Versões comparadas
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Versões de Compatibilidade
Produto | Versão |
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P2K | 14.03.28 |
14.08.13 | |
14.12.08 | |
Plugin Leitura Estoque | 01.03.00 |
Linx Estoque | 01.11.00 |
BD-STANDARD | 2.3.0 |
Instruções Adicionais da Versão
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CR 98956: [PEDIDO] NOVO AV solicita vendedor ao finalizar pedido Adicionar o parametro na base config (componente.accessenabled) com o valor igual a (true) para o AV utilizara o usuário logado no sistema como o vendedor que realizou o pedido, e ao finalizar o pedido o mesmo irá realizar o logout. CR 100878: [LINX-MESSAGES][LINX-ESTOQUE]Novo av não permite consultar/alterar de pedidos gerados no AV P2K. Para os clientes que utilizem o plugin Linx-Estoque, para o controle de estoque, deverá ser instalado no Gerenciador de Integração a versão do LINX-ESTOQUE-01.08.00. Instalação: O arquivo linx-estoque.jar deverá ser movido para o diretório do CAMINHO_GERENCIADOR_INTEGRACAO\deploy *Onde CAMINHO_GERENCIADOR_INTEGRACAO, é o caminho raiz do gerenciador de integração instalado. CR 103670[NOVO AV] Não solicitar a senha do usuário. Para os clientes desejarem não solicitar a senha do usuário ao logar no AV, deve-se configurar no na base de parâmetros do Novo AV (arquivo config.h2.db) o seguinte parâmetro: componente.solicitasenhavendedor = false CR 100988: [ITEXT][AUTHORIZATION][DEVOLUÇÃO/TROCA]: Ao realizar uma Devolução/Troca o sistema não está gerando o relatório. Para os clientes desejarem que após uma devolução ou troca seja gerado um recibo sobre a troca/devolução, deve-se configurar no na base de parâmetros do Novo AV (arquivo config.h2.db) o seguinte parâmetro: relatorio.gerarelatoriodevolucao = true CR 104001: [NOVO AV]: Ao logar o sistema deverá checar o parametro: "PERFIL_NAO_SOLICITA_SENHA " Para os clientes desejarem não solicitar a senha do usuário ao logar no AV, deve-se configurar na base de parâmetros do Novo AV (arquivo config.h2.db) também o parâmetro: componente.perfisnaosolicitamsenha Este parâmetro é utilizado para verificar quais os perfis de usuários não devem solicitar a senha, caso o parâmetro componente.solicitasenhavendedor = false. Obs: Os valores do parâmetro componente.perfisnaosolicitamsenha, devem estar separados por vírgula, caso exista mais de um. CR 118076: Consulta Avulsa de Produto É necessário como pré-requisito dessa funcionalidade o AV receber uma carga de base e processá-la, a fim de que os índices que otimizam a busca de produtos, através do componente AutoComplete, sejam gerados, e assim tornar possível a busca por este componente. CR 112066: Identificação para clientes sem cadastro em novo pedido na aba cliente Nesta CR foi criado um parâmetro, clientedefault.identificacliente, que possibilita um cliente que não tenha sido identificado, modificar o seu nome. Para que esse parâmetro seja carregado no AV, é necessário fazer um upload no Servidor de Configuração do arquivo de configuração, conforme descrito em anotação na CR. CR 114666: Lentidão na consulta de produtos A partir da versão 07.02.00 é necessário gerar uma carga de base, antes de operar o AV, para que sejam criados os índices utilizados na consulta de produto por código/descrição no fluxo de criação de pedido. Para que isso também funcione, o SP deve possuir o respectivo pacote e realizar os procedimentos descritos na CR 117501:Lentidão na consulta de produtos. CR 114991: Componente deve solicitar parâmetros automaticamente na primeira inicialização Foram criados os parâmetros: 'servidorconfiguracao.ip', 'servidorconfiguracao.porta', 'servidorconfiguracao.timeout' para esta CR. Caso eles não existam no arquivo config.properties, deve-se fazer um upload de dados do arquivo de configuraçãodo do referido cliente, que fica presente no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, na aplicação do Servidor de Configuração, essa parametrização deve ser ajustada ao IP e Porta do servidor utilizado pelo cliente. E por fim, a parametrização deve ser enviada aos AVs. CR 119697: Criação de configuração no Novo AV para geração dos Índices Foi criado o parâmetro indice.criarindicesnaatualizacaodebase, que aceita os valores true ou false, e indica se o AV deve processar os índices para utilizar a busca indexada de produtos. Esse deve ser feito no SP, mas provisoriamente está sendo feito no AV. Para poder manipular esse parâmetro, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 118656: Atalho no fluxo do novo pedido leva para função de devolução Foram criados os parâmetros: 'menurapido.exibeconsultacliente', 'menurapido.exibeconsultaestoque', 'menurapido.exibeconsultapedido', 'menurapido.exibeconsultaproduto', 'menurapido.exibedevolucao', 'menurapido.exibenovopedido', que controlam a exibição dos botões do Menu Lateral. Para manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 120177: [NOVO AV] - Pedido de Venda do Tipo Serviço Nesta CR foi criado um parâmetro, consultacliente.forma, que define a forma de consulta de clientes, se será por PROCTRANS ou WEBSERVICE. Para que esse parâmetro seja carregado no AV, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 120792: [Novo AV] - Informar Vendedor Início Fluxo de Criação do Pedido de Venda Nesta CR foi criado um parâmetro, pedido.solicitavendedor, que irá definir onde irá solicitar o código do vendedor para a criação do pedido, com os seguintes valores, "",INICIO,FIM, sendo que "" não irá solicitar o vendedor. Nesta CR também foi criado um outro parâmetro, pedido.solicitavendedorobrigatorio, que obriga ou não, informar o código do vendedor para a geração de um pedido. Para que esses parâmetros sejam carregados no AV, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 123538: Bipar item sem necessidade do F12 Nesta CR foi criado um parâmetro, carrinho.adicionaautomaticamente, que indica se o produto será adicionado automaticamente no carrinho. Para que esse parâmetro seja carregado no AV, é necessário fazer um upload no Servidor de Configuração do arquivo de configuração, conforme descrito em anotação na CR. CR 124011: Habilitar tecla de aplicação de desconto no subtotal do pedido Nesta CR foi criado um parâmetro, regradesconto.utilizaregradescontocupomalcada, que indica que a regra de desconto é por alçada de usuário, o desconto é aplicado em toda a venda e rateado pelo próprio novo-av.
