Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Pré Requisitos: Cadastro de linhas e Vínculo com produtos.

Acesso: Compras  Compras > Cadastro > Parâmetros > MédiaF > Cadastro

1. Solução

1.1 Cadastro novo

...

1.1.3 Preencha os parâmetros do grupo de Media F;

  • Est. Máximo: com os dias de cobertura de estoque máximo.
  • Est. Segurança: com os dias de cobertura de estoque mínimo.
  • Peso 1: indique o percentual sobre quanto deverão representar as vendas dos últimos 3 (três) meses na composição da Média F.
  • Peso 2: informe o percentual da representação das vendas nos últimos 30 (trinta) dias.
  • Freq. Aval Md.F: informe qual será a frequência de recálculo da MédiaF.
  • Para os produtos sazonais,  você  poderá definir pesos diferentes. Isso é feito informando os valores P1 Sazonalidade e P2 Sazonalidadevalores P1 Sazonalidade e P2 Sazonalidade.


Dica

Quando um produto sazonal entra no seu mês de venda, o sistema utilizará os pesos de sazonalidade para definir a Média F do produto (esses valores serão considerados somente se o cadastro da sazonalidade for realizado, seja por produto ou por grupo de produtos.


  • Informe o PPV o o PPV o percentual que será utilizado para definir o Pico e Vale do produto para o cálculo de Média F.
  • Informe Curva qual a Curva qual curva será cadastrada a MédiaF.

1.2 Vincular linhas ao grupo cadastrado

1.2.1 Pressione a tecla F2 para tecla F2 para habilitar a tela;

1.2.2 Preencha a coluna Código da coluna Código da Linha de Produtos;

1.2.3 Pressione a tecla F2 para tecla F2 para salvar o vinculo;


1.3 Alterar parâmetros cadastrados

1.3.1 Caso queira algum grupo já cadastrado, você deverá procura-lo na tabela Parâmetro tabela Parâmetro Cadastrados;

1.3.2 Alterar as informações do cadastro de parâmetro;

1.3.2 Pressione a Tecla F2 para Tecla F2 para salvar.

 

2. Impactos

Separação de analises feita por volume de informações registradas pela filial, o que provoca uma regularidade das avaliações de dados dos produtos.

3. Processos relacionados

Como vincular filiais ao grupo de média F?