Através deste informativo a apresentamos aintegração do Linx Softpharma com o sistema de fidelidade Full Points que tem por objetivo fidelizar os clientes da farmácia, com acumulo e resgate de pontos em forma de descontos. Vamos abordar neste documento maiores informações sobre o funcionamento desta ferramenta.
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Configurações necessárias
Configuração de Integração
O primeiro passo é realizar a configuração da comunicação entre o Linx Softpharma e a Full Points através do programa Configuração de Integrações, localizado em Parâmetros > Configurações > Configuração de Integração e no campo Selecione a integração a configurar selecionar a opção Full Points.
Figura 01 - Configuração de integrações
Informe os dados de login e senha informados pela Full Points, e na sequência informe um convênio que será utilizado para cadastrar os novos clientes no Linx Softpharma que serão retornados pela integração.
Informações | ||
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Convênios
Para vincular o convênio a Full Points, acesse o programa Cadastro de Convênios localizado em Cadastros > Convênios > Parâmetros > Geral e no campo Integração com selecione a opção Full Points, após essa configuração todos clientes que estiver vinculado a esse convênio poderão acumular pontos de fidelidade.
Figura 02 - Cadastro de convênios
Clientes
Quando o produto 116 – Full Points estiver habilitado para a loja, a tela de Consulta de Clientes terá por padrão a opção consulta por CPF ativa.
Figura 03 - Consulta clientes
Após informar um CPF o Linx Softpharma buscará pelo cadastro do cliente, caso não encontre fará a comunicação com a Full Points para localização e então carregar o cadastro em uma tela somente para validação com as informações, somente após a confirmação que o mesmo será cadastrado no ERP no convênio indicado no programa Configuração de Integrações.
Figura 04 - Dados do cliente
Vendas
Vendas
As vendas Full Points somente estão liberadas para os tipos:
NFC-e – Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica
S@T - Cupom Fiscal Eletrônico
Na finalização de uma venda ou pré-venda de um cliente fidelizado será realizada a comunicação validando se o cliente possui crédito para resgate, em caso afirmativo o sistema apresentará uma tela com os valores disponíveis, aos quais poderão ser utilizados naquela venda como desconto, ou somente acumular mais pontos.
Figura 05 - Retorno Full Points
Se a opção escolhida for Aplicar descontos (F4), o valor retornado será aplicado como desconto somando aos descontos já existentes na venda, e ao finalizar a venda serão baixados os pontos na Full Points.
O valor que poderá ser usado de crédito nas vendas é regrado pela Full Points, o Linx Softpharma utilizará todo o valor de crédito até o percentual máximo sobre o valor da venda que a integração retornou.
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Retorno de Clientes
Será possível realizar retorno de clientes destas vendas assim como é realizado para vendas normais. Após realizado o retorno, o envio, do mesmo a Full Points será realizado automaticamente. Serão permitidos retornos de cliente parciais ou totais das notas.
Lembrando que os retornos de clientes são realizados através do programa Transferência de Mercadoria (Lançamentos > Faturamento > Transf/Saída/Entrada).
Cancelamentos
Será possível realizar o cancelamento destas vendas normalmente como é feito com qualquer outra venda efetuada no sistema e o envio deste cancelamento será forma automática ao Full Points.
Já para o cancelamento dos retornos de cliente quando vendas Full Points, não será realizado o envio para o servidor devido a uma limitação da própria Full Points.
As vendas são canceladas através do programa Cancelamentos (Lançamentos > Faturamento).