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Âncora | ||||
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Informações |
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Essa integração está disponível a partir da versão 2.3.3.8 |
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Nota |
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A partir da versão 3.26.0.0 foram incluídas novas funcionalidades na Integração Marka, como:
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A Marka é especialista no setor de marketing de fidelização e relacionamento.
Através da integração com o cartão Fidelidade Marka CashBack, onde Cashback é gerado um crédito que pode ser recuperado em vendas futuras, . Para cada cliente do fidelidade Marka existem regras de resgate diferenciadas para cada cliente do fidelidade Marka.Marka é especialista no setor de marketing de fidelização e relacionamento..
Dica |
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Para saber mais sobre o programa de Fidelização Marka |
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Cashback, visite o site:http://www.markafidelizacao.com.br |
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Para consultar o painel WEB do Marka e realizar operações como consultar movimentações, cancelamentos, dentre outros, acesse o link:http://www2.cartaofidelidade.com/default.aspx |
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Configurações e Cadastros no Linx Big Farma
Para utilizar a integração, é necessário realizar algumas configurações no Sistema Big.
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title | Configuração de Filiais |
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Configurações de Filiais Âncora filiais filiais
filiais | |
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Para realizar a configuração da Integração, vá até o menu Configurações > Filiais > Integrações e preencha os campos. Figura 01 - Configurações Filiais Aba Integrações Campos:
No campo Utiliza Fidelidade Marka selecione a opção Sim, via Webservice. O Endereço WebService é fornecido pela Marka e o campo virá preenchido ao habilitar a integração. O Endereço do WebService (novo) é responsável por contemplar a funcionalidade de Ticket de Ofertas. A URL é fornecida pela Marka e o campo virá preenchido ao habilitar a integração. Os campos Login, Senha, Cod. Loja e Cod. Cliente : Fornecidossão fornecidos pela Marka ao se cadastrar. O campo Imprimir Relatório Gerencial : Possui 4possui quatro opções:
Em Envio das vendas, selecione entre as opções:
É possível escrever ou editar uma mensagem a ser impressa no relatório gerencial de acordo com o desejo ou necessidade. A escrita não é obrigatória. O campo Tipo de pagamento para aplicar o bônus recuperado :Necessita onecessita do cadastramento de uma forma de pagamento vinculado comovinculada como "Bonificação" . | ||
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Cadastro de tipos de pagamentosEntre no menu . Informe um valor mínimo para resgateda Fidelidade Marka. Informe o percentual máximo permitido para resgate da Fidelidade Marka. Selecione os checkboxes de acordo com o desejo ou necessidade:
Após realizar a configuração da integração, salve as informações clicando no botão . |
Cadastro de Tipos de Pagamentos Âncora pagamento pagamento
pagamento | |
pagamento |
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Para configurar a Integração, é necessário cadastrar de uma forma de pagamento vinculada como "Bonificação". Para isso, vá até o menu Cadastros > Tipos e Formas de Pagamento > Tipos de Pagamento para associar . Escolha um tipo de pagamento como Bonificadojá cadastrado ou inclua um novo registro clicando no botão . Figura 02 - Cadastro de Tipos de Pagamento No campo Tipo de Pagto. selecione a opção Bonificação. Esse cadastro é utilizado na Configuração da Integração (Figura 01 acima preenchendo a opção ), no campo "Tipo de pagamento para aplicar o bônus recuperado".
Salve as informações clicando no botão . | ||
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Configuração de
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Configuração de PBM
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PBM Âncora pbm pbm
pbm | |
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title | Procedimentos na Tela de Vendas - BalcãoÉ necessário verificar se a Configuração do PBM está correta. Vá até o menu Configurações > Configurações de PBM, cartões e convênios na aba Outros em Cartões MARKA direcionar para a pasta c:\linker.convênios, localize a aba Outros selecione a opção Cartão Marka. Figura 03 - Configurações PBM's Nota | Na seção Cartão Marka:
Na seção Cartão Marka (Cash Back):
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Procedimento na Tela de Vendas
Após preencher os campos corretamente clique no botão . |
Cadastro de Clientes Âncora clientes clientes
clientes | |
clientes |
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Na tela de Cadastro de Clientes é possível visualizar o número do Cartão Marka vinculado àquele cliente. Para isso, vá até o menu Cadastros > Clientes. Selecione o cliente desejado e na aba Edição clique na subaba Dados. Figura 04 - Cadastro de Clientes No canto inferior direito da tela, na seção Outras Informações, é possível consultar o número do Cartão Marka para ser utilizado nas vendas. |
Procedimentos na Tela de Vendas
A partir da versão 3.26.0.0 foram incluídas novas funcionalidades na fidelização de clientes Marka.
