Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Ao iniciar o sistema será apresentada uma tela para inserir a placa e iniciar o atendimento.


Image RemovedImage Added


No canto superior esquerdo da tela, onde está localizada a logo do Jet Oil, podem ser acessadas as configurações e outras funções, conforme abaixo:


Image RemovedImage Added



Sincronia

Ao clicar em Sincronia, serão apresentados os dados enviados e recebidos através da sincronia:



Image RemovedImage Added


Image RemovedImage Added


Os dados também podem ser sincronizados manualmente clicando no botão Sincronizar.

...

No menu lateral, acessando o item Caixa, será apresentada a seguinte tela:


Image RemovedImage Added



Cada função será detalhada nos próximos capítulos.

...

Informar o valor total de troco existente no caixa, ao final do turno, e clicar em Confirmar.

Será emitido um relatório contendo todas as informações do caixa, conforme exemplo abaixo:


Image Added


Após o fechamento de caixa, o sistema será direcionado para a tela inicial de autenticação. Ao iniciar o sistema será apresentada a tela para abertura do turno.


Image RemovedImage Added


Informar o valor do troco inicial e pressionar Iniciar Turno. Será apresentada uma tela para selecionar o responsável pelo turno.



Image Added


Após a seleção do responsável, clicar em Confirmar. O sistema estará pronto para ser utilizado.


3.3

...

O menu lateral também conta com a opção Atendimentos. Ao selecioná-la, serão exibidos os atendimentos realizados, sendo possível localizá-los pelo nome do cliente ou pela placa do veículo.

Image Removed

Ao pressionar o botão Detalhes, no atendimento, será apresentada a seguinte tela:

Image Removed

Os atendimentos que foram salvos poderão ser retomados, pressionando o botão Retomar Atendimento.

Image Removed

Será aberta a tela de atendimento, podendo ser adicionado mais itens ou prosseguir com a finalização do atendimento.

Image Removed

Todos os detalhes do atendimento serão vistos logo mais.

3.4 Venda Avulsa

...

Produtos

Ao selecionar a opção Produtos no menu lateral, será possível efetuar a busca dos produtos cadastrados para consulta de informações.


Image Added


A consulta pode ser feita tanto pela leitura do código de barras quanto pela busca manual do produto do produto, pressionando Buscar produto cadastrado.

Ao retornar o resultado da busca, serão apresentadas as informações do produto, impostos e tributações e informações do manual técnico. No canto inferior esquerdo da tela, será apresentada também a data e hora em que foi realizada a última atualização de estoque do produto.


Image Added


Para sair da tela, pressionar o X localizado no canto superior direito, pressionar a tecla de atalho ESC ou pressionar o botão Fechar.


3.4 Atendimentos

O menu lateral também conta com a opção Atendimentos. Ao selecioná-la, serão exibidos os atendimentos realizados, sendo possível localizá-los pelo nome do cliente ou pela placa do veículo.


Image Added


Ao pressionar o botão Detalhes, no atendimento, será apresentada a seguinte tela:


Image Added

Os atendimentos que foram salvos poderão ser retomados, pressionando o botão Retomar Atendimento.


Image Added


Será aberta a tela de atendimento, podendo ser adicionado mais itens ou prosseguir com a finalização do atendimento.


Image Added


Todos os detalhes do atendimento serão vistos logo mais.


3.5 Venda Avulsa

Ao acessar a opção Venda Avulsa, no menu lateral, será apresentada a seguinte tela:



Alguns produtos, separados por categoria, estarão disponíveis para venda avulsa. Para ver mais categorias, basta clicar em Ver mais no campo localizado abaixo da tela.

...

Para prosseguir, pressionar Finalizar VendaSerá apresentada uma tela para confirmação dos produtos.


Image RemovedImage Added


Caso o cliente necessite de mais algum produto, basta pressionar Adicionar mais itens e o sistema retornará à tela anterior para a escolha do item. 


Image RemovedImage Added


Para definir a forma de pagamento, pressionar o botão Inserir forma de pagamento e selecionar a desejada.

Image Removed

Image Removed

Após selecionar a forma de pagamento, pressionar o botão Selecionar.

Caso a compra tenha que ser identificada com CPF/CNPJ, pressionar o botão Inserir CPF/CNPJ na compra.

Image Removed

Image Removed

Na tela, o cliente pode ser localizado inserindo o nome ou código no campo de busca, ou clicando em Buscar cliente cadastrado

Image Removed

Nesta tela serão listados os clientes cadastrados, os quais também podem ser localizados pelo código, nome e CPF/CNPJ.

Após selecionar o cliente, pressionar o botão Continuar.

Image Removed

Na tela de confirmação dos produtos, para prosseguir e selecionar a desejada.


Image Added


Image Added

Após selecionar a forma de pagamento, pressionar o botão Selecionar.

Caso a compra tenha que ser identificada com CPF/CNPJ, pressionar o botão Inserir CPF/CNPJ na compra.


Image Added


Image Added


Na tela, o cliente pode ser localizado inserindo o nome ou código no campo de busca, ou clicando em Buscar cliente cadastrado


Image Added

Nesta tela serão listados os clientes cadastrados, os quais também podem ser localizados pelo código, nome e CPF/CNPJ.

Após selecionar o cliente, pressionar o botão Continuar.


Image Added


Na tela de confirmação dos produtos, caso o cliente desista da compra, é possível efetuar o cancelamento pressionando o X localizado no canto superior direito da tela, o qual também possibilita voltar para a tela anterior.


Image Added


Image Added


Ao clicar em Não, voltar, o sistema retornará à tela anterior. Ao clicar em Sim, confirmar, o atendimento será cancelado. 

Ao optar por realizar o cancelamento, será necessário informar o motivo.


Image Added


Em seguida pressionar Ok, confirmar.

Para prosseguir com o atendimento, pressionar o botão Efetuar pagamento.

...

4 Atendimento

Para iniciar um atendimento de troca de óleo, basta inserir na tela inicial a placa do veículo e clicar em Iniciar

...

Será apresentada uma tela para preenchimento das informações do veículo e do cliente.


Image RemovedImage Added


Caso a placa inserida já tenha sido informada em um atendimento anterior, os dados do veículo serão carregados na tela, sendo necessário informar apenas a quilometragem atual. Do contrário, deve ser selecionada a Marca, o Ano/ModeloModeloVersão e Km do veículo (atual).

Nos Dados do Cliente deve ser informado o número do CPF, Nome completo, número do telefone Celular e o endereço de E-mail

Ao pressionar Ver atendimento anteriores, será apresentada uma tela apresentando os últimos atendimentos realizados para o veículo cuja placa foi informada, acompanhados da data e horário dos atendimentos.


Image Added


Image Added


Ao pressionar o botão Continuar sem preencher os dados do cliente, será exibida uma mensagem alertando ser importante o preenchimento para maior captação de clientes. Para fechar a mensagem, pressionar o botão OK, entendiImage Removed


Image Added


Após o preenchimento dos dados, clicar em Confirmar. Será apresentada a tela para o Checkup.


Image RemovedImage Added



Ao selecionar um item do Checkup, para efetuar a troca, à direita da tela será apresentada um listagem de produtos recomendados pelo fabricante, porém estes também podem ser localizados pela busca rápida.

...

Para prosseguir com o checkup, pressionar o botão Finalizar.



Será apresentada uma tela para informar a pressão dos pneus dianteiros e traseiros; e selecionar se foi oferecido o serviço de aspiração interna.

...