Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  • Conexão de Porta Errada: Pode ocorrer de o cabo de conexão da impressora estar ligado à porta errada na impressora

Figura 01 - Conexão na Porta Errada

Para solucionar este problema, basta conectar o cabo em uma porta COM 1 (que não tem a identificação FISCO) e tentar efetuar a comunicação novamente.

...

    • Verifique se a conexão está correta.

 


  • Configuração da Velocidade: É de extrema importância verificar se a configuração da velocidade do equipamento está de acordo com a velocidade configurada na porta do computador. A não equalização dessas velocidades também pode ocasionar na perda de comunicação entre o aplicativo e o equipamento.

...

 
Siga atentamente os seguintes passos:

Passo 01

Desligar o ECF;

Passo 02

Ligá-lo novamente pressionando a tecla AVANÇO localizada no painel do ECF. A Figura 02 exemplifica como ficará ao efetuar este procedimento:

Figura 02 - Impressão ao Ligar o ECF e Pressionar Avanço

Passo 03

Dê 5 toques na tecla SELEÇÃO localizada no painel do ECF;

Passo 04

Dê um toque na tecla CONFIRMA localizada no painel do ECF. Será impresso o seguinte menu:

Figura  03 - Impressão

Passo 05

Após selecionar a velocidade desejada pressione uma vez a tecla CONFIRMA. Será impressa a mensagem: Porta Serial do Usuário à: <Velocidade>.

...