CR 132969: Possibilitar o resgate de pontos em produtos Foi criado o parâmetro consultaproduto.utilizaprecovigencia, que aceita os valores true ou false e seu valor padrão é true. Caso o valor seja true, o processo de busca de preço praticado do produtos segue-se como já existe atualmente. Ou seja, existe uma prioridade no uso de preço de vigência. Caso seja false, será considerados outros preços que não seja de vigência. Para o cliente de código 5010, deve ser utilizado o valor false. Para poder manipular esse parâmetro, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 134995: [ENTITY-DATA] Habilitar as funcionalidades do Novo AV pelo gerenciador de configuração A partir desta versão, a habilitação das funcionalidades do Novo-Av devem ser gerenciadas via servidor de configuração. CR 134853: Correção de memory leaks - Em ambientes Linux(CentOS), é necessário que a versão do GTK seja igual ou superior à 2.24.23. - Para verificação da versão do GTK deve ser executado o comando: - Caso o não esteja com uma versão atualizada do GTK, deve ser executada a seguinte instrução para atualização via yum: CR 136688: Adequações usabilidade Novo AV Foi criado o parâmetro formaspagamento.codigoformapadrao, que caso seja preenchido com o código de alguma forma de pagamento, esta, será pré-selecionada na aba de pagamento no fluxo de pedido. Caso não esteja preenchido ou o valor informado não seja de uma forma válida, será pré-selecionada a forma DINHEIRO.
Foi criado também o parâmetro regradesconto.habilitatipodesconto, que possui os valores possíveis true ou false. Seu valor padrão é true. Nesse caso, antes de selecionar uma regra de desconto é selecionado o tipo de desconto no qual a regra faz parte. Caso contrário, é apenas selecionado a regra de desconto e o tipo de desconto assumido terá o valor definido pelo parâmetro regradesconto.codtipodescontoautomatico, que possui o valor padrão 1.
Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 142535: [NOVO AV][GESTAO DE ACESSO] - Não esta sendo atualizado os dados no banco do usuario ao acessar novo av. Foi disponibilizado para todos os clientes o parâmetro, no servidor de configuração, componente.validaloginsimultaneo que tem valor padrão false. Quando seu valor é true e o parâmetro gestaoacesso.ativo também possui o valor true, os componentes passam a validar se está sendo feito login simultâneo para um mesmo usuário.
Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV. CR 143046: [LIB-TERCEIROS]Solicitação de definição de FP na criação de pedido PBM.
Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a BIGRETAIL-6916 Sistema não está imprimindo etiqueta de controlado com parametro ativo O parâmetro emiteetiqueta.impressaoetiquetaimpressoranaofiscal foi descontinuado, ou seja, o AV não está mais lendo a informação do mesmo. BIGRETAIL-8988 AV - Falteiro Na versão 08.27.00, foi implementado a funcionalidade de “Ruptura de Venda” (Falteiro) no AV. Os pré-requisitos para a mesma funcionar corretamente são:
1) Versões compatíveis:
2) Permissões do módulo NOVO AV Conceder as permissões de ruptura de venda no AV para os perfis desejados: 2.1. Ir no Portal Big Retail e no menu lateral esquerdo ir na seção Cadastro; 2.2. Em seguida Controle de acesso; 2.3. Perfil de usuários; 2.4. Aparecerá a tela de manutenção de usuários, digite o código do perfil para ser dado a permissão; 2.5. Clique no botão pesquisar; 2.6. Será carregado o perfil em seguida clique na aba “Acesso”; 2.7. Selecione o módulo “NOVO AV”, “ESTADO ÚNICO”, e marque as permissões desejadas para o perfil: “Consultar Ruptura de Venda”, “Criar Ruptura de Venda”, “Excluir Ruptura de Venda” e “Enviar Ruptura de Venda”; 2.8. Por fim clique no botão “Alterar”, para salvar esta configuração de permissão. 2.9. Em seguida libere um lote ou uma base para o componente desejado.
3) Importação das Lojas Próximas Realizar a importação para a tabela LOJAS_PROXIMAS a partir da HUB_LOJAS_PROXIMAS, no qual deve-se informar para cada loja, qual loja é considerada próxima, informando também a UF e a distância em quilômetros (km) da mesma. Esse processo está configurado na importação automática, mas pode também ser feito manualmente no Portal Big Retail em: Integração -> Importação de Dados, selecionando a Importação de Lojas Proximas (tab. Integr.)
4) Integração do estoque das lojas. A informação do estoque das lojas devem ser atualizadas na tabela TI_ESTOQUE, esta tabela alimenta a VIEW que o AV e PDV usam para consultar as informações de estoque.
