Após a contratação e instalação do Microvix POS, para acessá-lo é necessário incluir login e senha.
Primeiro acesso
Se a opção "Lembrar dados de login?" for marcada, ao reabrir o sistema, os dados do último login informado serão carregados automaticamente. Através do item "Esqueceu sua senha?", é possível redefinir a senha do usuário, o sistema enviará um e-mail com dados para alteração das credenciais que deverá ser realizada no Microvix ERP.
Alerta sobre o envio de e-mail
E-mail de recuperação de senha
Trocar senha
Para novos usuários, após o primeiro login, ao acessar novamente o Linx Microvix POS e acionar o "Esqueci minha senha" o sistema indicará dois usuários do portal com acesso à redefinição de senha, conforme imagem abaixo.
Alerta sobre os usuários com permissão para redefinição de senha
Caso a usuário ou senha informados estejam incorretos, será exibido o alerta abaixo.
Alerta de usuário ou senha incorretos
Após o login, deve ser selecionada e confirmada a empresa na qual o PDV trabalhará.
Seleção de empresa
Confirmação
Após confirmar a empresa, esta situação somente poderá ser revertida com a desinstalação e instalação do POS. Neste momento, o sistema iniciará o download das informações contidas no Microvix ERP, para que a base de dados local (instalada no computador do usuário) esteja igualada ao sistema na web.
Atualização de dados
Para visualizar as informações que estão sendo processadas pelo sistema, basta clicar no botão expandir ().
Informações processadas
Concluído o processo de atualização, é necessário clicar em "Iniciar" para prosseguir.
Sincronização realizada
Além disso, na primeira execução, é necessário indicar a estação em que o sistema trabalhará. Após a seleção, a opção deve ser confirmada.
Seleção de estação
Confirmação
Nota | ||
---|---|---|
| ||
O sistema exibirá alerta sobre os procedimentos necessário para solução da situação. |
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx Para habilitar o recurso de recuperação do TDM é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > POS e marcar a opção "Ativar recuperação de TDM ao iniciar o POS". |
PAF-ECF
Para o tipo de emissão PAF-ECF, no momento da configuração do ECF, o sistema verificará o percentual de memória interna do equipamento e alertará o usuário quando a capacidade total estiver próxima de ser completada.
Alerta de memória do ECF
Quando o ECF atingir 100% da memória interna, será exibido um alerta para a troca do equipamento e o sistema será iniciado com as funções de venda bloqueadas.
Percentual de memória atingido
Caso a ECF esteja com falta de papel para a impressão de cupom fiscal, será exibido um alerta ao iniciar o POS.
Aviso de falta de papel na impressora fiscal
Clicando em Sim a inicialização continuará normalmente, caso contrário ela será interrompida. Se a impressora estiver com pouco papel, também será exibido um alerta ao iniciar o POS.
Aviso de pouco papel na impressora fiscal
Nota | ||
---|---|---|
| ||
|
Âncora | ||||
---|---|---|---|---|
|