. Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de usuários, para liberar acesso ao link:

  • Nagumo;
  • Vendas \ Pedido de Venda \ Agrupar Pedidos;
  • Vendas \ Pedido de Venda \ Excluir Pedidos do Agrupamento;

Em Venda \ Pedido de Venda, o flag 'Reservar' deverá estar ligado;

Entradas

Criar agrupamento de pedidos:
Em vendas, é possível realizar o agrupamento de pedidos de vendas ordenados pelas informações da tela de consulta, selecione os pedidos que farão parte do grupo e clique no botão Agrupar Pedidos.

Agrupar pedidos de venda:
Para agrupar pedidos de venda, é possível selecionar a ação 'Criar Agrupamento' e nomear o 'Agrupamento'. Logo após efetive a ação.


Alterar pedidos para um agrupamento:
Se necessário trocar o pedido para outro agrupamento, na tela de consulta, selecione o pedido a ser alterado e clique no botão 'Agrupar Pedidos'. Logo após, a tela 'Agrupar Pedidos para Separação' se abrirá, selecione o campo ação para 'Alterar Pedidos para um Agrupamento' e selecione o campo 'Agrupamento' e efetive.

Incluir pedidos em grupo já cadastrado:
Para inclusão de um pedido em um grupo já cadastrado, selecione o pedido e clique no botão 'Agrupar Pedidos'. Logo após, a tela 'Agrupar pedidos para separação' se abrirá, selecione o campo 'ação' para 'Alterar Pedidos para um Agrupamento', e selecione o campo 'Agrupamento' e efetive a ação;


Excluir um pedido de um agrupamento:
Em Ações, para realizar a exclusão do pedido de um agrupamento, clique no botão 'Excluir Pedidos do Agrupamento';

Ou selecione o pedido e clique no botão 'Excluir Pedidos do Agrupamento' em seguida efetive a ação;

Validações e Saídas

Em Logística \ Expedição \ Pré-faturamento de saídas, na tela de consultas será possível visualizar os pré-faturamentos gerados de acordo com os grupos de pedidos de vendas.



BM-2731 - Pedido de Venda - Coluna Preço com Desconto

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedido de vendas

Acesso

Vendas \ Pedido de Venda \ Inclusão de Pedido

Motivação

Permite que o usuário visualize antecipadamente, na tela de pedido de vendas, o valor de cada produto com o percentual de desconto aplicado.


Parâmetros

Em Vendas \ Configurações \ Pedido de Vendas, na guia Financeiro, ligar os flags:

  • Desconto por Produto
  • Preço com Desconto por Produto

No Gerenciador de Usuários para liberar a edição da coluna "$ c/ Desc".: habilite o link "Vendas\Pedido De Venda\Liberar Bloqueios\Preço com Desconto do Item.

Entradas

Visualizando o preço com o desconto aplicado
Com este recurso ativado, a coluna '"$ c/ Desc" exibirá o preço cheio, antes da aplicação do desconto.

Assim que o usuário lançar o desconto na linha do produto, o sistema fará o cálculo e atualizará a coluna '"$ c/ Desc"

Visualizando o desconto aplicado no preço
A operação inversa também poderá ser feita, ou seja, digitar o preço com o desconto na coluna '"$ c/ Desc" e o sistema exibirá o percentual que foi aplicado na coluna Desconto.

Validações e Saídas

Caso o usuário lance o percentual de desconto maior ou igual a 100%, o sistema não permitirá e emitirá uma mensagem de alerta, informando que a ação é irregular, o usuário deverá lançar um percentual menor que 100%.

O sistema não permite colocar o valor do $ c/ Desc maior que o valor do produto, será apresentada uma mensagem para digitar um valor numérico valido.



