Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Fidelizar é um objetivo incessante e um desafio para as empresas.

Com ofertas mais diversas, tentadoras e inovadoras, a cada dia surgem novos concorrentes com produtos mais alinhados às necessidades e desejos dos  consumidores, o que torna a fidelização mais difícil.

A busca pela fidelização deve ser encarada pelas lojas como algo que deve ser conquistado e mantido todos os dias, em todos os momentos em que o consumidor estiver em contato com seus produtos, serviços ou colaboradores.

Ter um programa de fidelidade para os clientes vale a pena desde que determinados fatores sejam observados, como os atributos do produto, a imagem da empresa e o relacionamento com o cliente.

Com esse intuito a Linx Farma BIG oferece este módulo que é uma ferramenta de fidelização onde a loja pode oferecer premiações à seus clientes.

Configuração Linx Farma BIG

Entre no menu Configurações > Filiais > Fidelidade, e preencha as informações constantes nessa aba para o perfeito funcionamento do programa de fidelidade.

...

  • Pontos ao cadastrar cliente: Se for um cadastro novo o cliente ganhará de inicio X pontos por se tornar um cliente.
  • Pontos Primeira Venda: Para a primeira venda do cliente é possível conceder X pontos para incentivá-lo a comprar e participar do programa.
  • Utiliza Fidelidade Marka: Este campo somente é utilizado se houver um cadastro prévio com o programa Fidelidade Marka.
  • Validade dos Pontos: Defina a quantidade de dias que esses pontos conquistados pelo cliente estarão disponíveis para utilização.

...


Nota
titleNota

Não confunda Validade dos Pontos com o Início e Final do programa de Fidelização.

A validade dos pontos é somente computado para os pontos conquistados, e devem ser utilizados dentro do período indicado no campo com o mesmo nome.

O Início e Final é o período que a loja utilizará para um determinado programa de fidelização.


No destaque   configure:

  • Avisar Cliente sobre Prêmio com ___ pontos para ganhar o prêmio: Defina a quantidade de pontos que faltam para conquistar um prêmio, incentivando o cliente a comprar algum outro produto para completar a quantidade de pontos.
  • Imprime Recibo para Troca de Prêmios: Defina se será emitido um recibo para as trocas por prêmios pelos clientes.

...


Figura 02 - Cadastro de Cliente e Empresa aba Outros Dados

 

...

Nota
titleNota

Quando habilitado a opção "Participa do Cartão Fidelidade" no cadastro da empresa, esta opção fica válida para todos os clientes vinculados à empresa, portanto, mesmo que no cliente não esteja habilitado a opção, ela permanece válida.

Para especificar determinados clientes de uma empresa, habilite a opção somente no cadastro do cliente e deixe o cadastro da empresa com a opção desmarcada.


Em seguida é necessário cadastrar os prêmios a serem distribuidos caso o cliente atinja os pontos requeridos.

...

Para incluir o estoque, escolha a Filial e a quantidade no campo Estoque e  clique no botão .

...


Aviso
titleImportante

Se o prêmio for vinculado a um produto na tela de configuração (cadastro de premios), o produto movimentará o estoque, sendo necessário entao emitir uma nota informando a saída desses produtos (brindes).


Tela de

...

vendas

Na tela de vendas efetue a venda normalmente e na finalização da mesma o sistema exibirá uma tela de alerta.

...


Figura 04 - Tela de Prêmios do Cartão Fidelidade

 

Troca dos

...

pontos por

...

prêmios

Existem duas formas de efetuar a troca dos pontos por prêmios. 

Primeira

...

forma

A primeira delas é por dentro do Linx Farma BIG através do menu Operacional > Troca de Pontos por Prêmios, que exibirá a tela abaixo:

...


Defina o cliente e  clique no botão   ou na tecla de atalho F3, e será exibido os dados dos pontos do cliente selecionado, em seguida  clique no botão   ou na tecla F6 para escolher qual dos prêmios cadastrados serão baixados, coloque a quantidade ( ) e marque o(s) prêmio(s) com os padrões de marcação do Linx Farma BIG ( ), e em seguida  clique no botão   ( ) ou na tecla F3.

 

Segunda

...

forma

A segunda maneira é pela tela de vendas. Coloque o usuário, empresa, cliente e digite Ctrl + P e será exibida a tela conforme a Figura 05 acima. Proceda da mesma forma para a troca dos Pontos por Prêmios.

 

Cadastro

...

cliente

Para acompanhar os pontos e as trocas desses pontos por prêmios, vá até o cadastro do cliente no menu Cadastros > Clientes ou no botão   na barra de menu rápido, selecione o cliente e vá até a aba "Pontos Fidelidade".

...