Versões comparadas

Chave

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Visão Geral

A liberação da versão tem como principal objetivo a liberação da nova funcionalidade de conferência de caixa que está disponível no menu [Financeiro - Conferência de caixa].


Data de liberação

 


O que foi liberado?



MóduloVersão
Frontend2.4.0
Backend1.4.2
Core

1.4.0

Reports1.0.0



O que há de novo?


Painel
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POSTOPOP-154 - Nova funcionalidade de conferência de caixa - Versão 1

Módulo/Rotina: Financeiro/Conferência de Caixa

Beneficio/Descrição: 

Para que você tenha mais facilidade na hora de conferir os valores dos turnos de vendas da sua empresa, nós reformulamos a tela da Conferência de Caixa. Você encontra a tela nova no mesmo menu que utilizava antes, [Financeiro – Conferência de Caixa].


Informações
titlePermissões


Não esqueça que você só conseguirá acessar se tiver permissão.


Pra que você veja que as melhorias que fizemos foram realmente muitas vamos apresentar ao longo deste material algumas imagens da tela anterior e da nova tela.

A tela de filtros da conferência de caixa era assim:

A partir de agora a tela de filtros da tela da conferência é assim:

E aí, o que achou? Mais clean né? Alteramos pensando em proporcionar mais agilidade para você! ;)

A pesquisa por padrão, traz o período vigente: do primeiro dia do mês corrente até a data atual. Os operadores são disponibilizados no campo “Operador” conforme os turnos existentes para o período informado para pesquisa. Se você desejar filtrar os turnos de um ou mais operador específico, marque aqueles que você quer pesquisar no campo “Operador”.

Você vai notar que adicionamos uma nova opção de situação do turno que é “Aberto”. Essa situação indica que o turno foi aberto, mas que ainda não foi fechado no PDV. Esse turno não pode ser alterado e nem conferidos enquanto não for fechado no PDV. Se houver algum problema e o turno não puder ser fechado no PDV, será disponibilizada a opção <CONFERÊNCIA OFFLINE>.

A situação “conferido parcialmente” serve para quando a conferência já foi iniciada, mas ainda existem lançamentos de operadores e formas de pagamento pendentes de conferência.Essa opção ainda não está disponível no sistema, será liberada futuramente junto à Conferência por Operador. Estamos trabalhando para que seja liberada o mais breve possível, pois sabemos que irá ajudar você.


Após definir os filtros da pesquisa, clique no botão <PESQUISAR> para que o Pop apresente para você os turnos correspondentes aos filtros informados. Pra que você consiga ter noção da modificação da tela de resultado da pesquisa, abaixo colocamos a imagem de como era e de como ela ficou após nossas melhorias.

A tela de resultado era assim:

E agora a tela de resultados é assim:

O visual ficou bem mais interessante né?! Acho que depois dessa você nem ia querer mais usar a tela antiga né? kkkk

Agora no resultado da pesquisa, como você viu na imagem acima, é possível visualizar algumas informações dos turnos, dentre elas: valor total de suprimentos, vendas e sangrias. Cada turno apresenta informação do funcionário responsável, data e hora de abertura e fechamento, bem como, possui a indicação da sua situação: se está conferido, não conferido, conferido parcialmente ou aberto.


Para visualizar os detalhes de cada um dos turnos, basta clicar sobre ele e o Pop apresentará detalhes do turno selecionado, conforme imagem abaixo:

Viu como estamos sempre preocupados pensando em proporcionar a você uma melhor experiência no uso do Pop? A nova tela ficou muito mais fácil de utilizar!


Você pode visualizar as vendas totalizadas por forma de pagamento, bem como os detalhes de cada uma delas: qual operador emitiu a venda no PDV? Data e hora em que a venda foi realizada, quais formas de pagamento e cliente da venda, etc. Para isso, clique sobre a seta "v" apresentada ao final de cada uma das formas de pagamento existente para o turno selecionado. Fazendo isso, o Pop vai apresentar uma tela como a apresentada na imagem abaixo:

Se você quiser ver mais detalhes das vendas ou efetuar alguma alteração nela, é só clicar no botão do lápis <Alterar informações>, indicado pela seta na imagem acima. Fazendo isso, o Pop vai abrir a tela “Alteração de Informações”, onde você poderá alterar o operador da venda, a forma de pagamento e também o cliente.


