Versões comparadas

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Este tópico consiste em descrever o modo de operação de venda no Linx POS com os pedidos correspondentes ao OMS.

Nota
titleNota

Essa funcionalidade foi habilitada a partir do Service Pack 3 do Linx POS 7.6 (consulte a release completa da versão).

Pré-requisitos

Para que o LinxPOS se comporte de acordo com as informações acima, as opções Efetuar Orçamento (DAV) e Pré-venda devem estar habilitadas no arquivo binário (".BIN"). 

Parâmetros

Parâmetros utilizados pelo processo do OMS:

Os parâmetros VALIDA_CADASTRO_CLIENTE, OMS_SH_OPERACAO_CNF, OMS_VENDA_FORA_UF, OMS_PICKUP_AUTOMATICO, foram criados durante a instalação do Service Pack 3 do Linx POS 7.6.

Os parâmetros OMS_PICKUP_VENDA, OMS_SHIP_VENDA, OMS_PERMITE_NFE_PICKUP , OMS_SHIP_AUTOMATICO, OMS_PICKUP_ANTES, foram criados a partir da instalação do Hotfix 010 do Service Pack 3 do Linx POS 7.6.

Implementado no Linx POS a partir da versãoImplementado no Serviço OMS a partir da versão

Parâmetro

Descrição

Valor defaultLinx POS ManagerLinx ERP

7.6

Service Pack 3


VALIDA_CADASTRO_CLIENTE

É obrigatório habilitar esse parâmetro, para evitar rejeições da nota na SEFAZ.


.T.

Configurações / Sistemas / Verificações

Disponível

7.6

Service Pack 3



OMS_SH_OPERACAO_CNF

Meios de pagamentos não fiscais cadastrados na impressora fiscal a serem utilizados nos itens do ShowRooming.

Diversos

Configurações / Impressão / Dados Complementares / Operação ShowRooming


Disponível.

7.6

Service Pack 3



OMS_VENDA_FORA_UF

Indica se a loja que utiliza o OMS efetua ou não vendas para fora do estado.

.F.Não possui tela para configuração.Disponível.

7.6

Service Pack 3



OMS_PICKUP_AUTOMATICO

Indica se as vendas OMS do tipo Pick-up devem ser finalizadas de forma automática sem intervenção do operador.

.F.Não possui tela para configuração.

Disponível.


Hotfix 10

do 7.6 SPK 3


OMS_PICKUP_VENDA

Indica se os pedidos Pick-ups serão habilitados pela tela de venda..T.Não possui tela para configuração.Disponível

Hotfix 10

do 7.6 SPK 3


OMS_SHIP_VENDA

Indica se os pedidos ship serão habilitados pela tela de venda no Linx POS. 

.T.Não possui tela para configuração.Disponível

Hotfix 10

do 7.6 SPK 3


OMS_PERMITE_NFE_PICKUP 

Indica se o faturamento de Pick-up pode ou não ser realizado via NF-e.


Não possui tela para configuração.Disponível

Hotfix 10

do 7.6 SPK 3


OMS_SHIP_AUTOMATICO

Indica se os pedidos ships serão faturados automaticamente.


Não possui tela para configuração.Disponível

Hotfix 10

do 7.6 SPK 3


OMS_PICKUP_ANTES

Indica como o Pickup é faturado para controlar o status do pedido.

.F.Não possui tela para configuração.Disponível


2.8.9.15

OMS_ATUALIZA_RETURN

Controla a exceção (Exception) gerada pelo Linx POS ou gerada pelo SAC. Ele terá o valor do campo returnProcessed igual a 1 ou 0.

Quando o valor estiver igual a 1 (como confirmado), não será necessário realizar a confirmação (campo aceito) no OMS (Instore).

.F.Não possui tela para configuração.Disponível

Hotfix 005

do 7.7.1 SPK 1

2.9.5

OMS_CONSULTA_SKU


Esse parâmetro define se o sistema utilizará o SKU ou o Código de barras.

Quando o parâmetro OMS_CONSULTA_SKU estiver como F (falso), o sistema utilizará a seguinte composição do SKU: Código de Barras.

