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Após a consulta dos lotes na tela lotes, quando o usuário efetuar o duplo clique do mouse nos lotes que estejam com inconsistências abrirá a tela de pendências, e serão registrados no lote os dados do usuário que efetuou o lote, sendo que essa informação poderá ser visualizada na tabela presente nesta tela. Orientamos a farmácia a acompanhar a contabilidade diariamente ou semanalmente, já configurando e ajustando possíveis inconsistências. A ausência deste acompanhamento gera inúmeros transtornos ao final do mês, na hora de entregar os livros fiscais e contábeis. Caso, ao visualizar a mensagem do arquivo de pendência e não conseguir identificar a configuração faltante, entre em contato com a central de serviços Linx Softpharma, que o mesmo ajudará a identificar qual configuração esta faltando. Cancelamento de lotesSegue abaixo as regras de cancelamento de lotes por status, ou seja, quando lote estiver: Quando selecionar em processamento será permitido cancelar o lote que está em processamento, somente pelo usuário que está gerando, sendo que essa situação pode acontecer quando porventura a máquina travar ou o cliente precise reiniciar o processo. Para os lotes com inconsistência serão removidos por completos, e não serão registrados como cancelado. E para as opções fechado, exportado, cancelado e sem movimento, os lotes serão cancelados normalmente e o status do lote será alterado para cancelado. GERAÇÃO DO MOVIMENTO GERENCIAL (XML)Ao gerar os lotes na tela lotes, quando a opção 100 - movimento gerencial estiver selecionada gerará o arquivo .XML direto do movimento gerencial/custo, este arquivo será salvo dentro da pasta de instalação do Linx Softpharma em C:\Softpharma\Exportacao com o nome de "Integração contabilidade Softpharma". EXPORTAÇÃO DO MOVIMENTO CONTÁBIL - LAYOUT EBSPara efetuar a exportação da movimentação no layout EBS seguirá as seguintes regras:
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Observações gerais
- Ao gerar as movimentações das operações de entrada e devolução de compras (código 200 e 201), será considerada a data de escrituração, quando a mesma estiver como nula ou em branco o sistema utilizará a data de entrada.
- Sobre a Desoneração de ICMS, quando o lançamento de entrada ou devolução de mercadorias possuir o valor de ICMS Desonerado, esse montante será deduzido do valor total da nota. E ao gerar a movimentação das operações de devolução de compras o sistema validará se na nota consta o valor referente a IPI devolvido, se sim o mesmo será acrescido no total da nota.
- Quando houver Crédito de ICMS Simples Nacional, o total do crédito será somado juntamente com o crédito do ICMS normal.