Para incluir os itens no lançamento de perdas através do inventário, siga os seguintes passos:
1º Passo
Vá até o menu Operacional > Lançamento de Perdas e clique no botão .
Figura 01 - Importação Inventário
2º Passo
Em seguida informe o período que deseja e visualizar o inventário e em seguida clique em .
3º Passo
Com os itens listados, marque com as teclas padrão de marcação do Linx Farma BIG (F5, F6, F7).
Figura 02 - Seleção de Produtos Inventário
4º Passo
Clique no botão ou através da tecla de atalho F3 para incluir os itens desejados na tela de Lançamento de Perdas.
5º Passo
Será retornado à tela de Lançamento de perdas, e em seguida informe o Motivo e depois uma Observação nos respectivos campos.
6º Passo
Ao término da inclusão dos itens clique no botão ou pela tecla de atalho F10 para realizar o lançamento e se caso estiver realizando a emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica ou até mesmo finalizando apenas o lançamento desejado, selecione o CFOP e em seguida clique no botão ou através da tecla de atalho F3.
Caso estiver emitindo uma Nota Fiscal Eletrônica selecione o certificado digital para gerar a Nota Fiscal Eletrônica.
Nota
Para diferenciar os itens que foram importados pelo Inventário, o mesmo será exibido com um quadrado verde depois do sinal (válido) e antes do nome do produto, e os itens que não foram importados pelo inventário apenas com o sinal (válido).
Figura 03 - Lançamento de Perdas - Produtos Importados pelo Inventário