Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Operadora Linx OMS

(aviso) As URLs de produção serão fornecidas pelo gerente de relacionamento ou o setor de serviços no momento da contratação.

Painel
borderColor#E6E6E6
bgColor#FFFFFF
titleColor#2C004B
borderWidth1
titleBGColor#F2F2F2

7884 - Vale Troca (vale produto)

Com o objetivo de melhorar o processo de geração procedimento de Vale Troca (vale omni), o no Linx POS foi adaptado ao o Barramento de Hub Services.

Essa implementação pode ser feita pela rede de lojas do Linx POS ou pela rede de lojas do e-Commerce.

O vale troca está condicionado a algumas situações, no qual seu fator principal é a troca devolução de mercadoria.

Compatibilidade da versão:

Aviso

Linx ERP (última versão disponível - verificar)

Pré-requisitos da versão:

Para que a funcionalidade do Vale Troca (Vale Omni) fique disponível nas lojas, é preciso que realize a parametrização de pagamento no Linx ERP por meio da tela 300040 - Formas de Pagamento de Lojas Varejo.

CONFIGURAÇÃO NO LINX POS MANAGER

No menu inicial do Linx POS Manager, acesse a opção Configurações.

Em seguida, selecione a opção Web Services e depois Service Hub.

Habilite a opção Vale Troca e configure os seguintes campos: Url barramento Hub, Código da Loja e Chave de Integração.

Veja a seguir um exemplo de configuração.

mudar dados do print (solicitar GILGIL)

Image Removed

ENDEREÇOS DOS BARRAMENTOS NOVOS

Operadora GIVEX

PDVOperadoraProdutoAmbienteEndereço/Endpoint
LinxPOSGivexGiftPRODUÇÃOhttp://servicehub.linx.com.br/api/v1/LinxServiceApi/
HOMOLOGAÇÃO https://hfllinxintegracaogiftwebapi-hom.azurewebsites.net/LinxServiceApi/
Aviso

Para as operadoras parceiras

  • As informações dos campos Código da Loja e Chave de Integração serão fornecidas pela Linx (de acordo com o CNPJ do contrato do lojista). Sendo assim, deve-se entrar em contato com o Gerente de Relacionamento ou Setor de Serviços e solicitar a migração.
  • O vale troca é gerado a partir de uma devolução de mercadoria, e para o mesmo é obrigatório ter uma data de validade definida na operadora parceira.

GERAÇÃO DO VALE TROCA

1.  Na tela de Vendas, informe os dados do Vendedor e do Cliente.

2.   Clique no botão Image Removed.

3.   Informe os dados do Produto (F10) e a Quantidade.

4.   Na sequência, clique na opção Pagamento (F3) e depois escolha a Forma de Pagamento igual a Devolução em Vale Omni.

Image Removed

5.   Automaticamente o Linx POS irá gerar o Vale Omni no campo Tipo de Pagamento.

Image Removed

6.   Finalize a venda na opção Finalizar (F2).

7.   Aguarde a geração e a associação do Vale Omni para o CPF informado.

Image Removed

8.   Então o Vale Omni será impresso.

Veja um exemplo:

Image Removed

9.   Em seguida, informe os dados da nota fiscal de devolução (troca).

PEGAR PRINT DO VALE TROCA COM CÓDIGO DE BARRAS

UTILIZAÇÃO DO VALE TROCA

O Vale Omni poderá ser utilizado como forma de pagamento de uma compra.

A seguir, veja um exemplo de emissão do DANFE.

1.   Na tela de vendas, informe o vendedor, o CPF do cliente e o Código do produto.

2.   Clique no botão Pagamento (F3).

3.   Em Formas de Pagamento, selecione o botão Vale Omni para o sistema listar os vales disponíveis para o CPF do cliente.

Aguarde a verificação.

Image Removed

4.   Será exibida a Lista de Vales Omni disponíveis.

Image Removed

5.   Ao habilitar a opção Exibir todos os Vales Omni, também serão exibidos os valores já utilizados, ou seja, aqueles vales que já foram resgatados (zerados).

Image Removed

6.   No campo Serial, habilite o vale que deseja utilizar.

7.   Depois, no campo Valor Resgate informe o valor e pressione o botão Utilizar.

Valor Total (valor integral): O operador pode informar o valor total ou não informar zerado e habilitado o vale desejado, assim o sistema assumirá o valor integral.

Image Removed

Valor Parcial: O operador pode informar somente uma parte do valor do vale.

Image Removed

Dica
titleDica

O valor do resgate não pode ser maior que o valor disponível no vale troca.

8.   E, então, será associado o Vale Omni ao CPF do cliente.

Image Removed

9.   Caso o valor utilizado do Vale Omni não seja o valor total do produto, o sistema permitirá utilizar mais formas de pagamento (exemplo: dinheiro, cheque, cartão). (estrela)

10.   Selecione as formas de pagamento e Finalize a venda.

11.   Aguarde a emissão do DANFE e do relatório.

(estrela) A seguir, veja um exemplo de impressão do DANFE com duas formas de pagamento (Vale Omni e com dinheiro).

Image Removed Image Removed
Informações
Clique aqui e veja todos os detalhes dessa implementação!