Antes de efetivar a venda de um determinado pacote de serviços, é possível realizar o agendamento de avaliação para verificar se o pacote oferecido será viável ou não.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
- O agendamento de avaliação deve ser realizado no ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
- Para que seja possível realizar o agendamento de uma avaliação é necessário o usuário possua o perfil de "Recepcionista".
Executando a Rotina
A avaliação poderá ser agendada ao final de um cadastro de prospect, através da opção "O que deseja fazer? - Agendar Avaliação" ou diretamente na agenda da unidade.
Agendar avaliação após o cadastro de prospect
Programar avaliação diretamente na agenda
Ao selecionar o tipo de agenda "Avaliação" é possível efetuar o cadastro do agendamento conforme a disponibilidade de datas e horários. Por padrão, o sistema apresentará a data vigente, porém será possível alterá-la. Os períodos em que o agendamento estiver indisponível, ao passar o cursor será exibida a informação "bloqueado".
Agenda
Para incluir um agendamento, basta efetuar um duplo clique no horário desejado e disponível, para que seja exibida a página com o último cliente pesquisado e campos para uma nova busca.
Consulta de cliente
Ao selecionar o cliente, será exibida a página para o cadastro do agendamento com os seguintes campos:
- Data: por padrão será apresentada a atual, porém será possível alterá-la para incluir o agendamento;
- Horário: permite definir um horário para a execução da avaliação;
- Duração: indica o tempo de duração do procedimento que está sendo agendado. A duração máxima disponível será configurada pela franqueadora no ambiente Sede;
- Dados do cliente e foto: serão apresentados a identificação do cliente e o telefone de contato, caso durante o cadastro a foto tenha sido registrada, ela também será exibida;
- Tipo de serviço: serão apresentadas as opções "Avaliação" e "Serviço". Neste caso, deve ser selecionada avaliação;
- Ficha de Acompanhamento: exibe um questionário que poderá ser aplicado ao cliente antes ou após o serviço;
- Colaborador: listará os colaboradores cadastrados e aptos para execução do serviço;
- Observação: permite inserir informações complementares que auxiliarão no agendamento/execução;
- Status: apresenta a situação do agendamento: agendado, confirmado, presente, executado, faltou e etc.
Cadastro de agendamento
- Histórico/Saldo: permite acessar o histórico de agendamentos realizados para o contato selecionado e o saldo de serviços contratados, utilizados, agendados e cancelados.
Histórico
Após incluir o agendamento, ele será exibido em destaque na agenda e ao levar o cursor sobre o item serão apresentados os dados do prospect.
Agendamento incluído
Para alterar o status ou excluir o serviço basta clicar com o botão direito do mouse sobre o agendamento.
Alterar status
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