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Retorno sobre notas em contingência/rejeitada -  NFC-e/S@T

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Neste documento, apresentamos os retornos mais comuns referentes à transmissão de notas, bem como o motivo e a sua resolução.


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titleErro ao consultar a nota Socket Error #10061

RETORNO:

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MOTIVO:

Isto ocorre devido ao serviço do MID-e Client não estar inicializado.

RESOLUÇÃO:

  1. Clique no Iniciar do Windows > Todos os Programas > Linx Sistemas > Configurações:
  2. Será aberto o Configuração do Serviço MID-e Client:
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  3. Clique em >>:

  4. Clique em Iniciar Serviço:


  5. Configuração do Serviço MID-e Client inicializado:


  6. Na tela inicial do Degust PDV:


  7. Clique em Nota Fiscal:


  8. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  9. Selecione novamente a nota:


  10. Clique em Transmitir [F5]:

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titleRejeição: Não informado valor do ICMS desonerado ou o Motivo de desoneração

RETORNO:

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MOTIVO:

Isto ocorre devido um ou mais produtos contidos na nota, estarem sem o cadastro do ICMS desonerado/Motivo desoneração.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:


  2. Clique em Detalhes [F5]:


  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, clique em Itens [F3]:


  4. Será exibido os itens da nota fiscal eletrônica ao consumidor, onde nela você irá obter o Código do(s) produto(s) que compõem a nota:

    Com o(s) código(s) em mãos, vamos ajustar os valores de ICMS desonerado/Motivo desoneração do(s) produto(s).
  5. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  6. Clique em Configurações e Cadastros:


  7. Clique em 09 Configuração Fiscal do(s) produto(s):

  8. Será aberto a tela de Configurações Fiscais de Produtos:


  9. Clique em Consultar [F4]:


  10. Localize os produtos em questão e em seguida, preencha os valores nos campos de Descrição Motivo desoneração ICMS e/ou Cód. Benefício Fiscal:

    Nota

    Para saber corretamente o valor a ser preenchido em cada campo, deve-se consultar com o seu contador fiscal.



  11. Clique em Salvar alterações [F3]:


  12. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:

  13. Clique em Nota Fiscal:


  14. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  15. Selecione novamente a nota:


  16. Clique em Transmitir [F5]:

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titleRejeição: Falha no schema XML O elemento inNFe no espaço para nome apresenta elemento filho total no espaço para nome inválido

RETORNO:

MOTIVO:

Isto ocorre devido alguma divergência no cadastro do cliente, faltando informações obrigatórias e/ou com espaço em algum campo.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:


  2. Clique em Detalhes [F5]:

  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, é possível identificar o cliente Delivery:

    Com o código de Cliente Delivery em mãos, vamos ajustar o cadastro.
  4. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  5. Clique em Configurações e Cadastros:


  6. Clique em 19 Clientes:


  7. Na tela de cadastro de produtos, insira o Código do cliente e dê um [Enter]:


  8. Preencha os valores nos campos obrigatórios do Cadastro de Cliente:
    • Nome
    • Documento
    • CNPJ/CPF
    • Endereço
    • Bairro
    • Cidade
    • CEP


  9. Clique em Salvar [F5]:


  10. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:


  11. Clique em Nota Fiscal:


  12. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  13. Selecione novamente a nota:


  14. Clique em Transmitir [F5]:
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titleRejeição: Falha no schema XML The :uCom element is invalid - The value 1 is invalid according to its datatype String

RETORNO:

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MOTIVO:

Isto ocorre quando um ou mais produtos contidos na nota, está com a unidade de medida incorreta.

RESOLUÇÃO:

  1. Selecione a nota em questão:



  2. Clique em Detalhes [F5]:


  3. Com a nota fiscal eletrônica do consumidor aberta, clique em Itens [F3]:


  4. Será exibido os itens da nota fiscal eletrônica ao consumidor, onde nela você irá obter o Código do(s) produto(s) que compõem a nota:
    Image Modified

    Com o(s) código(s) em mãos, vamos localizar o(s) produto(s) que estão com a unidade de medida incorreta.
  5. Clique em Fechar [F7] e volte a tela inicial do Degust PDV:

  6. Clique em Configurações e Cadastros:


  7. Clique em 05 Produtos:


  8. Na tela de cadastro de produtos, insira o Código e dê um [Enter]:


  9. No campo Unidade, é possível identificar que a unidade de medida está incorreta:


  10. Após identificarmos o produto e a unidade de medida, será necessário ajustarmos no Degust Web, para isso siga as instruções contidas no link:

    1. Cadastro de produtos - Degust Web

    2. Geração de arquivo de produto - Degust Web

    3. Atualização de tabelas - Degust PDV

      Nota

      Caso a sua loja seja uma franquia, deve-se entrar em contato com o seu consultor de campo e solicitar o ajuste do produto.



  11. Na tela inicial do Degust PDV:

  12. Clique em Nota Fiscal:
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  13. Clique em 01 Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor / S@T:


  14. Selecione novamente a nota:


  15. Clique em Transmitir [F5]:
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