BM-2732 – Faturamento por XML B2B – TH R

Processo: Logística

Nome do Processo: Recebimento

Acesso

Logística\Recebimento\Recebimento de Movimento

Motivação

Recurso desenvolvido para permitir que a operação de logística seja realizada pelo Millennium e a emissão da nota fiscal ocorra em outro sistema, o SAP.
A operação ocorre da seguinte forma: o Millennium baixa o pedido de venda da plataforma de e-commerce, executa o processo logístico com o WMS, pré-fatura o pedido e confere. Por meio de uma API, disponibilizada pelo próprio cliente, os dados para emissão da NFe serão enviados para o SAP que emitirá a nota. Após a emissão da nota, o XML é enviado para a empresa responsável pela logística, que dará sequência à operação, faturando o pré-faturamento usando o XML recebido e providenciando o envio da mercadoria para o consumidor final.

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.


Parâmetros

Em C:\wts\modules, localize e instale o millenium!mnfe.minst. Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de Usuários, para liberar acesso ao link.

Em Utilitários\Administrador:

  • Eventos, ter um evento configurado para faturar os XMLs recebidos, na guia Faturamentos, ligar o flag Pedido Parcial.
  • Configurações Gerais, na pasta Movimento Nota Fiscal Eletrônica, selecione os eventos que serão usados como padrão para todas as filiais da empresa.




Porém, quando a empresa realiza operações distintas por filial, a configuração deverá ser feita no cadastro de cada filial.

  • Empresas\Filiais, perceba que o sistema incluiu a guia Faturamento por XML. Estas informações devem ser configuradas no cadastro de cada filial


Nessa guia devem ser preenchidas as informações a serem usadas no faturamento do XML recebido de cada filial, quando a empresa optar por fazer o recebimento dos XMLs por filial.
No grid de pagamentos deverá ser feito o relacionamento entre a "NATUREZA" do tipo de pagamento cadastrado no Millennium e o tipo de pagamento enviado na tag "tPag" do XML recebido.

Atenção! O modo de faturamento poderá ser automático, quando o scheduller realiza as operações, ou manual, quando o usuário seleciona os pré-faturamentos que irá faturar.

Entradas

Recebimento
Após a emissão da NFe e envio do XML, a empresa deverá fazer o recebimento dos arquivos para que o Millennium possa fazer o faturamento dos pedidos.
Em Logística\Recebimento, selecione a opção Recebimento de Movimento. Localize e acesse o link Selecionar o arquivos. Após selecionar o arquivo, clique em Importar.

A seguir, volte para a tela de consulta e clique em Procurar e o sistema exibirá as notas fiscais importadas. Perceba que os pedidos já estão pré-faturados, aguardando que os eventos de faturamentos das vendas sejam realizados no Millennium ERP. Lembrando que esse faturamento é apenas para fins de registro das movimentações, pois a emissão da NFe já foi realizada pelo sistema SAP do cliente.

Troca, devolução e entrada de mercadorias
O processo das importações dos XMLs será o mesmo realizado para as vendas, com algumas diferenças nas consultas realizadas. No caso de XMLs de devoluções haverá um protocolo de SAC e uma nota referência vinculados no movimento.

Validações e Saídas

Em Vendas\Consulta Movimentações, serão visualizadas as movimentações geradas pelo sistema, a partir das informações recebidas nos XMLs importados.



BM-2733 – Faturamento por XML B2B – OMNICHANNEL

Processo: Logística

Nome do Processo: Recebimento

Acesso

Logística\Recebimento\Recebimento de Movimento

Motivação

Este recurso permite que um Full Commerce, em parceria com outras empresas, que são seus canais OMNICHANEL, envie as mercadorias para estes canais que irão comercializá-las para o consumidor final. Na finalização do processo, um pedido de venda é enviado para plataforma de e-commerce.
O Millennium ERP receberá o pedido de venda da plataforma. Porém este pedido, não passará pelo processo logístico, porque o produto já está com o lojista e ele será o responsável pela emissão da nota fiscal e entrega do produto para o consumidor final.
A empresa de Full Commerce disponibilizará uma API para que o lojista envie o XML da nota fiscal emitida. Este XML será recebido pelo Millennium ERP que irá faturar o pedido para efeito de baixa de estoque e escrituração fiscal.
O Millennium ERP precisa faturar o pedido de venda para que tenha uma movimentação de venda a ser consultada no sistema.

