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Linx Mobile > Pré-requisitos




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Índice
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Linx POS

Aviso
titleAtenção

O Linx Mobile não é compatível com ambientes que utilizem banco on-line.

  • Linx POS 7.6 com versão mais recente liberada pela Linx.
  • Linx ERP ou Linx ERP Franquia com versão mais recente liberada pela Linx.
  • Datasync ou Linx ETL com versão mais recente liberada pela Linx e Mid-e Client compatíveis com o Linx POS 7.6 com versão mais recente liberada pela Linx (veja os requisitos na documentação da versão 7.6).
  • Microsoft .NET Framework 4.5 ou superior.
  • NFC-e e/ou SAT previamente configurados (não é homologado para ECF, apenas paa para NFC-e e/ou SAT).
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O Linx Mobile

não é compatível com ambientes que utilizem banco on-line.

é considerado um PDV móvel, nesse sentido é necessário que ele atenda as configurações mínimas do Linx POS, dispostas a seguir:

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titleConfigurações mínimas: Linx POS e sincronizadores

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SHOPLINXNEW:Configurações mínimas: Linx POS e sincronizadores
SHOPLINXNEW:Configurações mínimas: Linx POS e sincronizadores


Linx Omni POS

  • Linx Omni POS com versão mais recente liberada pela Linx.
  • Linx Omni POS Services com versão mais recente liberada pela Linx.
  • NFC-e e/ou SAT previamente configurados.

Microvix POS

  • Microsoft Windows 7 (x86 e x64) - Service Pack 1 ou superior com todas as edições, exceto Starter Edition.
  • Microsoft Windows 8 Pro e Enterprise, exceto RT.
  • Microsoft Windows 8.1 Pro e Enterprise, exceto RT.

Nota
titleNota

Consulte a documentação completa e os pré-requisitos no manual Mobilidade Microvix.

Framework

  • .NET Framework 4.5 ou superior.
  • Internet Explorer 11 ou superior
  • Microsoft SQL Server Express 2008 R2* ou superior

*Para clientes Linx Microvix, estes aplicativos são disponibilizados junto do instalador do Linx Microvix | POS

  • O cliente/loja/franqueado deverá possuir as últimas versões dos sistemas de PDV e respectivos Service Packs instalados em seu ambiente.
  • Versão mínima: 5.0.2 ou mais recente liberada pela Linx.
  • O cliente/loja/franqueado deverá liberar um usuário que tenha acesso de administrador para instalação de software.
  • NFC-e e/ou SAT previamente configurados.

Aviso
titleAtenção

Em todos ambientes é necessário realizar a liberação de portas e URL:

Portas: 1700, 1710 (para todos os ambientes) e 1979 (para Linx OmniPOS).

*.linx.com.br
*.linxsaas.com.br

Dispositivos homologados (Smartphones)

  • Dispositivo móvel com Sistema Operacional Android ou IOS, com comunicação BluetoothVeja os requisitos mínimos na tabela mais adiante.
  • É necessário ser fidelizado ou ter cadastrada as seguintes adquirentes: Rede, GetNetLac, Elavon, Stone, BIN (FirstData) ou Cielo.

SmartPOS

  • Ingenico APOS A8
  • Gertec GPOS 700

Aviso
titleAtenção
  • Os SmartPOS estão em fase piloto e para utilização desses equipamentos, é necessário entrar em contato com o seu Gerente de Relacionamento. Vale reforçar que neste momento o equipamento não deve ser comprado diretamente com o fabricante.
  • O Ingenico APOS A8 está disponível apenas para Android e DTEF, versão 3.22.
  • O Gertec GPOS 700 está disponível apenas para Android e DTEF, versão 3.20.


Aviso
titleAtenção
  • Consulte a disponibilidade para novos equipamentos.

Pinpad Bluetooth

  • PAX D180

  • PAX D200
  • Ingenico ICM122

  • Ingenico LINK/2500 

  • Gertec MOBI PIN 10
  • Gertec MP5
Aviso
titleAtenção
  • O pinpad deve estar com as devidas chaves de adquirentes gravadas.
  • O pinpad Gertec MP5 está disponível a partir da versão 3.17.1
  • O pinpad Ingenico LINK/2500 opera apenas em ambientes que utilizem smartphones com sistema Android.

Impressora sem fio e não fiscal

  • EPSON TM-T88V
  • EPSON TM-T20

Impressora não fiscal

  • Sweda SI-300s
  • Macaf perfecta
Nota
titleNota
  • É necessário que o servidor que forem instalados os serviços do Linx Mobile ("LinxMobServiceService") tenha IP fixo, caso contrário, se houver a mudança de IP o Linx Mobile não se comportará corretamente.
  • Caso já tenha impressora não fiscal na loja, não é necessário adquirir uma nova.

