...
Com ofertas mais diversas, tentadoras e inovadoras, a cada dia surgem novos concorrentes com produtos mais alinhados às necessidades e desejos dos consumidoresconsumidores, o que torna a fidelização mais difícil.
...
Com esse intuito a Linx Farma Big oferece este módulo que é uma ferramenta de fidelização onde a loja pode oferecer premiações à seus clientes.
Configuração Linx Farma Big
Configurações Filiais
Entre no menu Configurações > Filiais > Fidelidade, e preencha as informações constantes nessa aba para o perfeito funcionamento do programa de fidelidade.
Figura 01 - Configurações filiais aba fidelidadeFiliais Aba Fidelidade
No destaque
é necessário configurar os campos:...
- Validade dos Pontos: Defina a quantidade de dias que esses pontos conquistados pelo cliente estarão disponíveis para utilização.
Nota | title | Nota
---|
Não confunda Validade dos Pontos com o Início e Final do programa de Fidelização. A validade dos pontos é somente computado para os pontos conquistados, e devem ser utilizados dentro do período indicado no campo com o mesmo nome. O Início e Final é o período que a loja utilizará para um determinado programa de fidelização. |
...
No destaque
configure:- Imprimir comprovante na utilizaçãode utilização de saldo de Vale Dinheiro: Selecione a opção correspondente.
...
- Valor mínimo de Vale Dinheiro que pode ser utilizado em uma venda R$: Definir o valor solicitado.
Cadastro de
...
Clientes e
...
Empresas
Terminado as configurações da aba Fidelidade, vá até o cadastro de clientes no menu Cadastros > Clientes, ou no botão
na barra de menu rápido, e no cadastro da empresa no menu Cadastros > Empresa, ou no botão na barra de menu rápido, na aba outros dados e selecione a opção "Participa do Cartão Fidelidade".Figura 02 - Cadastro de cliente e empresa aba outros dadosCliente e Empresa Aba Outros Dados
Nota | |
---|---|
Nota | Quando habilitado a opção "Participa do Cartão Fidelidade" no cadastro da empresa, esta opção fica válida para todos os clientes vinculados à empresa, portanto, mesmo que no cliente não esteja habilitado a opção, ela permanece válida. Para especificar determinados clientes de uma empresa, habilite a opção somente no cadastro do cliente e deixe o cadastro da empresa com a opção desmarcada. |
Cadastro de
...
Grupo de
...
Produtos
Em seguida selecione quais os grupos deverão participar do programa, vá até o menu Cadastros > Produtos > Grupos e filtre os grupos desejados.
Figura 03 - Cadastro de grupo Grupo de produtosProdutos
No campo em destaque informe se o grupo participará da contagem de pontos do cartão fidelidade.
Todos os produtos desse grupo passarão a participar do programa à partir dessa configuração.
Cadastro de
...
Prêmios
Em seguida é necessário cadastrar os prêmios a serem distribuidos distribuídos caso o cliente atinja os pontos requeridos.
Para isso vá até o menu Cadastros > Prêmios Fidelidade, e será aberto a tela abaixo:
Figura 04 - Cadastro de prêmios fidelidadePrêmios Fidelidade
Digite a Descrição e a quantidade de pontos que serão necessários serem alcançados pelo cliente para efetuar a troca, e se necessário vincule esse prêmio a um produto do cadastro, e
clique no botão e em seguida defina o estoque desse prêmio, por exemplo: 50 (quantidade) Ingressos Para Cinema (Prêmio)....
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Se o prêmio for vinculado a um produto na tela de configuração (cadastro de premiosprêmios), o produto movimentará o estoque, sendo necessário entao emitir então emitir uma nota informando a saída desses produtos (brindes). |
Tela de
...
Vendas
Na tela de vendas efetue a venda normalmente e na finalização da mesma o sistema exibirá uma tela de alerta.
Figura 05 - Tela de prêmios Prêmios do cartão fidelidadeCartão Fidelidade
Troca dos
...
Pontos por
...
Prêmios
Existem duas formas de efetuar a troca dos pontos por prêmios.
→ Primeira forma
A primeira delas é por dentro do Linx Farma Big através do menu Operacional > Troca de Pontos por Prêmios, que exibirá a tela abaixo:
Figura 05 06 - Troca de pontos Pontos por prêmiosPrêmios
Defina o cliente e clique no botão ou na tecla de atalho F3, e será exibido os dados dos pontos do cliente selecionado, em seguida clique no botão ou na tecla F6 para escolher qual dos prêmios cadastrados serão baixados, coloque a quantidade ( ) e marque o(s) prêmio(s) com os padrões de marcação do Linx Farma Big ( ), e em seguida clique no botão ( ) ou ou na tecla F3.
→ Segunda forma
A segunda maneira é pela tela de vendas.
Coloque o usuário, empresa, cliente e digite Ctrl + P e será exibida a tela conforme a Figura 0506 acima.
Proceda da mesma forma para a troca dos Pontos por Prêmios.
Histórico no
...
Cadastro de
...
Cliente
Para acompanhar os pontos e as trocas desses pontos por prêmios, vá até o cadastro do cliente no menu Cadastros > Clientes ou no botão
na barra de menu rápido, selecione o cliente e vá até a aba "Pontos Fidelidade".Figura 06 07 - Cadastro de clienteCliente
Nesta aba é possível acompanhar os pontos, seus vencimentos e números de lançamento referente a venda, e também é possível incluir ou excluir pontos manualmente conforme destaque na figura.