Informações
titlePermissões


Pra alterar as informações da venda você tem que ter permissão.


Aviso
titleFormas de pagamento Crédito, Débito ou Ticket


Você só vai conseguir alterar a forma de pagamento de uma venda feita com Cartão de Crédito, Cartão de Débito ou Ticket caso elas não tenham sido realizadas via transação TEF diretamente no PDV. Se você passou o cartão no POS (maquineta) e digitou as informações no PDV, você conseguirá alterar sem nenhum problema.


Abaixo as imagens das opções disponíveis na tela de "Alteração de Informações".

Se você queria só consultar as informações da venda, para voltar para a tela da conferência, clique no <X> ou no botão <Cancelar>. Se você alterou algo, clique no botão <Salvar> e confirme a operação clicando no <Sim> da mensagem que questiona se você deseja salvar as alterações. Pronto, fazendo isso, a venda passará a ter as informações atribuídas por você.


Após realizar todos os ajustes necessários e se os valores apresentados estiverem todos corretos, ou seja, estão de acordo com o que foi entregue pelo responsável do turno, você pode utilizar a opção <CONFERÊNCIA FÁCIL>, após clicar nesse botão, é solicitada a confirmação da operação.  Se você confirmar, o campo "Tesouraria" será preenchido automaticamente pelo sistema com a soma do valor dos campos "Recebimentos" e "Suprimentos" para a forma de pagamento dinheiro e para as demais formas de pagamento somente é considerado o campo “Recebimentos”. Será apresentada a mensagem de sucesso na operação e a conferência está pronta!


A opção <CONFERÊNCIA FÁCIL> também pode ser utilizada para conferir vários turnos ao mesmo tempo. Essa opção também aparece na tela onde são listados os turnos resultantes da pesquisa que você realizou ao acessar a opção “Conferência de Caixa” e funciona da mesma forma que a conferência fácil individual, porém, conferindo todos os turnos não conferidos” existentes no resultado da pesquisa realizada.


Após realizar todas as alterações necessárias e mesmo assim o valor do dinheiro entregue pelo responsável do turno for diferente do valor total entre a soma do "suprimento" e "recebimentos" dessa forma, você deve preencher o valor no campo “Tesouraria” da forma de pagamento “Dinheiro”, o sistema automaticamente calcula e apresenta a "diferença" entre os valores. Informe o valor de cada uma das formas de pagamento no campo “Tesouraria” correspondente e ao final, clique no botão <CONFERIR TURNO>. Será solicitada confirmação da operação, clique no botão <Sim>.


Aviso
titleAtenção!


Somente a forma de pagamento dinheiro pode ter valor diferente do recebido, para as demais formas, o valor informado no campo “Tesouraria” deve ser o mesmo apresentado no campo de cada forma de pagamento.


Você vai ver a mensagem de sucesso na operação e a conferência está concluída. 

Caso tenha falta no turno, será gerado vale para o funcionário responsável. O vale é gerado conforme configurado nas configurações gerais e no cadastro de funcionários do sistema.


Para turnos já conferidos, se for necessário alterar alguma informação, deve ser utilizada a opção <REABRIR TURNO>, que também é disponibilizada para reabrir mais de um turno na mesma operação.


Informações
titlePermissões


Pra Reabrir um turno você tem que ter permissão.



Quais as novidades fiscais?


Painel
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Nesta versão também não liberamos nenhuma novidade fiscal. Continue acompanhando nossas notas de versão e se mantenha informado sobre tudo o que estamos fazendo pra você.


O que foi corrigido?


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Olha só que coisa boa. Nas últimas versões que liberamos do Pop, não tivemos que liberar nenhum ajuste. Liberamos só coisas novas pra você.


Você tem dúvidas?

Veja alguns documentos que criamos pra ajudar você em nossa biblioteca.

Veja alguns vídeos que criamos pra ajudar você em nosso canal #DicaLinx do Youtube.

Comentários

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