VPN - Para Linx Microvix e Linx POS

Painel
titleOrientações


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titlePara Android


Aviso
titleAtenção
  • Ambientes que utilizam SiTef (Conectividade Linx) deverão solicitar o Certificado Mobile para conexão com o Sitef e será necessário instalar o aplicativo Open VPN Android e Open VPN IOS + Itunes para importação do certificado.
    Contate seu Gerente de Relacionamento para obter acesso ao Certificado Mobile.
  • É necessário que cada aparelho tenha o seu certificado.
    Para geração do certificado, envie uma solicitação com o CNPJ da loja e a quantidade de aparelhos para [email protected].

A seguir, veja o procedimento necessário para realizar a instalação do aplicativo OpenVPN no Android e importação deste certificado.

Importação Certificado de TEF no Android

Extraia os arquivos do certificado em uma pasta na raiz do SD do Smartphone.

Neste exemplo, foi criada a pasta Open Vpn e o conteúdo de dentro dela foi extraído.



Baixe o aplicativo OpenVPNConnect no Play Store e após o download selecione Abrir.

Clique no Menu conforme a seta indicativa na figura ao lado.

Selecione a opção Import conforme a seta indicativa na figura ao lado.

Pressione a opção ImportProfile FronSD conforme a seta indicativa na figura ao lado.

Acesse o diretório onde os arquivos foram salvos. No exemplo ao lado, foi criada uma pasta chamada Open Vpn na raiz do SD do Smartphone

Selecione o arquivo vpn.ovpn e em seguida a opção select.

Selecione Connect.

Certifique-se que o status foi alterado para Connected.



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titlePara IOS


Aviso
titleAtenção
  • Ambientes que utilizam SiTef (Conectividade Linx) deverão solicitar o Certificado Mobile para conexão com o Sitef e será necessário instalar o aplicativo Open VPN Android e Open VPN IOS + Itunes para importação do certificado.
    Contate seu Gerente de Relacionamento para obter acesso ao Certificado Mobile.
  • É necessário que cada aparelho tenha o seu certificado.
    Para geração do certificado, envie uma solicitação com o CNPJ da loja e a quantidade de aparelhos para [email protected].


A seguir, veja o procedimento necessário para realizar a instalação do aplicativo OpenVPN no IOS e importação deste certificado.

Importação Certificado de TEF no IOS
1. Instale o aplicativo OpenVPN.
2. Abra o iTunes e navegue em Compartilhamento de arquivos > OpenVPN > Adicionar arquivos

3. Selecione os arquivos, conforme exemplo ao lado e, depois, clique em OK para importar.

4. Abra o aplicativo OpenVPN e clique em Incluir "+".

5. Verifique se será listada na tela a VPN.

6. Depois, mova o flag para a opção Connected.



Para todos os Ambientes

  • Aplicativo leitor de QRCode instalado no dispositivo móvel.
  • Aplicativo APK Installer instalado no dispositivo móvel.

Nota
titleNota

Caso tenha problemas no arquivo APK, utilize o aplicativo APK Installer.

Para saber mais sobre o aplicativo, acesse o site do desenvolvedor aqui.

  • NFC-e e/ou SAT previamente configurados.

Requisitos Mínimos

Tipo

Descrição

RAM2GB
Processador1.5 GHz
Wi-Fi

2.4 GHz

Aviso
titleAtenção

Recomenda-se uma rede wi-fi dedicada para a utilização do Linx Mobile.


Posição da antenaBalcão do caixa no fundo do salão de vendas ou, em alguns casos, centralizada no teto.
TamanhoAparelho com no mínimo 4 polegadas
CâmeraCâmera com no mínimo 8 megapixels com autofoco.
Sistema Operacional

Android 5.1 ou superior e IOS 9 ou superior

Restrições

Alguns dispositivos submetidos aos testes apresentaram algumas irregularidades quando em uso com o Linx Mobile que valem ser comentadas. São elas:

Dispositivo

Problemas identificados

Samsung J1

Oscilações frequentes no uso do Wi-FI.

Leitura de código de barras dificultada pelo tipo de câmera. Obs.: Bateria com duração aproximada de 3 horas.

Sony Z3+O Linx Mobile não funciona neste aparelho.
LG K4 Novo X230DS

Baixa disponibilidade de memória e processamento.

Oscilações frequentes no uso do wi-fi.


Veja também o tópico Instalação do Servidor.

Âncora
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