5) Parametrização no Servidor de Configuração Foram criados os seguintes parâmetros: menuprincipal.consultar-ruptura-habilitado utilizado para habilitar na tela do menu principal o botão de “Consultar Ruptura”. Seu valor padrão é false; ruptura-venda.motivos utilizado para informar os motivos de (separados por ;) de uma ruptura de venda, no qual os códigos dos motivos (separados por :) da descrição. Seu valor padrão é: 1:FALTA;2:AUMENTO DE GRADE;3:REDUÇÃO DE GRADE;4:BLOQUEIO DO MIX;5:ENCOMENDA;6:TRANSFERÊNCIA ruptura-venda.nome utilizado para substituir o nome da funcionalidade de Ruptura de Venda no AV. Seu valor padrão é “Ruptura de Venda”, para o cliente 5010, deve-se usar “Falteiro”; ruptura-venda.habilita-botao-excluir-registro utilizado para habilitar o botão de exclusão de registro de ruptura de venda na tela de consulta. Seu valor padrão é false; ruptura-venda.habilita-campo-celular-cliente utilizado para habilitar o campo celular do cliente (lei LGPD). Seu valor padrão é false; ruptura-venda.habilita-campo-nome-cliente utilizado para habilitar o campo nome do cliente (lei LGPD). Seu valor padrão é false.
Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV.
BIGRETAIL-12373 Tela de estoque exibe própria loja na lista e não destaca lojas próximas 1) Parametrização no Servidor de Configuração consultaestoque.tipo foi criado um novo valor para este parâmetro: PROCTRANS_LOJAS_PROXIMAS BIGRETAIL-10481 [LINX-PROMO-CLIENT] Integração Promo - Cadastro/Ativação do Cliente Na versão 08.28.00, foi implementada a funcionalidade de “Cadastro/Ativação/Identificação do Cliente no PROMO” no AV. Os pré-requisitos para a mesma funcionar corretamente são:
1) Versões compatíveis:
2) Parametrização no Servidor de Configuração
consultacliente.forma utilizado para definir a forma de comunicação da consulta de cliente. Seu valor padrão é “PROCTRANS”. Para o cliente 5010 deve-se usar “WS_BEMATECH”; cadastrocliente.forma utilizado para definir a forma e comunicação do cadastro de cliente. Seu valor padrão é “PROCTRANS”. Para o cliente 5010 deve-se usar “WS_BEMATECH”; promo.id-empresa utilizado para definir o id da empresa a ser consultada no PROMO. Seu valor default é “” (vazio). Para todos os clientes deve-se usar “big”; promo.url-motor utilizado para definir o endpoint de comunicação com o motor do PROMO. Seu valor padrão é “” (vazio). Para todos os clientes deve-se usar “http://demosynthesis.cloudapp.net:8085/”; promo.timeout utilizado para definir o timeout de comunicação com o motor do PROMO. Seu valor padrão é 1000. Para o cliente 5010 deve-se usar 2500. promo.tipo-cartao-fidelidade utilizado para definir o id do tipo de cartão fidelidade, pré-definido no portal do PROMO de HML. Seu valor padrão é “01”; promo.habilitado utilizado para habilitar a comunicação com o motor do PROMO. Seu valor padrão é false. Para habilitar, mudando para true, o requisito é que os parâmetros consulacliente.forma e cadastrocliente.forma estejam com o valor “PROCTRANS”; promo.prefixo-cartao-fidelidade utilizado para definir o prefixo dos cartões fidelidade, pré-definido no portal do PROMO. Seu valor padrão é “” (vazio). Para todos os clientes deve-se usar “8000000”.
Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV. BIGRETAIL-13854 Erro de atualização de Base-Não permite login - usuário existente Foi criado o parâmetro databaseupdater.quantidade-backups que determina a quantidade de backups de base que devem ser mantidas no diretório de backups. O valor padrão é 3. Caso seu valor seja menor que 1, o database-updater assumirá o valor 1, para manter ao menos um backup de base.
Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV.
BIGRETAIL-16407 Criar pedido do tipo delivery no Novo AV Na versão 08.40.00, foi implementado a funcionalidade de Pedido Delivery no AV. Os pré-requisitos para a mesma funcionar corretamente são:
2.1. Habilitação da Loja Pólo: Para que o módulo de Delivery (Televendas) seja possível, é necessário habilitar as lojas como “Loja Pólo”. Para isso, bata acessar o portal, no menu: Cadastro -> Lojas. Busque o número da loja que se deseja tornar “Loja Pólo” depois marque o checkbox “Habilita loja Pólo”. Uma vez feito isso, note que a aba “Taxas de Entrega” fica habilitada para o preenchimento das informações de entrega. Conforme pode ser exemplificado abaixo:
Na aba “Taxas de Entrega” é possível cadastras algumas informações de taxa, como: O valor cobrado pela entrega programada, o valor cobrado para entrega expressa, o valor cobrado para de busca de receita e o valor da comissão do entregador. Também é possível cadastrar o valor mínimo do pedido para que a taxa de entrega programada ou expressa seja isenta. Uma vez salvo os campos, o registro deve ser salvo. Um exemplo pode ser visto na figura abaixo:
2.2 Cadastro das informações relativas ao Delivery (Televendas): 2.2.1 Agenda de Entrega O cadastro de agendas de entrega por loja deve ser feito para que possibilite a programação de entrega das lojas. Para acessá-la basta acessar o menu: Cadastro -> Televendas -> Agenda de Entrega. Deve-se criar um código para a agenda, selecionar a UF da loja, a loja e preencher as informações relativas às entregas, como: tolerância para inclusão de um novo pedido em um horário de entrega, os horários de entrega da loja, os dias da semana em que a entrega pode ocorrer, estimativa de tempo de entrega programada e expressa. 2.2.2. Municípios/Bairros: O módulo de Delivery necessita um cadastro de municípios e bairros, das lojas que fazem esta modalidade. Nessa tela deve-se escolher a UF, em seguida cadastrar o munícipio, informar seu código postal (IBGE) e incluir seus bairros. Esse cadastro também pode ser feito pelas tabelas do STOREX: MUNICIPIO e BAIRRO. 2.2.3. Loja Pólo X Bairro As lojas que fazem a modalidade de Delivery devem ser associadas aos seus bairros de atuação. Para isso selecione a UF da loja, a loja que está habilitada como “Loja Pólo”, o município que ela faz parte e os seus bairros de atuação. Atualmente um bairro só pode ser atendido por uma loja, mas uma loja pode atender mais de um bairro. 2.2.4. Manutenção de Entregador Outro cadastro que deve ser feito é a manutenção de entregador. O entregador é um usuário do sistema. Para isso deve-se criar um perfil específico para este usuário e associá-los. Uma vez os usuários entregadores cadastrados, consulte o usuário pelo seu código, selecione a UF da loja, a Loja Pólo, e informe uma descrição para este entregador. Habilite o status do entregador para “ativo”, cadastre o horário de sua jornada, bem como os dias de sua escala. Para finalizar, inclua o registro e depois salve. 3. Parametrização no Servidor de Configuração Foram criados os seguintes parâmetros para a funcionalidade de delivery: menuprincipal.delivery-habilitado utilizado para habilitar na tela do menu principal o botão de “Delivery”. Seu valor padrão é false; servidor-pedidos-corporativo.ip ip do servidor de pedidos corporativo; servidor-pedidos-corporativo.porta porta do servidor de pedidos corporativo; servidor-pedidos-corporativo.timeout timeout do servidor de pedidos corporativo;
Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV.