Tela de Vendas - Fidelizar Cliente Âncora fidelizar fidelizar
fidelizar | |
fidelizar |
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Na tela de vendas, digite o código do usuário, empresa e cliente (para vendas a vista utilize empresa = 0 e cliente = 0), insira o produto e a quantidade, tecle ESC para a finalização da cesta e digite o número da mesma, e será exibida a tela do Integração Marka CashBack para digitar o número do cartão do cliente. É possível fidelizar o cliente caso o mesmo não esteja fidelizado ainda. Figura 05 - Fidelizar Cliente Marka Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse no ícone e selecionar a opção . Figura 04 - Tela de Vendas Balcão - Número do Cartão Fidelidade Marka Digite o número do cartão do cliente no programa de Fidelidade Marka e clique no botão ou então pela tecla de atalho F3, e será exibida a tela para digitação do valor a ser resgatado da compra. Figura 05 - Resgatar Créditos do Fidelidade Marka Nesta tela constam o Pagamento total da venda, que refere-se ao valor total da venda e os Créditos acumulados, que mostram a quantidade de créditos constantes no cartão selecionado, e por ultimo o Valor de bônus a ser recuperado, que é utilizado para abater no valor a pagar, ou seja, será descontado dos créditos o valor escolhido e será abatido do valor a pagar da venda finalizada. | |||||||
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Abra a tela de vendas do caixa normalmente, coloque o usuário e de enter até chegar ao campo de produtos, e tecle F2 para que seja aberto a tela de cestas abertas. Figura 06 - Busca Cesta Pode-se ter 2 (duas) situações ao inserir o valor do bônus a ser recuperado (Figura 05 acima). Situação 01Ao inserir o valor total da venda no valor do bônus, ou seja, no caso do exemplo da Figura 05 acima, se o Valor de bônus a ser recuperado for 1,48 (valor total da venda). Figura 07 - Pagamentos da Venda Total Neste caso o cupom será impresso com Valor Total R$ = 1,48 e forma de pagamento Outro = 1,48, ou seja, a forma de pagamento Outro é a forma vinculada na impressora como bonificação. Figura 08 - Cupom Fiscal - Valor Resgatado Integral Figura 09 - Relatório Gerencial Situação 02Ao inserir um valor parcial no valor do bônus, ou seja no caso do exemplo da Figura 05 acima, se o Valor de bônus a ser recuperado for 1,00 (valor parcial da venda). Figura 10 - Forma de Pagamento na Venda Nesta tela é possível escolher a forma de pagamento para o valor restante, como no destaque acima, o valor de R$ 1,00 por crédito do Marka Fidelidade e o restante fica por conta do cliente, no caso R$ 0,48. No relatório gerencial será exibido. Figura 11 - Cupom Fiscal - Valor Resgatado Parcial
Figura 12 - Relatório Gerencial
Aviso | 06 - Fidelização Consumidor Marka
Na tela Fidelização Consumidor Marka são mostrados os seguintes campos para preenchimento: CPF do Consumidor para informar o CPF do cliente cadastrado que será fidelizado.
Abaixo serão mostradas as informações do cliente cadastrado: Nome, Data de Nascimento, CPF, Cartão, Sexo, Celular e E-mail. Após validar as informações, clique em e será mostrada a mensagem de sucesso na fidelização do cliente. Figura 07 - Consumidor Fidelizado com Sucesso Após fidelizar o cliente, o ícone da Fidelidade Marka será alterado para na tela de vendas conforme a imagem abaixo: Figura 08 - Cliente Fidelizado |
Tela de Vendas - Opções Para Clientes Fidelizados Âncora opcoes opcoes
opcoes | |
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Após habilitar a Integração e fidelizar o cliente, na tela de vendas, digite o código do usuário, empresa e cliente. Ao clicar com o botão direito do mouse no ícone serão mostradas as opções conforme a imagem abaixo: Figura 09 - Opções Fidelidade Marka Ao clicar no botão será exibida a página na web mostrando as ofertas disponíveis para o cliente fidelizado: Figura 10 - Ticket de Ofertas
Ao clicar no botão será exibida a página na web mostrando o saldo atual disponível para o cliente fidelizado: Figura 11 - Consultar Saldo Disponível Na página serão exibidos os valores de Saldo atual, Total Ganho, Total Resgatado, A liberar e Expirar 30 dias. Ao clicar no botão será exibida a tela para Atualizar Cadastro do Consumidor Marka: Figura 12 - Atualizar Cadastro Consumidor Marka No campo Tipo Atualização estão disponibilizadas as opções Atualizar Cadastro Marka (Exportar) e Atualizar Cadastro Big (Importar). Ao selecionar o tipo de atualização de acordo com a sua necessidade, serão apresentados os seguintes campos:
Após validar as informações, clique no botão . |
Tela de Vendas - Realizar Vendas Âncora vendas vendas
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O fluxo de vendas permanece o mesmo tanto para caixa quanto para balcão. Digite o código de usuário, empresa, cliente Marka, condição de pagamento e insira o produto na cesta. Figura 13 - Busca Cesta Selecione a tecla Esc e clique na opção . Após selecionar o botão para a finalização da venda, será exibida a tela para informar o número do cartão Marka. Figura 14 - Informar o Número do Cartão Marka Ao clicar no botão será exibida a tela para gerenciar a consulta e resgate de créditos do Fidelidade Marka. Figura 15 - Resgatar Créditos do Fidelidade Marka Após resgatar os valores de acordo com o desejo, clique no botão para prosseguir para a tela de pagamento da venda. Figura 16 - Pagamento da Venda Finalize a venda clicando no botão .
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