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Aviso | ||
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Cabe ressaltar que nesta função não é possível efetuar o cancelamento de documento fiscal caso este tenha sido impresso em ECF. |
2.2.
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3 Venda Avulsa
O menu lateral também conta com a opção Venda Avulsa. Ao acessá-lo , será apresentada a seguinte tela:
No campo Produto, informar o código ou código de barras do produto que deseja consultar e pressionar a tecla Enter.
2.2.5 Atendimentos Anteriores
Por meio deste menu, é possível consultar os atendimentos realizados, e também realizar a impressão da ordens de serviços. Ao acessá-lo será apresentada uma tela conforme abaixo:
Os atendimentos que estiverem destacados com a cor azul indicam que já estão finalizados, os que tiverem em vermelho estão cancelados e os verdes em andamento.
Pode ser feito um filtro pela placa do veículo ou por um período de tempo, informando data inicial e final.
Aviso |
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O botão Imprimir OS permite a reimpressão da ordem de serviço. No caso de venda bazar, será exibido o botão Reimprimir DAV, para que seja feita a reimpressão do Documento Auxiliar de Venda. |
2.2.6 Sair do Sistema
Para sair do Jet Oil deve-se clicar nesta opção de menu. A seguinte tela será apresentada:
3 Funcionalidades
No Jet Oil é possível realizar a venda de produtos Jet Oil, por meio do Bazar Jet Oil, e também a troca de óleo de um veículo, por meio do Novo Atendimento Checkup 15 Itens. O detalhamento dessas funções pode ser visto nos próximos capítulos.
3.1 Venda Bazar
Para realizar a venda de um produto Jet Oil, na tela inicial clicar no botão Ir para o Bazar, será apresentada a seguinte tela:
À direita da tela são apresentados os produtos separados por categorias. Ao escolher uma categoria, serão exibidos os produtos que a compõem, conforme abaixo:
O campo permite digitar o produto desejado ou usar o leitor de código de barras para adicionar o produto às compras. Para isso, digite o produto no campo mencionado ou clique no campo para selecioná-lo e proceda a leitura do código de barras do produto desejado.
Em seguida basta escolher o produto e a quantidade desejada, e clicar no botão Adicionar às Compras. O produto será adicionado ao carrinho de compras, localizado no campo superior direito da tela, o qual poderá ser acessado para conferir os produtos já adicionados, como mostram as imagens abaixo:
Caso seja necessário excluir um item, deve-se clicar no botão , ou clicar em Cancelar Atendimento para que toda a compra seja cancelada, sendo obrigatório informar o motivo de cancelamento do atendimento, conforme imagem abaixo:
Para seguir com a venda de produtos, na tela exibida anteriormente, deve-se clicar em Efetuar Pagamento, e será apresentada a seguinte tela:
Nesta tela é possível informar um CNPJ ou CPF para o comprovante fiscal, clicando em Inserir CNPJ/CPF na Compra. Basta preencher os campos, apresentados na imagem abaixo, e clicar em Inserir Dados.
Caso o consumidor possua alguma política comercial cadastrada, no Módulo Automação Ipiranga > Cadastros > Clientes > Guia Política Comercial, como por exemplo obrigatoriedade no preenchimento da placa ou motorista, para prosseguir com a venda essas informações deverão ser obrigatoriamente preenchidas nesta tela.
No campo Documento Fiscal é exibido automaticamente o tipo de documento fiscal utilizado pelo cliente. Caso seja necessário emitir uma Nota Fiscal Referenciada, basta marcar o campo Nota Fiscal, localizado ao lado do botão Cancelar. Desta forma, será emitida a Nota Fiscal Eletrônica, onde o número do documento fiscal estará referenciado.
Também é possível selecionar a opção Nota Fiscal. Neste caso será emitida somente a Nota Fiscal Eletrônica de venda.
A pesquisa do campo Identificação pode ser feita pelo nome, CPF ou código de cliente cadastrado no Automação Ipiranga.
Ainda na tela de itens, caso o cliente possua regra de preço com forma de pagamento cadastrada, para que esta seja aplicada, deve-se clicar em Inserir Forma de Pagamento e selecionar a forma de pagamento correspondente.
Para prosseguir com o pagamento, clicar em Efetuar Pagamento. A tela apresentada será conforme abaixo:
É possível conceder desconto no momento do pagamento, clicando em Inserir Descontos. Será apresentada uma tela para informar usuário e senha e em seguida clicar em Confirmar, como mostra a imagem abaixo:
Cabe ressaltar que também é possível definir um valor máximo de descontos por meio do campo Percentual máximo de desconto acessado no módulo Automação Ipiranga > Configurações > Parâmetros > Caixas Ponto de Venda, já visto no item 2.1.2.
Para finalizar a venda, basta escolher a forma de pagamento e clicar em Finalizar Venda. O sistema apresentará uma tela para o acúmulo de Km de Vantagens, conforme abaixo:
Basta digitar o CPF do cliente e clicar em Confirmar.
Caso seja selecionada alguma forma de pagamento em cartão, antes da tela de acúmulo de Km de Vantagens será apresentada a seguinte tela para escolha do tipo de transação:
Após a confirmação do CPF no acúmulo de Km de Vantagens, o sistema fará a finalização da venda, questionando se deseja imprimir o documento auxiliar de venda.
Clicando Sim, será impresso o documento fiscal e concluída a venda.
Para voltar à tela inicial, basta clicar em Novo Atendimento.
Alguns produtos, separados por categoria, estarão disponíveis para venda avulsa. Para ver mais categorias, basta clicar em Ver mais no campo localizado abaixo da tela.
A busca pode ser feita informando o nome do produto no campo de pesquisa ou clicando na categoria e selecionando o produto.
Ao selecionar os produtos, estes serão apresentados à direita da tela, onde poderão ser excluídas ou adicionadas mais unidades. Para prosseguir, clicar em Finalizar Venda. Na tela apresentada será possível Imprimir Orçamento dos produtos selecionados ou Efetuar Pagamento.
Ao imprimir o orçamento, este será apresentado conforme exemplo abaixo:
Clicando em Efetuar Pagamento.....
2.2.5 Atendimentos Anteriores
Por meio deste menu, é possível consultar os atendimentos realizados, e também realizar a impressão da ordens de serviços. Ao acessá-lo será apresentada uma tela conforme abaixo:
Os atendimentos que estiverem destacados com a cor azul indicam que já estão finalizados, os que tiverem em vermelho estão cancelados e os verdes em andamento.
Pode ser feito um filtro pela placa do veículo ou por um período de tempo, informando data inicial e final.
Aviso |
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O botão Imprimir OS permite a reimpressão da ordem de serviço. No caso de venda bazar, será exibido o botão Reimprimir DAV, para que seja feita a reimpressão do Documento Auxiliar de Venda. |
2.2.6 Sair do Sistema
Para sair do Jet Oil deve-se clicar nesta opção de menu. A seguinte tela será apresentada:
3 Funcionalidades
3.2 Troca de Óleo com Checkup de Itens
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