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CR 85941: EF-AV-022-Entrada Saída Troca em Garantia Para que esta funcionalidade funcione corretamente, é necessário configurar alguns parâmetros na base h2 de configuração (arquivo config.h2.db): trocagarantia.nummaxdias = 7 trocagarantia.restringelojasmesmauf = true trocagarantia.habilitaentrelojas = true CR 92489: EF-AV-164-Nov Gringo Para que esta funcionalidade funcione corretamente, é necessário configurar alguns parâmetros na base h2 de configuração (arquivo config.h2.db): gringo.produtokit = 08 gringo.ip = #IP_GRINGO# gringo.porta = #PORTA_GRINGO# gringo.login = #LOGIN_GRINGO# gringo.senha = #SENHA_GRINGO# gringo.mercadologicocreditodigital = #MERCADOLOGICO_CREDITO_DIGITAL# gringo.consultaativacaotrocadevolucaochip = 4009550, 4009551, 4009552 Observação: Os valores #IP_GRINGO#, #PORTA_GRINGO#, #LOGIN_GRINGO#, #SENHA_GRINGO#, #MERCADOLOGICO_CREDITO_DIGITAL# devem ser substituídos pelo seus respectivos valores. Os valores do parâmetro gringo.consultaativacaotrocadevolucaochip devem sempre ser separados por vírgula, em caso de existir mais de um valor. CR 104358: [Troca Garantia] Validar formas inválidas Para que a troca em garantia valide formas de recebimento ao se consultar uma transação será necessário adicionar uma lista de números inteiros referentes aos códigos das formas de recebimento para o parâmetro de configuração ("trocagarantia.codigosformasrecebimentobloqueados"). Exemplo: "1,2,3,4,5,6" ou "1" CR 104930: [Linx-Estoque] Erro ao tentar utilizar um produto que já foi utilizado em outra venda. Para que esta correção tenha o comportamento esperado deve ser instalado o LINX-ESTOQUE-01.09.00 no gerenciador de integração. CR 110845: [Melhoria CEP] - Ajuste na inteligencia do CEP para prosseguir com o cadastro. Para que esta funcionalidade funcione corretamente, é necessário configurar alguns parâmetros na base h2 de configuração (arquivo config.h2.db): componente.utilizabaseceplocal = true CR 103816: Assistente de vendas não apresenta a tela de solicitação do recompra ao selecionar esta opção como forma de pagamento Para que esta funcionalidade funcione corretamente, é necessário configurar alguns parâmetros na base h2 de configuração (arquivo config.h2.db): formaspagamento.recompra = #COD_FORMA_RECOMPRA# recompra.apikeyconexaows = #API_KEY# recompra.urlws = #URL_WS# Observação: Os valores #COD_FORMA_RECOMPRA#, #API_KEY#, #URL_WS# devem ser substituídos pelo seus respectivos valores. CR 111125: [Desconto x Siebel] - AV - Inibição de Descontos Externos Para que a permissão de um perfil de usuário referente à 'Autorizar Regras de Descontos', esteja disponível na base do Novo AV, é necessário:
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CR 85829: [BUSINESS-OBJECT] [LINX-ESTOQUE] [ENTITY-DATA] EF-AV-011-Tela Consulta de Estoque Esta versão do AV é compatível com o LEITURA-ESTOQUE-PLG-01.04.00, sendo assim necessário atualizá-lo no gerenciador de integração para a versão referida. CR 111648: No Thin Client Sistemas atualizam Lote comercial ou Base ao mesmo tempo Para componentes cujo o processamento de base/lote devem ser controlados no SP, deve-se criar o parâmetro na base h2 de configuração (config.db.h2) o seguinte parâmetro: databaseupdater.controlaprocessamento = true CR 118539: [Consulta de Produtos] Criar parâmetros para a exibição dos botões de 'Busca avançada', 'Estoque por Loja' e 'Estoque por Lote' Foram criadas os pâmetros: consultaproduto.exibebotaobuscaavancada, consultaproduto.exibebotaoestoqueloja, consultaproduto.exibebotaoestoquelote para a exibição os botões de 'Busca avançada', 'Estoque por Loja' e 'Estoque por Lote' da tela de consulta de produto. Para exibi-los, deve-se colocar o valor true. |
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CR 109553: Erro na exibição das Formas de Pagamento Para que a exibição das formas de pagamento sejam restringidas apenas às formas utilizadas pelo componente AV, deve-se criar o parâmetro na base h2 de configuração (config.db.h2) o seguinte parâmetro: formaspagamento.restringeformasav = true CR 115137: [ Garantia Estendida ] Esta faltando o parâmetro garantia.permitegarantia = true no config.properties Para que os parâmetros de configuração do sistema, estejam configurados corretamente é necessário fazer o upload do arquivo do Servidor de Configuração, conforme descrito em anotação na referida CR. CR 115216: Parametrização da exibição do crédito pessoal Para que os parâmetros de configuração do sistema, estejam configurados corretamente é necessário fazer o upload do arquivo do Servidor de Configuração, conforme descrito em anotação na referida CR. CR 115622: Trazer os pedidos do dia atual em Consulta Pedido Nesta CR foi criado um parâmetro, consultapedido.diaatual. Para que esse parâmetro seja carregado no AV, é necessário fazer um upload no Servidor de Configuração do arquivo de configuração, conforme descrito em anotação na CR. CR 117068: [Garantia estendida] Inserir garantia automaticamente nos Produtos Nesta CR foi criado um parâmetro, garantia.automatica, que quando estiver setado como true a garantia marcada como default será incluída automaticamente no pedido junto com o produto caso este produto tenha indicador de garantia e garantias cadastradas no safe. Para a criação deste parâmetro no servidor de configuração é necessário fazer o upload do arquivo xml que se encontra no diretório de instalação do AV. Ex: /DIRETORIO_AV/serv-config/default/serv-config-linx-av-default-5002.xml Em seguida altera-lo para true, e posteriormente liberar a configuração para os AVs desejados. CR 123697: Cadastro Expresso Foi criado o parâmetro: 'autocomplete.emails', que definem os domínios de email que serão sugeridos pelo componente de auto sugestão de email na tela de identificação de cliente no pedido. CR 129846: Campanhas não estão sendo processadas em itens que possuem regra de desconto