IMPORTANTE: NÃO HÁ PREFATURAMENTEO NESTA OPERAÇÃO.

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.


Parâmetros

Em C:\wts\modules, localize e instale o millenium!mnfe.minst. Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de Usuários, para liberar acesso ao link.

Em Utilitários\Administrador:

  • Eventos, ter um evento configurado para faturar os XMLs recebidos, na guia Faturamentos, ligar o flag Pedido Parcial.
  • Configurações Gerais, na pasta Movimento Nota Fiscal Eletrônica:
  1. Selecione os eventos que serão usados como padrão para todas as filiais da empresa.
  2. Ligar o flag Não Inclui Gerador




Porém, quando a empresa realiza operações distintas por filial, a configuração deverá ser feita no cadastro de cada filial.

  • Empresas\Filiais, perceba que o sistema incluiu a guia Faturamento por XML. Estas informações devem ser configuradas no cadastro de cada filial


Nessa guia devem ser preenchidas as informações a serem usadas no faturamento do XML recebido de cada filial, quando a empresa optar por fazer o recebimento dos XMLs por filial.
No grid de pagamentos deverá ser feito o relacionamento entre a "NATUREZA" do tipo de pagamento cadastrado no Millennium e o tipo de pagamento enviado na tag "tPag" do XML recebido.

Atenção! O modo de faturamento poderá ser automático, quando o scheduller realiza as operações, ou manual, quando o usuário seleciona os pré-faturamentos que irá faturar.

Entradas

Recebimento
Após a emissão da NFe e envio do XML, a empresa deverá fazer o recebimento dos arquivos para que o Millennium possa fazer o faturamento dos pedidos.
Em Logística\Recebimento, selecione a opção Recebimento de Movimento. Localize e acesse o link Selecionar o arquivos. Após selecionar o arquivo, clique em Importar.

A seguir, volte para a tela de consulta e clique em Procurar e o sistema exibirá as notas fiscais importadas. Perceba que os pedidos já estão pré-faturados, aguardando que os eventos de faturamentos das vendas sejam realizados no Millennium ERP. Lembrando que esse faturamento é apenas para fins de registro das movimentações, pois a emissão da NFe já foi realizada pelo sistema SAP do cliente.

Troca, devolução e entrada de mercadorias
O processo das importações dos XMLs será o mesmo realizado para as vendas, com algumas diferenças nas consultas realizadas. No caso de XMLs de devoluções haverá um protocolo de SAC e uma nota referência vinculados no movimento.

Validações e Saídas

Em Vendas\Consulta Movimentações, serão visualizadas as movimentações geradas pelo sistema, a partir das informações recebidas nos XMLs importados.



BM-2776 - Adicionar Níveis de "Auto - Partes" na Vitrine Rakuten

Processo: Produtos e Serviços

Nome do Processo: Cadastro de Vitrine de Produtos (Rakuten)

Acesso

Produtos e Serviços {color} Cadastros \Vitrine {color} Vitrines {color} Configurações Adicionais

Motivação

Foram incluídos mais dois campos de ordenação dos dados dos produtos, em Autoparts.


Parâmetros

Em Vitrines:

  • Alterar vitrine \ configurações adicionais, ligar o flag 'Usa Autoparts' e selecionar as especificações nos campos receptivos.

Entradas

O cadastro de vitrine Rakuten conta com um recurso de "AutoPartes", habilitado por um parâmetro no próprio cadastro. Quando ligado, este parâmetro habilita campos que são utilizados para ordenação dos dados dos produtos.

Validações e Saídas

Exibição da especificação dos novos campos na vitrine.



