Em um programa de fidelidade pode haver a necessidade de acordo com cada caso ou decisão da área responsável de ajustar manualmente, o saldo ou expiração dos pontos de um cliente ou grupo de clientes com vencimento em período específico.
Para isso, acesse o seu painel administrativo com seu login e senha. No menu lateral a sua esquerda. Ir em Fidelidade/Gestão/Ajuste de saldo.
Existem dois tipos de ajustes:
Por CPF
Por intervalo de data
7.1. Como ajustar saldo do fidelidade por CPF?
Para ajustar o saldo de um cliente por CPF, selecione a opção “Por CPF”.
Em Dados do Cliente você deverá selecionar o programa de fidelidade da qual ele faz parte, inserir o CPF e “Pesquisar”.
Ao “Pesquisar”, em “Extrato” aparecerá o histórico de crédito e resgate, como também se já tiver havido algum ajuste de saldo essa informação é destacada.
Após a pesquisa você deverá ir em “Ajuste”, esta tela lhe fornece as seguintes informações:
Saldo atual (Pontos e R$): É o saldo que o cliente tem até o momento , tanto em pontos como em reais.
Reservado (Pontos e R$): É o saldo reservado que o cliente possui de acordo com as regras do fidelidade, ou seja, se o cliente realizou uma compra hoje a plataforma só libera essa pontuação no dia seguinte, para que não haja fralde, mas, essa regra pode ser parametrizada conforme as definições de cada varejista e esse tempo pode ser aumentado em Configurações/ Parâmetros.
Saldo total (Pontos e R$): É a somatória do saldo atual mais o saldo reservado do cliente.
Para realizar o ajuste, inserir o saldo em pontos ou em R$, além de definir uma validade para a expiração destes novos pontos.
Após essa definição, clique em “Ajustar” . O novo saldo do cliente já estará disponível para o resgate.
7.2. Como ajustar saldo do fidelidade por intervalo de data?
Para ajustar o saldo do fidelidade por intervalo de data, selecione a opção “Ajuste de vencimento por faixa de data”.
É necessário definir os devidos filtros:
Intervalo de datas de espiração: De/Até, o período que os pontos irão expirar.
Programa de fidelidade: Definir qual o programa de fidelidade que irei ajustar.
Apenas não expirados: ON - Somente pontos que não foram expirados. OFF - Devemos considerar também os pontos já expirados
Tipo de ajuste: Adicionar dias: Número de dias a somar do vencimento da transação.
Alterar data: Definir uma data específica do novo vencimento.
Após as definições , clique em “Ajustar”. A nova data de expiração já estará disponível.