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O PBM é um plano de beneficiamento de medicamentos e é promovido pelos laboratórios aplicando descontos, benefícios ou bonificações às farmácias que possuem integração com os mesmos. Neste artigo apresentamos a integração com o PBM - Seven PDV, abordando as configurações, processo de vendas, cancelamentos e entre outros.

Configurações

O processo de autorização de vendas do PBM - Seven PDV é realizado via TEF, desta forma a loja deve possuir o D-TEF devidamente configurado no terminal PDV. 

VENDAS

O primeiro passo para uma venda PBM - Seven PDV, é o obter o código de autorização gerado pelo site Portal da Drogaria.

Com o código em mãos acesse, acesse a tela de vendas,  clique em PBMs > PBMs via TEF .

Figura 01 - Acessando PBMs TEF


No campo Benefícios disponíveis selecione a opção PBM SevenPDV, e no campo:

  • Número do atendimento: quando selecionada essa opção deve informar o código gerado no site Portal da Drogaria.
  • Cartão/CPF: nesta opção informe o número do cartão do beneficiário ou o CPF. 
Figura 02 - Solicitando autorização


Ao  clicar em , o sistema fará a comunicação com o PBM e abrirá uma tela com o produto, quantidade e valores (desconto, valor líquido e bruto), ao confirmar a transação o mesmo será lançado na fita detalhe e finalizar a venda. 

Na finalização da venda serão impressos os documentos: DANFE e comprovantes de vendas PBM. 

CANCELAMENTO

Em caso de cancelamento de venda, o usuário deve acessar o Portal da Drogaria e cancelar manualmente o pedido autorizado. 

REJEIÇÃO/DELETADA

Em caso de rejeição de nota ou venda abandonada (deletada), o usuário deve acessar o Portal da Drogaria e cancelar manualmente o pedido autorizado.