BM-2788_2789 – Integração FBits – Mercado Livre

Processo: Produtos e Serviços

Nome do Processo: Vitrine

Acesso

Produtos e Serviços\Produtos\Vitrines

Motivação

Para que a empresa possa realizar vendas a partir de duas origens diferentes, separando as operações financeiras em contas distintas, foi realizada uma alteração no cadastro de vitrine da FBits, que possibilitará a configuração do sistema para fazer a baixa dos estoques de acordo com o tipo de pedido de venda.
Cada filial terá um tipo de pedido e um caixa vinculado a ela, assim que o pedido for faturado, o estoque será baixado e os títulos a receber serão gerados de acordo com a respectiva filial.


Parâmetros

Em Vendas\Cadastros\Tipos de Pedido, devem ser cadastrados tipos separados para usar com cada loja.
Em Utilitários\Comercial, cadastrar contas caixas para serem vinculadas a cada loja que realizará vendas.
Em Produtos e Serviços\Produtos\Vitrines:

  • No campo Exportador, deverá ser selecionada a opção FBits.
  • Na guia Vitrine, na Tabela de Filiais, selecione a filial cadastrada no Millennium e preencha a coluna Filial Externa com o depósito correspondente.


  • Na guia Configurações de Produtos, preencha a Tabela de Lojas, selecionando o tipo de pedido cadastrado para cada loja.


Entradas

Processo não reproduzível fora do ambiente do cliente.

Validações e Saídas

Não há.



BM-2792_2793 – Transferência de Estoque – Millennium Log

Processo: Logística

Nome do Processo: Transferência de Estoque - Millennium Log

Acesso

Logística \ Expedição \ Consulta Movimentações

Motivação

Recurso desenvolvido para gerar no Millennium ERP as movimentações de transferências realizadas pelo operador logístico externo contratado pelo cliente.
As movimentações de transferências de locais de estoque realizadas pelo operador, serão reproduzidas no Millennium simulando transferências entre filiais para que o usuário possa consultar e realizar as operações de vendas.


Parâmetros

Em Produtos e Serviços \ Produtos, será necessário ter um código de barras cadastrado;
Em Utilitários
Empresas \ Filiais, cadastrar no sistema todas as filiais a serem usadas no evento de transferência;
Eventos, configurar um evento de transferência simples para ser usado no processo;
Administrador \ Configurações Gerais, na pasta Millennium Log, em Configurações de Evento de Transferência, selecione o campo 'Evento', configurado para ser usado nas transferências entre as filiais.

Entradas

Os eventos de movimentações de transferência ocorrerão via API, sem interferência do usuário.

Validações e Saídas

Em Logística \ Expedição \ Consulta Movimentações, serão visualizadas as movimentações de transferência entre as filiais que foram realizadas via API.



BM- 2794 - Limite de Desconto Baseado na Alteração do Preço do Item

Processo: Pedido de Venda

Nome do Processo: Limite de Desconto Baseado na Alteração do Preço do Item.

Acesso

Vendas \ Pedido de Venda

Motivação

Validar o limite de desconto do usuário na alteração do pedido de venda. Ao tentar alterar o valor da coluna "$ c/ Desc", o sistema recalcula o percentual de desconto e se ultrapassar o limite do usuário atual, será solicitado a senha de um usuário com a permissão para o novo desconto concedido.


Parâmetros

Em Vendas:
Configurações \ Pedido de Vendas, na guia Financeiro, ligar os flags:

  • Desconto por Produto
  • Preço com Desconto por Produto

Cadastros incluir os limites de descontos a serem aplicados nas vendas.
No Gerenciador de Usuários:

  • Liberar a edição da coluna "$ c/ Desc".: habilite o link "Vendas\Pedido De Venda\Liberar Bloqueios\Preço com Desconto do Item.
  • Definir os limites de descontos por grupo de usuários,
  • Liberar o link: Preço com desconto do item, em Liberar Bloqueios, em Pedidos de venda.

