Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

A partir do HF005 do SPK 2 do Linx POS 7.7, é possível enviar o link de pagamento de uma venda por whatsapp ou por e-mail direto do PDV. Para utilizar essa funcionalidade, veja a seguir as informações sobre os parâmetros e passo a passo.

Parâmetros
Expandir
title
Aviso

Para o uso dessa funcionalidade é imprescindível que a loja tenha um número de celular, configurado para Whatsapp, por terminal. O acesso ao aplicativo deve ser disponibilizado no próprio terminal por meio da aplicação para Windows ou WhastApp Web.

Por fim, para melhor controle, é fundamental que cada telefone com a conta WhatsApp esteja próximo fisicamente do PDV.

Como utilizar?

  • Ao acessar  o Linx POS, clique na opção Pré-venda;
  • Na sequência, informe os dados do vendedor, do cliente e os códigos dos produtos e suas quantidades;
  • Ao finalizar a etapa anterior, clique no check box Linx Pay para ativar a geração do link de pagamento;
  • Caso queira escolher o pagamento em parcelas, basta clicar no botão ao lado do Linx Pay. Um pop-up surgirá para que você informe o número de parcelas para pagamento da venda, caso haja mais de uma opção para o valor;
  • Ao finalizar, no menu lateral clique em Salvar ou pressione a tecla F3;
  • Se houver integração com algum motor de promoção, nesse momento, o sistema informará se essa venda atingiu alguma promoção, basta informar se a utilizará ou não;
  • Após o sistema gerar o link, um pop-up com 4 opções surgirá na tela: E-mail (para envio do link para o endereço eletrônico do consumidor, informado no seu cadastro); Copiar ( para copiar o link de pagamento, e enviá-lo ao consumidor pelo contato que preferir); Whatsapp (para envio o link de pagamento ao número de celular do cadastro do consumidor, via whatsapp); e Sair (para retorno a tela anterior);

...