Foi criado o parâmetro regradesconto.verificapermissaodescontoscampanhas, que aceita os valores true ou false. Caso o valor seja true, durante o processamento das campanhas, leva em consideração o atributo "Permite desconto item campanha" do cadastro de regras de desconto. Caso o valor do parâmetro seja false, é assumido que a regra permite descontos de campanhas, sem levar em consideração o atributo. O valor a ser atribuído deve ser false. Para poder manipular esse parâmetro, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 127081: Regra de desconto não é filtrada pelo grupo de clientes Foi criado o parâmetro consultacliente.consultagrupoativa, que aceita os valores true ou false e seu valor padrão é false. Para o cliente LEBES esse parâmetro deve possuir o valor true, fazendo com que a consulta de grupos do usuário seja efetuada no ProcTrans. Contudo, essa consulta só irá funcionar após atualizar o EP com a versão P2K-14.03.37.
Para poder manipular esse parâmetro, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. |
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CR 126841: Mostrar o número de pontos do cliente no Balcão Nesta CR foi criado os parâmetros, bematechclient.urlconsultacliente, bematechclient.timeout, bematechclient.user, bematechclient.password, com os valores sendo definidos pelo cliente ExtraFarma para consultar os pontos do cliente utilizando o webservice BEMATECH. Nesta CR também foi acrescentado um outro valor do parâmetro consultacliente.forma, que define a forma de consulta de clientes, se será por PROCTRANS, WEBSERVICE ou WS_BEMATECH. Para o cliente ExtraFarma o valor desse parametro deverá ser WS_BEMATECH. Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 132974: Cadastro de cliente - Parametro que habilita o botãoa de cadastro de cliente não desceu na versão Foi criado o parâmetro cadastrocliente.habilitado, que aceita os valores true ou false e seu valor padrão é false. Caso o valor seja true, o botão no menu de cadastro de cliente fica habilitado. Para poder manipular esse parâmetro, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 0130679: [Novo AV]:Apresentar as campanhas vigentes da loja Foi adicionado o parâmetro campanhas.usacampanha que aceita os valores true ou false. O seu valor padrão é false. Para habilitar o uso de campanhas este parâmetro deve ser alterado para true.
Para poder manipular esse parâmetro, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 134065: [NOVO AV] Cliente não identificado (Programa de Fidelidade) concede desconto automático De/Por Nesta CR foram criados os parâmetros:
CR 131928: [BUSINESS OBJETC][LINX MESSAGES][P2K ENTITIES]Funcionalidade - AV - Captura do CRM Nesta CR foi criado o parâmetro "consultaproduto.exibebotaocrm" que indica se exibe botão de cadastro de CRM na tela de consulta de produto. Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 134315: [AV]:Regra de desconto cliente sênior. Nesta CR foi criado o parâmetro "clientefidelidade.mesesidadesenior" que indica a quantidade de meses que definirá se um cliente é considerado sênior. Nesta CR foi criado o parâmetro "grupocliente.codgrupodescontosenior" que indica o código do grupo de cliente sênior. Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 134563: [NOVO AV] Ao consultar um cliente ja cadastrado nao e retornada informacao Nesta CR foi criado o parâmetro "consultacliente.habilitado". Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, CR #135298: Desenvolvimento do pedido de receita no novo AV permitevendaprodutocontrolado Nesta CR foi criado o parâmetro consultaproduto.permitevendaprodutocontrolado, que define se irá permitir gerar pedidos do tipo receita com produtos do tipo controlado. Para o cliente ExtraFarma o valor desse parametro deverá ser true. Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 135526: [LINX-MESSAGES]Funcionalidade - AV - Captura do CRM Nesta CR foi criado o parâmetrocrm.cadastroavancado com valor padrão true que indica que o cadastro de CRM será do tipo avançado. Ou seja, junto ao cadastro de profissionais, haverá um cadastro de log de consulta de CRM com produtos associados. Nesta CR também foi alterado o valor do parametro crm.exibebotaocrm para true. Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 133526: Na consulta de produto no AV pelo codigo utilizando os 3 primeiros digitos esta apresentando erro [produto não encontrado] Nesta CR foram criados os parâmetros: Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Para que a etiqueta seja impressa na impressora não fiscal DR-800 é necessário que seja instalado o spooler do fabricante e ao finalizar a instalação a impressora deve ser a padrão do windows. CR 135369: Validade da data da receita Nesta CR foi criado o parâmetro receita.validadereceitaemdias, que define a quantidade de dias limite da receita, atráves desse parâmetro será validado a data da receita. Para o cliente ExtraFarma o valor desse parametro padrão será 365. Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 136101: Impressão de etiquetas em impressora ZPL no AV É necessário que seja instalado o driver da impressora HoneyWell PC42T fornecido pelo fabricante. (Windows). Deverá ser configurado o parâmetro: CR 139157: StorEx_005010_EF_AV_006_Captura de informação na compra de remédios controlados Para a funcionalidade de captura de dados da receita, foram criados/atualizados um conjunto de parâmetros novos no AV. Foi atualizado o parâmetro consultaproduto.codigotipoprodutocontrolado, que deixa de receber apenas um valor, e agora recebe uma lista de códigos, separados por vírgula, contendo os códigos dos tipos de produtos controlados, e devem ser os mesmos utilizados no cadastro do produto. Por padrão, os valores são: 13,15,16,17,18,19,20,21,22,23,24 Foi criado o parâmetro documento.orgaos-emissores, para representar os órgãos emissores de um documento. Por padrão, seus valores são: ANVISA,CBM,CFE,CFN,CFP,CORECON,COREN,CRA,CRB,CRC,CRCI,CRE,CREA,CREFITO,CRF,CRFA,CRM,CRMV,CRN,CRO,CRP,CRQ,DGPC,DIC,DPF,GOVEST,IDAMP,IFP,IN,IPF,ITB,JUNTA,MAER,MEX,MM,MRE,MTE,OAB,PM,SEJSP,SES,SJS,SJTC,SSIPT,SSP,VACIV Foi criado o parâmetro documento.tipos, para representar os tipos de um documento. Por padrão, seus valores são: Carteira de Registro Profissional,Carteira de Identidade,Pedido de Autorização de Trabalho,Certidão de Nascimento,Certidão de Casamento,Certificado de Reservista,Carta Patente,Certificado de Dispensa de Incorporação,Carteira de Identidade do Estrangeiro,Autorização Especial Simplificada,Passaporte,Protocolo da Polícia Federal,Inscrição Estadual,Inscrição Municipal,Alvará/licença Sanitária Municipal,Alvará/licença Sanitária Estadual,Autorização de Funcionamento de Empresa,Autorização Especial de Funcionamento,Carteira de Trabalho E Previdência Social,Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica Órgão Foi criado o parâmetro pedido.reutiliza-comprador-pedido-controlado, para indicar se deve reutilizar os dados do Comprador para um novo pedido com produtos controlado. Por padrão, seus valor é false, todavia para o cliente 5010, seu valor deve ser true. Foi criado o parâmetro receita.captura-dados-medicamento-controlado, para indicar se deve capturar os dados da receita de medicamentos controlados. Por padrão, seus valor é false, todavia para o cliente 5010, seu valor deve ser true. Foram criados também os parâmetros, que representa cada código de tipo de produto, devendo ser os mesmos valores utilizados no cadastro do produto: tipo-produto.adendos-das-listas, com valor padrão 21; tipo-produto.anabolizantes, com valor padrão 20; tipo-produto.anticonvulsivantes, com valor padrão 23; tipo-produto.antimicrobiano, com valor padrão 15; tipo-produto.antiparkinsonianos, com valor padrão 22; tipo-produto.antirretrovirais, com valor padrão 24; tipo-produto.controle-especial, com valor padrão 19; tipo-produto.entorpecentes, com valor padrão 16; tipo-produto.imunossupressores, com valor padrão 18; tipo-produto.psicotropicos, com valor padrão 13; tipo-produto.retinoides-de-uso-sistemicos, com valor padrão 17;
Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 139488: [LINX-TEF] [BUSINESS-OBJECT] Consulta de PBM pelo Novo AV Para a funcionalidade de consulta de PBM e geração de pedido, foram criados/atualizados um conjunto de parâmetros novos no AV.
Foi atualizado o parâmetro caixavolante.ativo, por padrão o valor é false. Deve ser alterado para true. Foi criado o parâmetro menuprincipal.consultarpbmhabilitado, para exibição no menu principal de Consulta de PBM, deve ser alterado o valor para true. Foi criado o parâmetro pbm.listaoperadoras, para representar os tipos de Operadora de PBM. Por padrão, os valores devem ser alterados para epharma,trncentre,vidalink,orizon,pharmalink,funcionalcard. Foi criado o parâmetro sitef.ips, para indicar o IP de comunicação com o SiTef. Deve ser aplicado o IP adequado para o ambiente. Foi criado o parâmetro tef.estabelecimento, indicar o código do estabelecimento de comunicação com o SiTef. Por padrão o valor é 01011. Deve ser alterado se necessário. Foi criado o parâmetro tef.mensagembemvindo, indicar a mensagem de boas vindas. Por padrão o valor é SEJA BEM-VINDO. Foi criado o parâmetro tef.mensagemcartao, indicar a mensagem de passar o cartão. Por padrão o valor é PASSE O CARTAO. Foi criado o parâmetro tef.mensagemprocessamento, indicar a mensagem de processamento. Por padrão o valor é PROCESSANDO.... Foi criado o parâmetro tef.mensagemprompt, indicar a mensagem de processamento. Por padrão o valor é LINX. Foi criado o parâmetro tef.mensagemsenha, indicar a mensagem de aguardando senha. Por padrão o valor é DIGITE A SENHA. Foi criado o parâmetro tef.portapinpad, indicar a porta do pinpad. Por padrão o valor é COM5. Foi criado o parâmetro tef.provedor, indicar o tipo de provedor TEF. Por padrão o valor é CTF. Deve ser alterado para SITEF. Foi criado o parâmetro tef.tecladoprincipal, indicar o tipo de teclado. Por padrão o valor é TECLADO_PC. Foi criado o parâmetro tef.usosempinpad, indicar o uso sem pinpad. Por padrão o valor é false. Deve ser alterado para true. CR 139446: Não deve apresentar o botão de identificação do conveniado Foi criado o parâmetro convenio.exibe-botao-conveniado, para exibição ou não do botão de conveniado, deve ser alterado o valor para false. CR 139568: [BEMATECH-CLIENT] Enviar token de acesso no metodo ConsultaSaldoPorCPF Atualmente os métodos fazem a devida conexão sem a necessidade de informar uma chave de acesso, ou seja, um token pré-definido na API do cliente. Diante disso, é necessário a evolução do AV para assumir o novo campo do token. Padrão informado pelo cliente (Produção): CR 139600: Na tela dados da receita deveria vir por padrão selecionado a carteira de identidade no campo TIPO DOC Foi criado o parâmetro documento.pre-selecao-tipo-documento, para representar os órgãos emissores de um documento. Por padrão, seu valores é: Carteira de Identidade. Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV. CR 139267: [BUSINESS-OBJECT] [LINX-P2K-ENTITIES] [DAO] [LINX-MESSAGES] [ENTITY-DATA] Busca Avançada de Produto - Parte 2 Atualizar o P2K para a versão 15.28.00-D03. (EP/SP) TABELA: produto_pbm TABELA: produto_loja TABELA: produto Para mais informações, conferir manual de integração. CR 139752: Passar o código do documento do Comprador na Captura de Dados da Receita
