...
Ao acessar esta opção será possível cancelar a última venda efetuada. A Na tela apresentada será conforme abaixo:serão exibidas as informações da última venda efetuada.
Basta preencher o motivo do cancelamento da última venda e clicar em ConfirmarContinuar.
3.2.2 Vendas
Ao acessar a opção Vendas, será apresentada a tela abaixo:
IMAGEM
Nesta tela serão exibidos todos os documentos fiscais referentes às vendas realizadas no Jet Oil.
Caso seja necessário efetuar o cancelamento de um documento fiscal, clicar Cancelar Notaclicar no ícone de x à direita, e será apresentada a seguinte tela:
IMAGEM
Pressionar o botão Sim, confirmar. Será apresentada uma segunda tela.
Informar o motivo de cancelamento do documento fiscal e clicar em Confirmar.
Ainda na tela de Vendas, caso seja necessário emitir uma Nota Fiscal referenciada, selecionar a NFC-e que deseja referenciar na nota, e clicar no botão Emitir NF-e.
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Informar o valor da entrada e uma observação, caso ache necessário. Em seguida clicar em Confirmar.
3.2.5 TEF
hhhhhhNÃO CONSEGUI ACESSAR
3.2.6 Fechamento de Turno
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Após a seleção do responsável, clicar em Confirmar. O sistema estará pronto para ser utilizado.
3.3
...
Atendimentos
O menu lateral também conta com a opção Venda AvulsaAtendimentos. Ao acessá-lo selecioná-la, serão exibidos os atendimentos realizados, sendo possível localizá-los pelo nome do cliente ou pela placa do veículo.
Ao pressionar o botão Detalhes, no atendimento, será apresentada a seguinte tela:
Alguns produtos, separados por categoria, estarão disponíveis para venda avulsa. Para ver mais categorias, basta clicar em Ver mais no campo localizado abaixo da tela.
A busca pode ser feita informando o nome do produto no campo de pesquisa ou clicando na categoria e selecionando o produto.
O campo de pesquisa conta com uma opção para filtrar o veículo do cliente; e a partir daí serão apresentados os produtos recomendados para o veículo.
Ao pressionar a opção de filtro
Os atendimentos que foram salvos poderão ser retomados, pressionando o botão Retomar Atendimento.
Será aberta a tela de atendimento, podendo ser adicionado mais itens ou prosseguir com a finalização do atendimento.
Todos os detalhes do atendimento serão vistos logo mais.
3.4 Venda Avulsa
Ao acessar a opção Venda Avulsa, no menu lateral, será apresentada a seguinte tela:
Após selecionar as opções referentes ao veículo, pressionar Adicionar filtro.
A acessar a categoria desejada, serão apresentados os produtos recomendados para o veículo filtrado.
Após localizar o produto desejado, este será apresentado à direita da tela, onde é possível excluí-lo ou adicionadas mais unidades.
Para prosseguir, pressionar Finalizar Venda. Será apresentada uma tela para confirmação dos produtos.
Caso o cliente necessite de mais algum produto, basta pressionar Adicionar mais itens e o sistema retornará à tela anterior para a escolha do item.
Para definir a forma de pagamento, pressionar o botão Inserir forma de pagamento e selecionar a desejada.
Após selecionar a forma de pagamento, pressionar o botão Selecionar.
Caso a compra tenha que ser identificada com CPF/CNPJ, pressionar o botão Inserir CPF/CNPJ na compra.
Na tela, o cliente pode ser localizado inserindo o nome ou código no campo de busca, ou clicando em Buscar cliente cadastrado.
Nesta tela serão listados os clientes cadastrados, os quais também podem ser localizados pelo código, nome e CPF/CNPJ.
Após selecionar o cliente, pressionar o botão Continuar.
Na tela de confirmação dos produtos, para prosseguir, pressionar o botão Efetuar pagamento.
Será apresentada à direita da tela os dados para pagamento. Também será possível Conceder desconto, caso seja necessário.
Selecionar o tipo de desconto, informar o valor e pressionar Confirmar. O desconto será aplicado na venda.
Selecionar a forma de pagamento, e caso o cliente não tenha sido informado nenhum CPF, porém o cliente queira acumular Km de vantagens, clicar no campo localizado abaixo da tela e informar o CPF.
Após informar o CPF pressionar Confirmar. Para concluir, Finalizar compra.
Ao concluir a venda, será possível imprimir o documento auxiliar de venda, pressionando Sim, confirmar.
4 Atendimento
Para iniciar um atendimento de troca de óleo, basta inserir na tela inicial a placa do veículo e clicar em Iniciar.
Será apresentada uma tela para preenchimento das informações do veículo e do cliente.
Caso a placa inserida já tenha sido informada em um atendimento anterior, os dados do veículo serão carregados na tela, sendo necessário informar apenas a quilometragem atual. Do contrário, deve ser selecionada a Marca, o Ano/Modelo, Modelo, Versão e Km do veículo (atual).
