O PBM é um plano de beneficiamento de medicamentos e é promovido pelos laboratórios aplicando descontos, benefícios ou bonificações às farmácias que possuem integração com os mesmos. Neste artigo apresentamos a integração com o PBM - Seven PDV, abordando as configurações, processo de vendas, cancelamentos e entre outros.
Configurações
O processo de autorização de vendas do PBM - Seven PDV é realizado via TEF, desta forma a loja deve possuir o D-TEF devidamente configurado no terminal PDV.
VENDAS
O primeiro passo para uma venda PBM - Seven PDV, é o obter o código de autorização gerado pelo site Portal da Drogaria.
Com o código em mãos acesse, acesse a tela de vendas, clique em PBMs > PBMs via TEF .
Figura 01 - Acessando PBMs TEF
No campo Benefícios disponíveis selecione a opção PBM SevenPDV, e no campo:
- Número do atendimento: quando selecionada essa opção deve informar o código gerado no site Portal da Drogaria.
- Cartão/CPF: nesta opção informe o número do cartão do beneficiário ou o CPF.
Ao clicar em , o sistema fará a comunicação com o PBM e abrirá uma tela com o produto, quantidade e valores (desconto, valor líquido e bruto), ao confirmar a transação o mesmo será lançado na fita detalhe e finalizar a venda.
Na finalização da venda serão impressos os documentos: DANFE e comprovantes de vendas PBM.
CANCELAMENTO
Em caso de cancelamento de venda, o usuário deve acessar o Portal da Drogaria e cancelar manualmente o pedido autorizado.
REJEIÇÃO/DELETADA
Em caso de rejeição de nota ou venda abandonada (deletada), o usuário deve acessar o Portal da Drogaria e cancelar manualmente o pedido autorizado.