Caso ele esteja com o valor igual T (verdadeiro), o sistema utilizará o parâmetro OMS_SKU_COMPOSICAO para definir a composição do SKU.

.T.Não possui tela para configuração.Disponível

Hotfix 005

do 7.7.1 SPK 1


Hotfix 003

do 7.7.1 SPK 2

2.9.5

OMS_SKU_COMPOSICAO

Esse parâmetro define qual composição será utilizada no SKU, sendo elas:

Quando ele estiver com o valor igual a 1(valor numérico), o sistema utilizará a seguinte composição do SKU: PRODUTO +  COR + TAMANHO.

Quando ele estiver com o valor igual a 2, o sistema utilizará a seguinte composição do SKU: PRODUTO + COR + GRADE.

Quando ele estiver com o valor igual a 3, o sistema utilizará a seguinte composição do SKU: PRODUTO+SEPARADOR+COR+TAMANHO.

1Não possui tela para configuração.Disponível

Hotfix 003

do 7.7.1 SPK 2


OMS_SHW_SEPARADOR_SKUConfigura o separador para o código SKU. Pode ser utilizado, por exemplo, o traço (-) ou outro símbolo conforme a necessidade do cliente.
Não possui tela para configuração.

Hotfix 005

do 7.7.1 SPK 1

2.9.6OMS_TEMPO_ENVIO_SHW

Indica o tempo que o serviço do Linx OMS aguardará antes de enviar os pedidos do Showrooming.

O valor do parâmetro deve ser preenchido com valor inteiro, que será representado em minutos. Ao preenchê-lo com 60, o serviço aguardará 1 hora para enviar o pedido.

(aviso) Vale lembrar que, em alguns casos, o parâmetro pode ser preenchido caso o operador queira realizar o cancelamento de pedidos Showrooming por meio do Linx Mobile, após o pedido ter sido faturado.

0Não possui tela para configuração.Disponível

7.7

Service Pack 3


OMS_VALIDA_FILIAL_TROCA

Identifica se o sistema emitirá nota fiscal de devolução para as troca originária OMS, cujo faturamento ocorreu em outra loja.

Se o parâmetro for verdadeiro e o campo "locationId" estiver igual ao código da filial, o sistema irá obedecer os parâmetros existentes em relação à nota de troca (pode ser ou não obrigatória durante a troca). Caso o campo "locationId" for diferente do código da filial que está realizando a troca, não será possível emitir a nota de troca, pois o campo estará desabilitado.

Se o parâmetro for falso, irá permanecer a emissão de nota fiscal de troca padrão do Linx POS.





OMS_TROCA_TOTAL_SACA partir Hotfix 008 do Linx POS SPK2 a funcionalidade de Troca Via SAC do Linx OMS foi adequada à buscar dois tipos de estrutura de dados relativas ao grupo de entrega, mas para isto, foi totalmente desabilitado do Linx POS o parâmetro OMS_TROCA_TOTAL_SAC.


Linx POS 7.7 SPK2 HF009
OMS_DEV_VALE_OMNI

Geração automática de Vale Omni para casos de devolução de itens de pedidos OMS, em que o valor dos itens devolvidos é maior que o valor dos novos itens da venda, deixando assim um saldo de crédito para o consumidor.

Caso seja verdadeiro, ao incluir um item de devolução, seu valor será representado de forma negativa, e o ao incluir o novo item de venda com saldo positivo e seguir para a tela de pagamento, o sistema fará a diferença entre os dois valores. Se houver saldo de crédito, o mesmo ficará sinalizado de forma negativa na tela de pagamento, e será selecionado o Tipo de Pagamento Vale Omni, que não poderá ser alterado.

Ao finalizar a compra, será impresso o cupom com o valor do vale, para que o cliente utilize futuramente.

Obs.: quando houver item de troca/devolução, mas nenhum deles for referente a pedido OMS, o sistema continuará a permitir que o usuário escolha a forma de ressarcimento ao consumidor final, por exemplo, dinheiro.