- Nas rotinas de "Entrada de Compras (Manual)", "Entrada de Compras (Cód. Barras)" e "Entrada de Compras (Lote de Pedidos)", ao informar o fornecedor, caso este não possua uma Inscrição Estadual válida (de acordo com a UF de seu cadastro) ou a informação de isento (quando for o caso), o sistema informará que não será possível realizar a entrada de compra com aquele fornecedor, até que seja informada uma Inscrição Estadual válida.
- Para as rotinas "Entrada de Compras (Manual)", "Entrada de Compras (Cód. Barras)", "Entrada de Compras (Lote de Pedidos)" e "Entrada de Compras (XML)" na página "Inclusão de Itens" no momento de realizar a pesquisa de produtos é disponibilizada a opção para "Incluir itens em lote" representado pelo símbolo . Esta opção possibilita a pesquisa de produtos em lote mediante a carga de um arquivo de texto, contendo algumas informações dos itens a serem inseridos como: código de barras, quantidade e custo.
Ao clicar sobre o ícone será apresentada a página abaixo:
Inserção de produtos em lote Para realizar o upload do arquivo de texto é necessário escolher um tipo de configuração para o arquivo.
- O primeiro tipo – "Arquivo de texto (posição fixa)" utiliza as configurações dos parâmetros globais de Estoque (Menu Empresa -> Parâmetros globais -> Estoque) para leitura do arquivo. Essas são as mesmas configurações utilizadas para leitura do arquivo de Balanço. Mais informações sobre a criação do arquivo de texto podem ser obtidas no manual de Estoque item "Balanço". Esta opção é restrita somente para leitura do código de barras e quantidade dos produtos.
- O segundo tipo – "Arquivo de texto (com delimitador)" necessita que o campo "Delimitador" seja selecionado para possibilitar a leitura do arquivo. Por este motivo ao clicar sobre a caixa de seleção "Arquivo de texto (com delimitador)" duas novas opções de seleção serão exibidas na página: "Vírgula" e "Ponto e Vírgula", onde as informações no arquivo de texto devem estar separadas por um dos seguintes caracteres: "Vírgula" ou "Ponto e Vírgula". Por padrão, ao abrir a página "Inserir produtos em lote" pela rotina "Orçamento/Pedido" estará selecionada a opção "Arquivo de texto (delimitado)" e delimitador "Ponto e Vírgula".
- Ainda utilizando entrada de compras via arquivo, se estiverem sendo utilizados seriais, o sistema verificará se existe alguma nota de transferência pendente com o serial informado na empresa. Caso exista, será apresentado um ícone na coluna status, exibindo o motivo do bloqueio da inserção.
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