...
Dica |
---|
Clique nas imagens para expandi-las. |
1 Introdução
A integração AutoSystem x BR Mania, proporcionará a utilização do cadastro padrão, pontuação Premmia, envio de vendas, gestão e controle de posições livres para produtos e portal de monitoria Linx.
2 Cadastro Padrão
A baixa do cadastro é feita via executável distribuidora.exe, o qual baixa na matriz e replica via sincronia para as filiais que são BR. Caso seja um único posto, o cadastro será baixado e vinculado na base local. O sistema validará ao menos uma vez por dia se há atualizações de cadastros junto ao serviço integrado para a gestão de produtos, via serviço distribuidora. Neste mesmo processo, todos os produtos ou kits de produtos que forem encontrados no cadastro padrão serão automaticamente vinculados.
O mesmo irá acontecer para produtos que são posição livre. Caso eles sejam cadastrados pela BR o serviço automaticamente vincula ele ao cadastro padrão e desocupa uma posição livre.
3 Vínculo Manual de Produto
O vínculo de produtos AutoSystem aos produtos BR Mania podem ser feitos por meio do código de barras. Todos os produtos a serem vendidos no caixa, exceto combustíveis e produtos livres, devem ter o código de barras. Para realizar o vínculo, acessar no módulo Gerencial, menu Cadastros > Produtos > guia Distribuidora.
...
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Cabe ressaltar que no momento da venda só serão apresentados para seleção, os produtos que possuírem vínculos BR ou que forem produtos livres. |
4 Produtos Livres
As lojas de conveniência possuem por padrão 50 posições livres de produtos a serem cadastrados e vendidos pelo estabelecimento. A quantidade de posições livres disponíveis é estabelecida pela BR Mania (franqueadora). O cadastro do produto é efetuado normalmente no módulo Gerencial, menu Cadastros > Produtos, porém é necessário acessar a guia Distribuidora e marcar a opção Posição livre, conforme exemplo abaixo:
...
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Cabe ressaltar que a opção Posição Livre ficará disponível para que seja habilitada e desabilitada a qualquer momento. A cada alteração será apresentada a mesma tela com a quantidade de posições livres, a quantidade utilizada e o saldo disponível, mencionada anteriormente. Vale lembrar que o cadastro de produto livre é efetuado pelas filiais. Não estando disponível para matriz administrativa. |
5 Serviços
Os serviços cadastrados no sistema não necessitam ser vinculados à BR e nem ocupar posições livres, já que terão a mesma tratativa de combustíveis.
6 Kit de Produtos
O cadastro de Kit de produtos é realizado no menu Cadastros > Kit de Produtos, a qual será apresentada a seguinte tela:
...
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Cabe ressaltar que os produtos que compõem o kit, além de estarem cadastrados, devem estar vinculados ou possuir posições livres, caso contrário será apresentada uma mensagem de alerta, conforme imagem abaixo. Essa mesma mensagem será apresentada, caso o usuário tente fazer alguma alteração num kit já cadastrado no sistema, composto por produtos não vinculados ou sem posições livres. Na matriz (multiempresas) será possível efetuar o cadastro, porém no momento da venda será exibida uma mensagem de alerta com a mesma informação e não será possível realizar a venda. Caso o Kitnão possua vínculo com a BR, porém os produtos que o compõem seja posição livre ou esteja vinculado, será permitido efetuar o cadastro. |
7 BR Premmia - Promoção
O programa de pontos BR Premmia dispõe de promoções de produtos para resgate, as quais podem ser consultadas no menu Configurações > Módulos > BR Mania > BR Premmia > Promoção. Ao acessar esta funcionalidade, será apresentada a seguinte tela:
...
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Cabe ressaltar que para efetuar o resgate de um produto este deve estar previamente cadastrado no sistema, ou seja, os produtos que constam como Promoção devem ser cadastrados no menu Cadastros > Produtos para serem resgatados. É necessário que estejam vinculados. |
8 Acúmulo de Pontos BR Premmia
Durante a venda no Caixa é possível efetuar acúmulo de pontos referente à compra. Ao iniciar a venda, após selecionar o item, será apresentada uma tela para inserir o CPF do consumidor, uma vez que o acúmulo é feito por CPF.
...
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Cabe ressaltar que como forma de segurança, o Premmia não permite que seja realizado mais de um processo de acúmulo para o mesmo cliente/estabelecimento/valor dentro de um prazo de 24h. |
9 Resgate de Produtos Premmia
Também é possível efetuar o resgate de pontos acumulados, que podem ser trocados por produtos. Para isso, acessar o módulo Caixa e pressionar a tecla de atalho K. Será apresentada uma tela para informar o CPF do consumidor.
...
Ao Confirmar a senha, será dado prosseguimento na venda. Ao concluir será emitido o comprovante fiscal.
10 Resgate Vale Combustível
Outra opção referente ao resgate de pontos, seria o vale combustível, onde por meio do aplicativo Petrobras Premmia o cliente faz a troca de pontos por valor. Essa troca irá gerar um saldo em valor que poderá ser utilizado para pagamento de abastecimento ou produtos. Abaixo serão descritas as configurações necessárias e uma operação utilizando o vale combustível.
...
Ao Confirmar, o pagamento será processado e após confirmado será emitido um comprovante não fiscal com o acúmulo e o saldo de pontos.
11 Consultas
No módulo BR Mania foram disponibilizadas consultas de produtos e unidades de medida.
...
Serão exibidas as unidades de medidas e as respectivas siglas. Para concluir a consulta clicar em Confirmar.
12 Relatórios
Foram disponibilizados no menu Configurações > Módulos > BR Mania > Relatório, alguns relatórios para consultas e conferências de produtos livres e não vinculados, venda realizada e vendas BR.
...