Foi alterado o parâmetro documento.tipos, para representar os tipos de um documento. Agora o parâmetro consiste em uma dupla de valores, no qual o primeiro elemento representa o código do documento e o segundo valor é a descrição do mesmo. Estes valores são separados por vírgula (,). E cada documento (código e descrição), é separado por ponto e vírgula (;). Por padrão, seus valores são: 1,Carteira de Registro Profissional;2,Carteira de Identidade;39,Autorização Especial de Funcionamento;4,Pedido de Autorização de Trabalho;5,Certidão de Nascimento;6,Certidão de Casamento;7,Certificado de Reservista;8,Carta Patente;38,Autorização de Funcionamento de Empresa;10,Certificado de Dispensa de Incorporação;11,Carteira de Identidade do Estrangeiro;40,Autorização Especial Simplificada;13,Passaporte;14,Protocolo da Polícia Federal;19,Inscrição Estadual;20,Inscrição Municipal;21,Alvará/licença Sanitária Municipal;22,Alvará/licença Sanitária Estadual;50,Carteira de Trabalho E Previdência Social;62,Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica
Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV. CR 142001: [BUSINESS-OBJECT] [LINX-MESSAGES] [DAO]Tela de Consulta de Produtos: LAB e Farmácia Popular ou multi em tela Nesta CR foi criados os seguintes parâmetros: 1 - farmaciapopular.codigotipoprecofarmaciapopular - Código referente ao tipo preço FARMACIA POPULAR da vigencia preço
CR 142001: [BUSINESS-OBJECT] [LINX-MESSAGES] [DAO]Tela de Consulta de Produtos: LAB e Farmácia Popular ou multi em tela Nesta CR foi criados os seguintes parâmetros: 1 - pedido.habilitacancelamentopedidopago - Indica se é permitido cancelar um pedido pago. Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. CR 142573: [PBM] Alternativa Para Inserir PBM no pedido Nesta CR foi criados os seguintes parâmetros: 1 - menurapido.exibeconsultapbm - Indica se exibe botão de Consulta de PBM Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, BIGRETAIL-5348 Identificação de conveniado da Unimed Belém no AV Nesta issue foi criados os seguintes parâmetros: convenio.unimed-belem.codigo-grupo-desconto - Define o código do grupo do cliente conviado unimed Belém convenio.unimed-belem.nome-cliente - Define o nome padrão para cliente conveniado unimed Belém convenio.unimed-belem.nome-padrao-convenio - Define o nome padrão para convênio unimed Belém convenio.unimed-belem.timeout - Define o timeout de consulta de cliente conveniado unimed Belém convenio.unimed-belem.url-consulta - Define a URL da consulta ao cliente conveniado unimed Belem convenio.unimed-belem.habilita-consulta-conveniado - Indica se a consulta de conveniado por ws será habilitada Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. BIGRETAIL-5352 Impressão de voucher de desconto vindo do Simphony no AV Nesta issue foi criados os seguintes parâmetros: voucher-desconto.habilita-voucher-desconto true - Habilita a impressão do voucher de desconto false - Desabilita a impressão do voucher de desconto voucher-desconto.modo-impressao-voucher-desconto 0 - Deverá enviar a impressão sem mostrar preview e nem mensagem de confirmação de impressão. 1 - Deverá mostrar um preview do cupom que será impresso e não mostrar mensagem de confirmação de impressão. 2 - Deverá mostrar um preview do cupom que será impresso e mostrar mensagem de confirmação de impressão. (Default) voucher-desconto.url-consulta-cupom-desconto Deverá ser configurado com o endpoint/url de onde deverá buscar os dados para a impressão do cupom de desconto. Ambiente de desenvolvimento foi usado o end point http://172.20.64.215:9090/api/v1/cupom voucher-desconto.printer-model Configurar com o modelo da impressora utilizada. Ambiente de desenvolvimento foi usado daruma voucher-desconto.api-key Configurar o valor a api key. Ambiente de desenvolvimento foi usado NkI3NTBDN0QtRDRENi00MkQyLTlCMzYtRTBBNUZBQjk3MzJB voucher-desconto.timeout Configurar o timeout. Por default o valor será 15000 Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. BIGRETAIL-5357 Busca fonética inteligente no AV Para utilizar o mecanismo de autocompletar foneticamente os termos é necessário configurar os seguintes parâmetros: Endpoint base da API de busca da chaordic: Os parâmetros abaixo também devem ser configurados de acordo com os dados do cliente: Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV. BIGRETAIL-6021 Ajuste na criação das pastas no ftp/sftp (FARMACIA POPULAR) Esta issue envolve os parâmetros abaixo: 1. transferencia-arquivos.caminho-absoluto-arquivos-locais 2. transferencia-arquivos.caminho-relativo-remoto 3. transferencia-arquivos.minutos-intervalo-processamento 4. transferencia-arquivos.tipo-comunicacao 5. transferencia-arquivos.habilitado 6. Os parâmetros abaixo são os parâmetros de comunicação: Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente.
