...
Expandir | ||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||||||
A partir dessa versão para atualização de preços do Guia da Farmácia o usuário precisará ter baixado o arquivo de preços no site do Guia Digital e estar armazenado na máquina local.
Âncora |
|
Nota |
---|
Se a lista selecionada for a ABCFarma verifique como utilizá-la através do artigo Atualização de Preços no Linx Farma Big - ABCFarma. |
Na próxima tela é necessário preencher os campos correspondentes.
Figura 03 - Download do Arquivo
Nota |
---|
Caso pressione esse botão será direcionado para esse artigo explicativo. |
Informações |
---|
Para ter acesso as informações da Figura 03 acesse o sitehttps://www.lojacontento.com.br/d/19/linx, onde é necessário realizar a compra da assinatura e em seguida será informado os dados do usuário. |
Após ter preenchidos os campos
clique em .Figura 04 - Lendo Dados do Arquivo
Será realizado a leitura do arquivo e em seguida aparecerá a seguinte tela.
Passo 02 - Associação de Produtos
Nessa tela é possível verificar a quantidade dos produtos constantes na lista
e também a quantidade de produtos associados com a base de dados do cliente .Figura 05 - Produtos Associados
Caso seja necessário é possível consultar (visualizar) os produtos associados ou então associar manualmente os produtos que ainda não foram associados.
Para isso basta
clicar no botão .Figura 06 - Visualizar/Associar Produtos
A tela virá como padrão sem informações, e pode ser utilizado filtro para visualização.
- - Efetuará a associação do item selecionado.
- - Altera a quantidade de unidades por caixa do produto selecionado.
- - Limpa o código associado do produto, liberando para nova associação.
Terminado o processo de associação
clique no botão ou pela tecla de atalho ESC.Selecione o botão
para ir ao próximo passo.Passo 03 - definir margem
Essa margem deve ser obtida pelos órgãos responsáveis, por exemplo, o governo informa um aumento nos medicamentos de 10% (dez por cento), então a margem deve ser informada com essa porcentagem, para que a verificação seja realizada.
Com essa informação ao montar a lista do que foi alterado, será considerado dentro da margem tudo que acusar um aumento de até 10% (dez por cento).
Figura 07 - Definir Margem
Selecione o botão
para ir ao próximo passo.Passo 04 - produtos "dentro" da margem
Os produtos que foram encontrados dentro da margem estabelecida
no passo anterior serão agrupados nessa tela e também será possível visualizar/marcar esses produtos .
Figura 08 - Produtos Dentro da Margem
Ao
clicar no botão será exibida a tela com os produtos marcados para alteração que estão dentro da margem estabelecida, e portanto, com uma maior segurança para atualização dos preços.Figura 09 - Lista dos Preços que Serão Atualizados Dentro da Margem
Nota |
---|
Nessa tela os produtos já estarão marcados, portanto, o processo é invertido agora, se não quiser que algum dos produtos não seja atualizado deve-se desmarcá-lo com as teclas de seleção padrão, ou então se quiser olhar um a um é só desmarcar todos os produtos e marcar somente os produtos desejados. |
Nessa tela são exibidas informações de preços do cadastro e também dos preços da lista selecionada no Passo 01.
É possível escolher o tipo de preço de compra do cadastro para comparação
.Se tudo estiver correto feche a tela e
clique no botão .Passo 05 - produtos "fora" da margem
Ao contrário do passo anterior, os produtos que estão fora da margem definida não virão marcados por padrão
, pois os mesmos necessitam de uma análise para definir se realmente está correta a alteração, ou se houve algum tipo de problema, como por exemplo, unidades de caixas errada, código diferente, etc...
Figura 10 - Produtos Fora da Margem
A representação da quantidade de produtos FORA da margem
poderá ser visualizada na tela, e para verificar os produtos basta clicar no botão .Da mesma forma que na Figura 09 serão visualizados os produtos, porém sem nenhuma marcação, deixando a cargo do responsável pela atualização a análise detalhada de cada item, para posteriormente ser marcado produto a produto.
Depois de tudo conferido e realizado as devidas correções (com todos os produtos desejados marcados para alteração) feche a tela, e será retornado a tela da Figura 10 porém com a quantidade de produtos marcados não mais zerada
.Em seguida
clique no botão .Passo 06 - opções de atualização
Neste passo será necessário definir as opções de atualização.
Figura 11 - Opções de Atualização
Na opção de atualizar preço promoção deve-se levar em consideração que ao escolher SIM os preços promocionais serão alterados e assim deverão ser consideradas a troca das etiquetas desses produtos alterados, bem como como esses produtos serão alterados, se por margem ou por desconto.
- Se optar por Margem, então o percentual da margem será mantido e o percentual do desconto será ajustado para que o Preço Promocional seja atingido.
- Se optar por Desconto então o cálculo do preço promocional manterá o percentual de desconto estabelecido no cadastro e será feito um ajuste na margem do desconto promoção.
Passo 07 - tipo de preços da atualização
Defina onde serão aplicadas as alterações dos preços, se no cadastro de produtos apenas, se apenas nos preços filiais ou em ambos os registros do produto.
Figura 12 - Tipo de Preço da Atualização
Passo 08 - resumo da atualização
Neste passo será repassado todas as escolhas feitas nos passos anteriores, apresentando um resumo do que será realizado a seguir.
Figura 13 - Resumo da Atualização
Caso seja necessário alterar qualquer informação apresentada até o momento basta
clicar no botão .Passo 09 - processamento
A partir desse passo a atualização será realizada dentro dos parâmetros informados nos passos anteriores, basta apenas aguardar o término do processo.
Figura 14 - Atualização
Passo 10 - conclusão
O processo foi concluído e os preços foram alterados.
Figura 15 - Conclusão
...