Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

...

  • Antes de efetuar o vínculo do cartão fidelidade ao cliente deverá ser definido e configurado se utilizará o CPF do cliente como número do cartão fidelidade ou se o mesmo será gerado através do botão Gerar Numeração de cartão. Para isto siga os passos descritos abaixo:
    1.1.1 Abra a tela Estoque - Vínculo com Cartão Fidelidade (acesse por um dos caminhos descritos);
    1.1.2 Acesse a tela Parâmetros empresa/filial usados no formulário (Loja/Estoque/Financeiro > Utilitários > Listar parâmetros de tela ou CTRL + F11).
  • Todos os parâmetros para a tela estarão listados nesta tela, incluindo permissões para acesso à tela.
    1.1.3 Clique duas vezes sobre o parâmetro da tela;
    1.1.4 Escolha na lista de seleção Valor da chave se utilizará o número do CPF ou não;
    0 - Não: O número do cartão fidelidade a ser criado NÃO utilizará os números do CPF do cliente, e habilita botão Gerar Numeração de cartão que possibilitará utilizar uma variável disponibilizada pelo sistema;
    1 - Sim: O número do cartão fidelidade será o número do CPF do cliente e o botão Gerar Numeração de cartão não ficará habilitado;
    1.1.5 Pressione a tecla F2 para confirmar a alteração do parâmetro.

    1.2 Vínculo com número do CPF
  • Assim que determinar a utilização do CPF como número do cartão fidelidade o sistema desabilitará o botão Gerar Numeração de cartão, portanto siga as etapas para vincular os dados do cliente com as informações do cartão fidelidade.
    1.2.1 Habilite a tela ao pressionar a tecla F2;
    1.2.2 Informe o Código do cliente e pressione Enter;
  • Os dados do cliente serão preenchidos no painel Dados do cliente, mas caso desconheça o código do cliente pode utilizar o botão   para pesquisar pelo seu nome, cpf/cnpj, nome fantasia, dentre outros.
  • Caso tenha alguma informação do cadastro do cliente divergente deverá efetuar a alteração na tela Cliente Cadastro.

    1.2.3 Preencha o painel Número cartão fidelidade;
  • No campo Nr cartão você deve informar o número do cartão fidelidade que o cliente irá usar, neste caso, repita o número que está indicado no campo CNPJ/CPF. Ele abrirá preenchido, confirme se a informação apresentada neste campo está correta;
  • No campo Data Fidelização você deve preencher com o dia, mês e ano que ocorreu a fidelização do cliente, ou seja, a data do primeiro cadastro dele como cliente fidelidade.

    1.2.4 Pressione a tecla F2 para salvar o vínculo.
    1.3 Vínculo com geração automática
  • Para os casos em que configure a geração automática do número do cartão fidelidade, você deve seguir as seguintes etapas:
    1.3.1 Habilite a tela ao pressionar a tecla F2;
    1.3.2 Informe o Código do cliente e pressione a tecla Enter;
  • Os dados do cliente serão preenchidos no painel Dados do cliente, mas caso desconheça o código do cliente pode utilizar o botão   para pesquisar pelo seu nome, cpf/cnpj, nome fantasia, dentre outros.

    1.3.3 Pressione o botão Gerar Numeração de cartão;
  • Assim que efetuar este clicar neste botão será preenchido o campo Nr cartão e logo em seguida deverá preencher o campo Data Fidelização com a data em que ocorreu a fidelização.

    1.3.4 Pressione a tecla F2 para salvar.
    1.4 Vínculo com sequência numérica pré-definida
  • Se utilizar a definição da sequência numérica do cartão fidelidade deverá seguir estas instruções para vinculo de dados.
    1.4.1 Habilite a tela ao pressionar a tecla F2;
    1.4.2 Informe o Código do cliente e pressione a tecla Enter;
  • Wiki Markup
    Os dados do cliente serão preenchidos no painel {*}{+}Dados do cliente{+}{*}, mas caso desconheça o código do cliente pode utilizar o botão  !worddav4164ce2bfa8fd22caa38e2654d8a883e.png|height=21,width=21!  para pesquisar pelo seu nome, cpf/cnpj, nome fantasia, dentre outros.
    !worddav07c5fdaa5e9d89cf433ccd13616a943b.png|height=46,width=102!
    1.4.3 Preencha os campos {*}{+}Nr. Cartão{+}{*} \[número do cartão fidelidade\] e a {*}{+}Data Fidelização{+}{*};

  • Este número deve estar na sequência que foi registrada para os cartões fidelidade dentro do Configuração.

    1.4.4 Pressione a tecla F2 para salvar.
     
    2. Impactos
    Registrar pré-venda (Orçamento) e venda (PDVs) para o cliente com a modalidade de recebimento fidelidade. Tabela de desconto fidelidade.
    3. Processos Relacionados
    Cadastro de cliente a prazo
    Cadastro de Cliente Simplificado
    Desconto Percentual - Fidelidade
    Âncora
    _GoBack
    _GoBack