Sumário
  • O que é um Lead?

  • Como criar um Lead?

  • Como qualificar um Lead?


Lead é um termo de marketing usado para descrever o início do interesse ou questão de um possível cliente num determinado produto ou serviço.


Na entidade "LEADS", é possível verificar as informações, editar e atualizar dados e criar um novo LEAD.

Ao entrar na entidade, é possível visualizar todos os LEADS cadastrados*.

 


Caso não tenha uma conta de gestão, os leads que serão visualizados serão apenas os que você criou. 


Para criação de um novo LEAD clique em "+CRIAR" no menu superior.

Ao clicar em "+CRIAR", abrirá a tela de cadastro do novo LEAD, como abaixo:


Existem três layouts para a abertura de um Lead, conforme imagem abaixo:

 

A principal diferença entre eles está na quantidade de informações exigidas. Em alguns casos, como em eventos, pode não ser viável obter todas as informações necessárias do cliente. Por isso foram desenvolvidos os Layouts abaixo:

Comercial Linx:

O Layout padrão, com um maior número de campos a disposição para preenchimento.


Comercial Linx - Cliente Potencial:

Um Layout reduzido com apenas o campo "Nome" sendo obrigatório o preenchimento para abertura do Lead.


EVENTOS PADRÃO:

Um Layout desenvolvido e pensado para que facilite a abertura de Leads em eventos.


Todos os campos que estão marcados com "*" são obrigatórios o preenchimento. Porém, é importante termos o máximo de informação possíveis do LEAD para podermos melhor atendê-los e entendê-los!


Para os campos Grupo e Marca, caso não tenha cadastrado, confira o nosso LINX SHARE GRUPO E MARCA para solicitação do mesmo.


Na coluna de "Contato", insira também o campo TIPO DE CONTATO, sendo que posteriormente a assinatura da OP será enviada para o contato cadastrado como Representante legal ou Resp. Tec/Rep. Leg.


Na coluna Potencial de Estabelecimentos, os campos são preenchidos automaticamente, calculado pelo ticket médio da vertical VS a quantidade de loja. Estes campos podem ser alterados posteriormente de forma manual. 


No Campo Proprietário, clique na seta ao lado do nome do usuário para incluir a Origem de Cliente Potencial. Este campo é obrigatório e com este conseguimos identificar qual a origem deste lead (Evento, Redes Sociais, Site...)


Após preencher os campos na aba "CADASTRO", no menu superior, clique em "BANT".

Nesta aba, é possível inserir informações complementares do LEAD, como quantidade de lojas, se possui quiosques, se é franquia ou lojas própria e informações de concorrência do LEAD.

Ao preencher os dados do perfil do cliente, clique no menu superior no "DETALHE DA VERTICAL" Nesta tela, é possível incluir informações específicas de cada vertical.


Após o preenchimento das informações das verticais, na página de "LinkedIn Sales Navigator", você verá a conta de LinkedIn do LEAD cadastrado. 

Neste campo, caso o Lead tenha conta do Linkedin criada, seja de caráter comercial ou pessoal, pelo nome cadastrado na primeira tela "Cadastro", a ferramenta irá automaticamente procurar a conta e vincular. Isso ocorre pois a ferramenta consegue já verificar se o LEAD possui a conta no LinkedIn e vincula automaticamente com o MOVE CRM.


No canto superior esquerdo da tela, clique em "SALVAR" para concluir o cadastro do LEAD.


Qualificar o Lead serve para quando o processo de prospecção está sendo desenvolvido e a negociação já esta se tratando de uma venda concreta!

No menu superior, clique em QUALIFICAR.

IMPORTANTE

Se a venda não puder avançar no processo de qualificação de leads, é essencial que o usuário desqualifique o Lead para encerrar o ciclo de vendas atual. Caso contrário, poderá ocorrer falhas ao tentar iniciar uma nova venda.


Dúvidas?

Entre em contato com o time: [email protected]


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