Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 

Figura 01 - Erro SPED COD_MUN
 

    Solução Rápida

Localize o Tipo do Participante (Cliente, Fornecedor ou Empresa) e no seu respectivo cadastro no Linx Farma BIG inclua o campo necessário, como CIDADE.
Gere o arquivo de movimentações do SPED novamente e valide-o.
 

Solução Detalhada

 
 01 -  Clique no destaque em azul (Figura 01) para identificar o erro.
 

Figura 02 - Registro 0150 - Participante
 
 02 - Para realizar o ajuste, localize o Tipo do Participante (Cliente, Fornecedor ou Empresa) e inclua o campo necessário, como CIDADE.
 
 03 - Para localizar qual o participante com o erro, ao entrar no erro informado no arquivo SPED verifique o campo Código do Participante (Figura 02).
 
 04 - A primeira letra significa: F - Fornecedor, E - Empresa e C - Cliente e os números a frente refere-se ao código interno.
 
 05 - Ao ser localizado o Participante entre no Linx Farma BIG, em seu respectivo cadastro (no exemplo acima, acesse o menu Cadastros > Fornecedores ou pelo botão   na barra de menu rápido) e corrija o campo descrito no erro (Cidade).
 

Figura 03 - Cadastro Fornecedores
 
 06 -  Em seguida gere o Arquivo Sped novamente e valide-o.