Procedimento de registrar os usuários individualmente, ou seja, as pessoas que irão fazer uso do sistema, dentre eles: operadores de caixa, vendedores, gestores, gerentes, diretores. O cadastro será feito quando for geradas demandas para esse grupo e for utilizar o sistema.
Pré Requisitos: Admissão de novos funcionários e autorizar o uso dos módulos pedido e logística.
Acesso: Tele Gerenciamento > Cadastros > Usuários
1. Solução
1.1 Pressione a tecla F2 para habilitar a tela;
1.2 Preencha o Nome completo do usuário do sistema;
1.3 Digite uma Senha para o usuário;
- E confirme a senha no campo Conf.;
1.4 Escreva o CEP do endereço do funcionário;
- Caso não saiba, clique em para realizar uma pesquisa, e escolher um dos CEP correspondente ao endereço.
Assim que identificar esta informação o campo referente ao Endereço será preenchido com os dados registrados no sistema. Os dados complementares deverão ser preenchidos nos campos Complemento, Referência, Telefone, Celular.
1.5 Escolha a Função, que o funcionário desempenha e que está registrado;
1.6 Especifique a Classificação, de acordo com a função escolhida.
1.7 Selecione na lista de seleção Status, entre as opções ATIVO ou INATIVO;
1.8 Opte na lista Seleção, entre: EXTERNO ou INTERNO. Sempre conforme a função desempenhada pelo colaborador;
Dica |
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Forneça o valor Desc. Max (%) - percentual de desconto máximo - que o funcionário poderá conceder ao cliente sobre as vendas registradas por ele. Este campo deve ser preenchido somente para os cargos que estiverem ligados, diretamente, ao registro de vendas no sistema. |
1.9 Pressione a tecla F2 para salvar o cadastro do funcionário.
2. Impactos
Quadro de funcionários.
3. Processos relacionados
Como registar funções e classificações dos funcionários?
Como registar informações a operadores?