Configura-se acordo comercial, toda negociação diferente do previsto em contrato para concessão de desconto ou crédito ao cliente, com o objetivo de melhorar relacionamento ou reparar erros comerciais.
Se o acordo envolve vários itens, necessário aprovação do diretor responsável por cada item. Aprovação deve ocorrer por vertical. (ERP, DTEF/SITEF, NFCE/NFE/GUARDA ADICIONAL)
O e-mail deverá contar as seguintes informações:
NOME DO CLIENTE:
CLIENTE A QUANTO TEMPO:
QUANTAS LOJAS:
PRODUTOS:
VALOR ATUAL POR PRODUTO:
VALOR SUGERIDO POR PRODUTO:
% DESCONTO:
PLEITO: Descrever com detalhes o motivo do pleito.
CONTRAPARTIDAS: produtos oferecidos, case, carência, fidelidade, indicação com conversão
*Executivo precisa estar copiado no e-mail
*(RaioX precisa ser premissa de qualquer negociação).
Instruções para abertura do ID
1 - Para abertura do ID, acessar Visual Linx, solicitação de gestão de contratos e tela SOLDES contestação de valores
2- Clicar no "+" para incluir as informações necessárias (CNPJ, produto, vertical, valor, e-mail do cliente, motivo e descrição da solicitação)
3- Anexar o e-mail com a aprovação da diretoria "Upload de arquivos" e salvar
OBS: O retorno é encaminhado para o solicitante e para cliente via e-mail, e o SLA de conclusão 5 dias uteis.
MODELO DE E-MAIL
Prezados,
Solicito por gentileza, o seu de acordo para abertura do ID de acordo comercial "(nome da empresa)” e “CNPJ”
“Descrição do MOTIVO” (escrever todo histórico da negociação com o cliente) e valores negociados.
OBS: No motivo coloca a solicitação do cliente, os valores congelados e o período que não demos cobra-lo.
Ponto focal: Aline Martins ([email protected]
Escalation: Carlos Muniz ([email protected])