Nos Dados do Cliente deve ser informado o número do CPF, Nome completo, número do telefone Celular e o endereço de E-mail.
Ao pressionar o botão Continuar sem preencher os dados do cliente, será exibida uma mensagem alertando ser importante o preenchimento para maior captação de clientes. Para fechar a mensagem, pressionar o botão OK, entendi.
Após o preenchimento dos dados, clicar em Confirmar. Será apresentada a tela para o Checkup.
Ao selecionar um item do Checkup, para efetuar a troca, à direita da tela será apresentada um listagem de produtos recomendados pelo fabricante, porém estes também podem ser localizados pela busca rápida.
Ao selecionar o produto será possível acrescentar mais unidades ou até mesmo excluí-lo.
Após definir a quantidade, pressionar Confirmar. O item onde foi realizada a troca, ficará identificado como Troca e indicará a quantidade selecionada. À direita da tela, na relação de Itens Revisados, o item que ocorreu a troca será identificado com o desenho de uma cesta de compras.
Os itens revisados em que não houve necessidade de troca, podem ser "checados" clicando no desenho da bandeirinha.
O item ficará identificado como Revisado e na relação de Itens Revisados será identificado com o desenho da bandeirinha e como Realizado.
Após revisar todos os itens, antes de prosseguir deve ser selecionado o Checkup Obrigatório.
Alguns produtos, separados por categoria, estarão disponíveis para venda avulsa. Para ver mais categorias, basta clicar em Ver mais no campo localizado abaixo da tela.
A busca pode ser feita informando o nome do produto no campo de pesquisa ou clicando na categoria e selecionando o produto.
O campo de pesquisa conta com uma opção para filtrar o veículo do cliente; e a partir daí serão apresentados os produtos recomendados para o veículo.
Ao pressionar a opção de filtro, será apresentada a seguinte tela:
Após selecionar as opções referentes ao veículo, pressionar Adicionar filtro.
A acessar a categoria desejada, serão apresentados os produtos recomendados para o veículo filtrado.
Após localizar o produto desejado, este será apresentado à direita da tela, onde é possível excluí-lo ou adicionadas mais unidades.
Para prosseguir, pressionar Finalizar Venda. Será apresentada uma tela para confirmação dos produtos.
Caso o cliente necessite de mais algum produto, basta pressionar Adicionar mais itens e o sistema retornará à tela anterior para a escolha do item.
Para definir a forma de pagamento, pressionar o botão Inserir forma de pagamento e selecionar a desejada.
Após selecionar a forma de pagamento, pressionar o botão Selecionar.
Caso a compra tenha que ser identificada com CPF/CNPJ, pressionar o botão Inserir CPF/CNPJ na compra.
Na tela, o cliente pode ser localizado inserindo o nome ou código no campo de busca, ou clicando em Buscar cliente cadastrado.
Nesta tela serão listados os clientes cadastrados, os quais também podem ser localizados pelo código, nome e CPF/CNPJ.
Após selecionar o cliente, pressionar o botão Continuar.
Na tela de confirmação dos produtos, para prosseguir, pressionar o botão Efetuar pagamento.
Será apresentada à direita da tela os dados para pagamento. Também será possível Conceder desconto, caso seja necessário.
Selecionar o tipo de desconto, informar o valor e pressionar Confirmar. O desconto será aplicado na venda.
Selecionar a forma de pagamento, e caso o cliente não tenha sido informado nenhum CPF, porém o cliente queira acumular Km de vantagens, clicar no campo localizado abaixo da tela e informar o CPF.
Após informar o CPF pressionar Confirmar. Para concluir, Finalizar compra.
Ao concluir a venda, será possível imprimir o documento auxiliar de venda, pressionando Sim, confirmar.
4 Atendimento
Para iniciar um atendimento de troca de óleo, basta inserir na tela inicial a placa do veículo e clicar em Iniciar.
Será apresentada uma tela para preenchimento das informações do veículo e do cliente.
Caso a placa inserida já tenha sido informada em um atendimento anterior, os dados do veículo serão carregados na tela, sendo necessário informar apenas a quilometragem atual. Do contrário, deve ser selecionada a Marca, o Ano/Modelo, Modelo, Versão e Km do veículo (atual).
Nos Dados do Cliente deve ser informado o número do CPF, Nome completo, número do telefone Celular e o endereço de E-mail.
Ao pressionar o botão Continuar sem preencher os dados do cliente, será exibida uma mensagem alertando ser importante o preenchimento para maior captação de clientes. Para fechar a mensagem, pressionar o botão OK, entendi.
Após o preenchimento dos dados, clicar em Confirmar. Será apresentada a tela para o Checkup.
