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Assunto

Esse documento visa auxiliar na abertura e acompanhamento de Web Chamados

Melhor Solução

Para a criação de um Web chamado, siga o seguinte passo a passo:

1-Acesse seu ERP (http://erp.microvix.com.br/) com seu usuário e senha ou pela aba Ajuda em seu POS (Caso esteja nas versões mais atuais).

2 – No canto inferior direito, procure pelo ícone e clique em Portal do Cliente:













3 – Abrirá uma nova janela, onde aparecerão:


Temos as seguintes informações nessa tela:

Os Dados do Cliente, com seu CNPJ e Nome Fantasia;

Os Últimos chamados abertos, onde serão mostrados os últimos protocolos abertos para o CNPJ informado;

Digite sua dúvida, que é um guia rápido em nossa base de conhecimento.

 

Rolando a tela mais abaixo, você encontrará o atalho para a criação de Web chamados:

Para iniciar a criação do Web chamado, clique sobre o ícone do Web chamado.

 4 – Será aberta a seguinte página:


Faça o preenchimento dos campos (alguns serão preenchidos automaticamente CNPJ e Razão social):


Em Selecione a unidade de negócio: selecione "Moda – Microvix."

 Após selecionar a unidade de negócio, apareceram as seguintes opções:

1-Tipo do problema: - Incidente: Caso alguma rotina não esteja funcionando corretamente.

                                    - Dúvida: Caso possua alguma dúvida pontual sobre uma rotina.

                                    - Service Request: Caso necessite algum serviço do suporte.

2-Produto: Selecione o produto em que está ocorrendo o problema/duvida.

3-Módulo: Selecione o módulo do produto.

4-Submódulo: Selecione o submódulo da rotina que deseja acessar.

5-Funcionalidade: Selecione a funcionalidade da rotina que deseja acessar.

6-Resumo do problema: Descreva resumidamente o problema/duvida.

7-Descrição detalhada: Descreva detalhadamente a rotina que está acessando e qual erro está ocorrendo.

8-Anexos: Sempre que possível anexe imagens do erro para agilizar o atendimento.


Após o preenchimento de todos os campos, clique em Avançar:

Após clicar em Avançar, aparecerá a aba de Contatos:

Verifique se todos os campos estão preenchidos corretamente, caso não esteja, faça a alteração e clique em Avançar.

Após clicar em Avançar, aparecerá a aba de Classificação:

Classifique seu chamado de acordo com o problema que está ocorrendo sendo:

 

Indisponibilidade Total: Caso não esteja conseguindo acessar uma rotina de forma alguma.

– Alternativa: Caso possua uma alternativa para realizar determinada rotina.

– PDV indisponível: Caso não consiga iniciar o PDV.

– Obrigação Fiscal: Caso necessite entregar algum relatório de obrigação fiscal.

– Faturamento Parado: Caso não consiga realizar vendas.

Após classificar seu chamado, clique em Enviar.

 

Pronto, Web chamado criado, aparecerá a aba de Finalização:

Criação: Dayane Correa

Complemento: Alexandre Ajala Xavier

Edição: Caio Cesar Moser

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