BIGRETAIL-6081 AV não permite digitalização da Receita Esta issue envolve os parâmetros abaixo: farmaciapopular.habilita-consulta-pedido-coluna-receita - Indica se a coluna receita será apresentada no grid de consulta de pedidos Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correpondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. BIGRETAIL-6893 [Voucher] Pop-up com review do Voucher fecha rápido Foi criado o parâmetro voucher-desconto.tempo-view-voucher que define o tempo, em milissegundos, de exibição da tela de preview do voucher de desconto após a impressão. Após o tempo configurado, a tela de preview é fechada automaticamente.
Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV. BIGRETAIL-7771 [PBM] Ajuste nome da autorizadora Foi editado o parâmetro pbm-listaoperadoras que define a lista de autorizadoras, de exibição da tela de consulta PBM. Após essa alteração o parâmetro deve ser preenchido com um número e o nome (separados por vírgula). Segue o parâmetro como deve ser preenchido:
Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV. BIGRETAIL-7520 [NovoAv] Impressão de cupom Symphony incompleta Para uma melhor impressão do cupom do voucher é necessário:
BIGRETAIL-6164 Func-EF-AV-Convênios-Alerta Convênio No Inicio Do Fluxo Foi criado o parâmetro convenio.verifica-situacao-conveniado que indica se na consulta dos convênios, deve verificar a situação do conveniado. O valor padrão é true. Caso seu valor seja true, é feito uma consulta ao SAFE para saber se existem restrições para este conveniado. Caso o valore seja false, a consulta não é feita, buscando apenas os convênios no proctrans. Essa funcionalidade só é compatível com as versões STOREX-15.28.21 em diante, pois houve evoluções na busca de grupos no PROCTRANS (BIGRETAIL-9308).
Outros parâmetros que precisam estar configurados no AV: webservicesafe.ip àIP de acesso ao SAFE webservicesafe.porta àPorta de acesso ao SAFE webservicesafe.estabelecimento àCódigo do estabelecimento do SAFE webservicesafe.timeout àTimeout de espera de consulta ao SAFE
Para poder manipular esses parâmetros, deve ser feito o upload do arquivo do servidor de configuração correspondente ao cliente, que fica no diretório de instalação do AV: \serv-config\default\serv-config-linx-av-default-XXXX.xml, onde XXXX é o código do cliente. Em seguida, caso necessite de alteração no parâmetro, fazer a alteração no servidor de configuração, e em seguida enviar uma nova parametrização para o AV.
BIGRETAIL-12480 Novo Av - Falteiro - Tela de Consulta de Falteiro - Validação do período para as datas informadas 1) Parametrização no Servidor de Configuração ruptura-venda.periodo-valido-consulta Define o período máximo válido da consulta em dias
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CR 130739: [LOGIN-VENDEDOR] Sistema exibiu tela diferente no login do vendedor e travou Foi criado o parâmetro indice.criarindicesnaatualizacaodebase , que aceita os valores true ou false. Caso o valor seja true, durante o processamento da base no novo-av, os indices da base de produtos são gerados. Caso o valor do parâmetro seja false, é assumido que o SP deve processar os indices e o novo-av deve receber os mesmo já prontos. O valor a ser atribuído deve ser false e em seguida liberar uma carga para os componentes. CR 131311: Emissão de Etiquetas - NOVO-AV Foi criado o parâmetro emiteetiqueta.arqimpressora, que aceita como valor o nome do Arquivo de configuração de etiquetas da impressora. O valor a ser atribuído deve ser “arqzebra.str” e em seguida liberar uma carga para os componentes. Foi criado o parâmetro emiteetiqueta.arqsaida, que aceita como valor o nome do Arquivo de saida das etiquetas geradas. O valor a ser atribuído deve ser “arqsaida.str” e em seguida liberar uma carga para os componentes. Foi criado o parâmetro emiteetiqueta.config, que aceita como valor a configuração da impressora para emissão das etiquetas. O valor a ser atribuído deve ser a porta USB que a impressora está conectada (ex: /dev/usblp0) e em seguida liberar uma carga para os componentes. Foi criado o parâmetro emiteetiqueta.impressoraetiquetapid, que aceita como valor a Configuração do Product ID da impressora. O valor a ser atribuído para o Product ID será “019A” e em seguida liberar uma carga para os componentes. Foi criado o parâmetro emiteetiqueta.impressoraetiquetavid, que aceita como valor a Configuração do Vendor ID da impressora. O valor a ser atribuído para o Vendor ID será “1664” e em seguida liberar uma carga para os componentes. Foi criado o parâmetro emiteetiqueta.emissaoetiquetahabilitado, que aceita como valor true ou false. Quando estiver como true, será habilitado o menu de Emitir Etiquetas e quando estiver false será desabilitado o menu de Emitir Etiquetas. O valor a ser atribuído será “true” e em seguida liberar uma carga para os componentes. CR 134995: [ENTITY-DATA] Habilitar as funcionalidades do Novo AV pelo gerenciador de configuração - Criar um novo grupo de componente no servidor de configuração para configuração do posto de etiquetagem. |
Lista de CR’s Liberadas nesta Versão
Número | Resumo | Descrição | ID Problema |
BIGRETAIL-21447 | Bug | [LINX-ENTITYDATA] Novo AV - Consulta de produto pelo código Externo | |
BIGRETAIL-21280 | Bug | NOVO AV - Exibição do Produto pelo código externo | |
BIGRETAIL-20854 | Historia | Implementar a consulta das imagens digitalizadas |