Ao selecionar um item do Checkup, para efetuar a troca, à direita da tela será apresentada um listagem de produtos recomendados pelo fabricante, porém estes também podem ser localizados pela busca rápida.
Ao selecionar o produto será possível acrescentar mais unidades ou até mesmo excluí-lo.
Após definir a quantidade, pressionar Confirmar. O item onde foi realizada a troca, ficará identificado como Troca e indicará a quantidade selecionada. À direita da tela, na relação de Itens Revisados, o item que ocorreu a troca será identificado com o desenho de uma cesta de compras.
Os itens revisados em que não houve necessidade de troca, podem ser "checados" clicando no desenho da bandeirinha.
O item ficará identificado como Revisado e na relação de Itens Revisados será identificado com o desenho da bandeirinha e como Realizado.
Após revisar todos os itens, antes de prosseguir deve ser selecionado o Checkup Obrigatório.
Na parte inferior da tela estão localizados alguns botões.
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Após preencher as informações, pressionar o botão Confirmar. O Checkup Obrigatório será identificado como Revisado e na relação de Itens Revisados será identificado com o desenho da bandeirinha.
Após isso clicar em Adicionar. O item do checkup será marcado com um check.
O Checkup será realizado conforme a necessidade do cliente, porém um dos itens se faz obrigatório para prosseguir, ou seja, antes de finalizar a "checagem" deve-se clicar em Checkup Obrigatório.
No Checkup Obrigatório deve ser informada a pressão dos pneus dianteiros e traseiros.
Após inserir as informações, clicar em Aplicar.
xxxxxxxxxxxxxxxxx
Na parte inferior da tela são exibidos três botões:
Ao clicar no botão contendo o nome do cliente, será apresentado.....
Caso seja necessário registrar alguma observação referente à troa de óleo, clicar em Observações.
Após inserir as observações desejadas, clicar em Salvar.
O último botão é para o caso de haver necessidade de Itens Adicionais. Ao clicar será apresentada uma tela contendo uma relação de itens.
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Após a finalização do Checkup, clicar em Finalizar Atendimento.
Será apresentada a seguinte tela:
Nesta tela pode ser impresso um orçamento para o cliente, assim como acontece na venda avulsa. Basta clicar em Imprimir Orçamento.
Esse orçamento pode ser utilizado em casos onde o cliente deixa o carro no estabelecimento para a troca de óleo e volta em outro horário buscá-lo. Como o orçamento foi feito juntamente com o cliente e possui todos os itens do Checkup, não há necessidade que o cliente fique acompanhando todo o processo, otimizando assim o seu tempo.Ao concluir o checkup, pressionar o botão Finalizar. Caso o checkup não possua o benefício de Assistência 24 horas, será apresentada a seguinte mensagem:
Para adicionar o óleo de motor e o filtro de óleo, conforme o benefício da Assistência 24 horas,pressionar o botão Cancelar. O sistema irá permanecer na tela de checkup para as adições. Do contrário, pressionar o botão Continuar sem assistência. Será apresentada a tela para Confirmação dos produtos.
Serão apresentados os produtos adquiridos assim como o valor unitário, a quantidade e o total.
Neste momento é possível efetuar a troca do Especialista Jet Oil, caso este não seja o mesmo que tenha realizado a abertura do caixa.
Também é possível Adicionar mais itens ao atendimento. Quando selecionada esta opção, o sistema retornará para a tela de Checkup para a adição dos demais itens.
Nesta tela pode ser impresso um orçamento para o cliente. Basta clicar em Imprimir Orçamento.
Esse orçamento pode ser utilizado em casos onde o cliente deixa o carro no estabelecimento para a troca de óleo e volta em outro horário buscá-lo. Como o orçamento foi feito juntamente com o cliente e possui todos os itens do Checkup, não há necessidade que o cliente fique acompanhando todo o processo, otimizando assim o seu tempo.
O orçamento impresso será conforme abaixo:
A forma de pagamento já pode ser definida nesse momento, pressionando o botão Inserir Forma de Pagamento. Basta selecionar a forma de pagamento e pressionar o botão Selecionar.
O atendimento pode ser salvo para futuras consultas, pressionando o botão Salvar atendimento.
O atendimento será salvo e o sistema retornará para a tela inicial de atendimento.
Para concluir o pagamento, pressionar o botão Efetuar pagamento.
À direita da tela serão apresentados os dados para pagamento. E assim como a venda avulsa, é possível Conceder desconto.
Selecionar o tipo de desconto, informar o valor e Confirmar. Os valores serão exibidos na tela.
O CPF informado no atendimento estará pontuando no Km de Vantagens.
Caso a forma de pagamento tenha sido pré-selecionada, esta será apresentada na tela. Do contrário serão apresentadas as opções disponíveis para seleção. Selecionar a forma de pagamento e Finalizar compra.
O atendimento será finalizado e o documento fiscal emitido.