Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Configuração Linx Farma Big

Configurações Filiais

Expandir

Entre no

...

menu Configurações > Filiais > Fidelidade, e preencha as informações constantes nessa aba para o perfeito funcionamento do programa de fidelidade.


Image Modified 

Figura 01 - Configurações Filiais Aba Fidelidade


No destaque Image Modified é necessário configurar os campos:

  • A cada R$: Este campo corresponde ao valor que será utilizado para gerar pontos, por exemplo, A cada R$10,00 o cliente ganhará X pontos.
  • Gerar ___ Pontos: No campo defina a quantidade de pontos que serão gerados a cada valor de compra definido no campo acima, por exemplo, A cada R$10,00 o cliente ganhará 1 (um) ponto.
  • Início: Defina o período de início do programa de fidelidade.
  • Final: Defina a data final do programa de fidelidade.


No destaque Image Modified configure:

  • Pontos ao cadastrar cliente: Se for um cadastro novo o cliente ganhará de inicio X pontos por se tornar um cliente.
  • Pontos Primeira Venda: Para a primeira venda do cliente é possível conceder X pontos para incentivá-lo a comprar e participar do programa.
  • Utiliza Fidelidade Marka: Este campo somente é utilizado se houver um cadastro prévio com o

...

  • programa Fidelidade Marka.
  • Validade dos Pontos: Defina a quantidade de dias que esses pontos conquistados pelo cliente estarão disponíveis para utilização.
Nota

Não confunda Validade dos Pontos com o Início e Final do programa de Fidelização.

A validade dos pontos é somente computado para os pontos conquistados, e devem ser utilizados dentro do período indicado no campo com o mesmo nome.

O Início e Final é o período que a loja utilizará para um determinado programa de fidelização.


No destaque Image Modified configure:

  • Avisar Cliente sobre Prêmio com ___ pontos para ganhar o prêmio: Defina a quantidade de pontos que faltam para conquistar um prêmio, incentivando o cliente a comprar algum outro produto para completar a quantidade de pontos.
  • Imprime Recibo para Troca de Prêmios: Defina se será emitido um recibo para as trocas por prêmios pelos clientes.


No destaque Image Modified configure:

  • Imprimir comprovante na utilização de saldo de Vale Dinheiro:

...

  •  Selecione a opção correspondente.
  • Quantidades de vias no comprovante:

...

  •  Defina a quantidade desejada.
  • Valor mínimo de Vale Dinheiro que pode ser utilizado em uma venda R$:

...

  •  Definir o valor solicitado.


Cadastro de Clientes e Empresas

Expandir

Terminado as configurações da aba Fidelidade, vá até o cadastro de clientes no

...

menu Cadastros > Clientes, ou no botão Image Modified na barra de menu rápido, e no cadastro da empresa no

...

menu Cadastros > Empresa, ou no botão Image Modified na barra de menu rápido, na aba outros dados e selecione a opção "Participa do Cartão Fidelidade".


Image Modified

Figura 02 - Cadastro de Cliente e Empresa Aba Outros Dados

Nota

Quando habilitado a opção "Participa do Cartão Fidelidade" no cadastro da empresa, esta opção fica válida para todos os clientes vinculados à empresa, portanto, mesmo que no cliente não esteja habilitado a opção, ela permanece válida.

Para especificar determinados clientes de uma empresa, habilite a opção somente no cadastro do cliente e deixe o cadastro da empresa com a opção desmarcada.


Cadastro de Grupo de Produtos

Expandir

Em seguida selecione quais os grupos deverão participar do programa, vá até o menu Cadastros > Produtos >

...

 Grupos e filtre os grupos desejados.


Image Modified

Figura 03 - Cadastro de Grupo de Produtos


No campo em destaque informe se o grupo participará da contagem de pontos do cartão fidelidade.

Todos os produtos desse grupo passarão a participar do programa à partir dessa configuração.


Cadastro de Prêmios

Expandir

Em seguida é necessário cadastrar os prêmios a serem distribuídos caso o cliente atinja os pontos requeridos.

Para isso vá até o

...

menu Cadastros > Prêmios Fidelidade, e será aberto a tela abaixo:


Image Modified

Figura 04 - Cadastro de Prêmios Fidelidade

Digite a Descrição e a quantidade de pontos que serão necessários serem alcançados pelo cliente para efetuar a troca, e se necessário vincule esse prêmio a um produto do cadastro,

...

Image Modified clique no botão Image Modified e em seguida defina o estoque desse prêmio, por exemplo: 50 (quantidade) Ingressos Para Cinema (Prêmio).

Para incluir o estoque, escolha a Filial e a quantidade no campo Estoque

...

Image Modified clique no

...

botão Image Modified.

Aviso

Se o prêmio for vinculado a um produto na tela de configuração (cadastro de prêmios), o produto movimentará o estoque, sendo necessário então emitir uma nota informando a saída desses produtos (brindes).


Tela de Vendas

Expandir

Na tela de vendas efetue a venda normalmente e na finalização da mesma o sistema exibirá uma tela de alerta.


Image Modified

Figura 05 - Tela de Prêmios do Cartão Fidelidade

Troca dos Pontos por Prêmios

Existem duas formas de efetuar a troca dos pontos por prêmios.

...

PRIMEIRA FORMA

A primeira delas é por dentro do Linx Farma Big através do

...

menu Operacional > Troca de Pontos por Prêmios, que exibirá a tela abaixo:


Image Modified

Figura 06 - Troca de Pontos por Prêmios


Defina o cliente

...

Image Modified clique no botão Image Modified ou na tecla de

...

atalho F3, e será exibido os dados dos pontos do cliente selecionado, em

...

seguida Image Modified clique no botão Image Modified ou na

...

tecla F6

...

 para escolher qual dos prêmios cadastrados serão baixados, coloque a quantidade (Image Modified) e marque o(s) prêmio(s) com os padrões de marcação do Linx Farma Big (Image Modified), e em

...

seguida Image Modified clique no botão Image Modified (Image Modified) ou na

...

tecla F3.

...

SEGUNDA FORMA

A segunda maneira é pela tela de vendas.

Coloque o usuário, empresa, cliente e

...

digite Ctrl + P

...

 e será exibida a tela conforme

...

Figura 06

...

 acima.

Proceda da mesma forma para a troca dos Pontos por Prêmios.


Histórico no Cadastro de Cliente

Expandir

Para acompanhar os pontos e as trocas desses pontos por prêmios, vá até o cadastro do cliente no

...

menu Cadastros > Clientes

...

 ou no botão Image Modified na barra de menu rápido, selecione o cliente e vá até a aba "Pontos Fidelidade".


Image Modified

Figura 07 - Cadastro de Cliente


Nesta aba é possível acompanhar os pontos, seus vencimentos e números de lançamento referente a venda, e também é possível incluir ou excluir pontos manualmente conforme destaque na figura.