Entradas

O usuário pode disponibilizar até 5% de desconto para o produto. Ao tentar alterar o preço com o desconto na coluna '$ c/Desc', o sistema irá recalcular o percentual do desconto e validará o limite de desconto permitido para o usuário.

Caso o novo percentual ultrapasse o limite permitido, o sistema abrirá uma janela solicitando que um usuário autorizado libere o novo percentual.
Vamos alterar o valor com o desconto de R$ 475,00 para R$ 460,00. Neste caso o percentual de desconto mudará de 5% para 8%, ultrapassando o limite de desconto do atual usuário.
De acordo com a validação do limite, o sistema irá solicitar que o usuário autorizado libere o novo desconto.

O usuário autorizado deverá inserir o login e a senha de acesso, para liberar o novo desconto.

Após autorizar o desconto, basta efetivar a alteração do pedido.

Validações e Saídas

Se o usuário ultrapassar o percentual, o sistema emitirá uma mensagem de alerta, e não permitirá a efetivação da alteração do preço.



BM-2818 – Mensagem para contribuinte do Mato Grosso do Sul no SAT e NFCe

Processo: Vendas

Nome do Processo: Movimentações

Acesso

Vendas\Movimentações

Motivação

O Estado de Mato Grosso do Sul deverá implementar o programa da Nota MS Premiada a partir de 01/01/2020, que visa a fomentar a cidadania fiscal, estimulando o consumidor final a exigir do estabelecimento varejista a emissão de documento fiscal (no caso, Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e ou Nota Fiscal Eletrônica – NF-e) durante a aquisição de mercadorias, na expectativa de receber prêmios.
Para atender essa necessidade, foi realizada uma atualização no Millennium ERP com novo componente fornecido pela Tecnospeed que imprimirá os números para sorteio na NFCe ou na NFe.


Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

Entradas

Em Vendas\Movimentações, na finalização do evento, aguarde a impressão da NFe ou do CFe.

Validações e Saídas

Ao identificar que o estado emissão da nota ou cupom fiscal, o sistema imprimirá automaticamente os números para sorteio. No XML da nota ou do cupom fiscal podem ser visualizados os números de sorteio enviados pela Sefaz para serem impressos.



BMMANU-25396 – Integração de status de pedidos por ID com plataforma FBITS

Processo: Produtos e Serviços

Nome do Processo: Vitrines

Acesso

Produtos e Serviços \ Vitrine \ Vitrines

Motivação

Como o sistema não permitia cadastrar dois status do pedido com a mesma descrição e na plataforma Fbits é permitido ter dois status com a mesma descrição, sendo diferenciados pelo ID, isso ocasionava erro, pois na hora de listar os status dos pedidos o sistema vinculava o status cadastrado no Millennium com o primeiro encontrado na plataforma.
Por exemplo: 'ID 9 - Pedido Enviado' e 'ID 11 - Pedido Enviado'.
Para atender essa necessidade, foi implementado nas configurações da Vitrine Fbits, em Tabela de Status Pedido o campo "ID Status Fbits".
Esse campo servirá para quando existirem dois status com a mesma descrição na plataforma, permitir a inclusão dos dois status iguais no Millennium, diferenciando pela ID.
Assim, ao listar o Status Pedido da Fbits será pesquisado primeiramente pelo ID do status, não encontrando um ID cadastrado, pesquisará pela descrição.


Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

Entradas

Em Produtos e Serviços \ Vitrine \ Vitrines, no cadastro da vitrine, no link Configurações Adicionais, localize a Tabela de Status Pedidos e preencha os Status com os respectivos IDS, fornecidos pela Fbits.

Clique no botão 'OK', para salvar e efetive a alteração.

Validações e Saídas

Ao informar dois status com a mesma descrição, sem preencher a coluna ID Status Fbits o sistema não permitirá a efetivação do cadastro, emitindo uma mensagem de alerta, solicitando o preenchimento.


  • Sem rótulos