Verifique a seguir o procedimento de operações de venda com a opção da forma de pagamento com cartão de crédito:
Procedimentos
1. Acesse o Linx POS e clique na opção Vendas.
2. Informe os dados do vendedor, do cliente, do produto e suas quantidades.
3. Clique no botão Pagamento (F3).
4. Na tela Formas de Pagamento, selecione a opção Cartão Crédito-TEF. Em seguida, clique em Finalizar (F2).
Caso o usuário necessite realizar o pagamento em diversas formas, selecione Liberar/Copiar (F6), e depois Incluir (F9).
5. Ao finalizar o processo de venda, será iniciada a operação de TEF.
6. Insira ou passe o cartão no equipamento Pin Pad:
7. Insira o código de segurança, composto por 3 a 5 dígitos numéricos.
8. Em seguida, selecione o Tipo de Financiamento que deseja realizar.
Nota | ||
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Nas operações com múltiplos cartões, a partir do Service Pack 3 da versão 7.6 do Linx POS, foi implementada a possibilidade de concluir a venda utilizando a forma de pagamento Digite as Parcelas. Anteriormente só era possível utilizando o Assistente de pagamento. |
9. Para operações com múltiplos cartões, utilize as opões Digite as parcelas ou Assistente de Pagamento.
Tipos de Financiamento
Selecione o tipo de financiamento que deseja realizar:
À VISTA
1. Selecione a opção À Vista.
2. O sistema solicitará que o Pin-Pad faça a leitura do cartão. Em seguida confirme.
3. O sistema solicitará que o cliente digite a senha de seu cartão.
4. O sistema fará a comunicação com a administradora de cartão para aprovar ou rejeitar a operação.
A operação foi aprovada na administradora.
5. O sistema irá imprimir o cupom fiscal da venda e o comprovante de pagamento do cartão.
FINANC. ADM
1. Selecione a opção Financ.ADM.
2. O sistema solicitará o número de parcelas.
3. O sistema fará a comunicação com a administradora de cartão para aprovar ou rejeitar a operação.
4. Será impresso o cupom fiscal da venda e o comprovante de pagamento do cartão.
FINANC. LOJA
1. Selecione a opção Financ.LOJA.
2. O sistema solicitará o número das parcelas. Em seguida confirme.
3. O sistema fará a comunicação para aprovar ou rejeitar a operação.
4. Será impresso o cupom fiscal da venda e o comprovante de pagamento do cartão.
Observação
Para atendimento às exigências da Portaria CAT-147, de 05 de novembro de 2012, para os casos de pagamento a prazo, é obrigatória a identificação de cliente CF-e SAT, por meio de CPF ou CNPJ.
Na tela de vendas será possível inserir informações adicionais na área de pagamento. Essas informações serão exibidas no campo Observação da nota fiscal.