...
Informar o valor da entrada e uma observação, caso ache necessário. Em seguida clicar em Confirmar.
3.2.5 TEF
NÃO CONSEGUI ACESSAR
3.2.6 Fechamento de Turno
Por meio desta opção é feito o fechamento do turno. Ao acessá-la será apresentada a tela abaixo:
Informar o valor total de troco existente no caixa, ao final do turno, e clicar em Confirmar.
Será emitido um relatório contendo todas as informações do caixa, conforme exemplo abaixo:
Após o fechamento de caixa, o sistema será direcionado para a tela inicial de autenticação. Ao iniciar o sistema será apresentada a tela para abertura do turno.
Informar o valor do troco inicial e pressionar Iniciar Turno. Será apresentada uma tela para selecionar o responsável pelo turno.
Após a seleção do responsável, clicar em Confirmar. O sistema estará pronto para ser utilizado.
3.3 Produtos
Ao selecionar a opção Produtos no menu lateral, será possível efetuar a busca dos produtos cadastrados para consulta de informações.
A consulta pode ser feita tanto pela leitura do código de barras quanto pela busca manual do produto do produto, pressionando Buscar produto cadastrado.
Ao retornar o resultado da busca, serão apresentadas as informações do produto, impostos e tributações e informações do manual técnico. No canto inferior esquerdo da tela, será apresentada também a data e hora em que foi realizada a última atualização de estoque do produto.
Para sair da tela, pressionar o X localizado no canto superior direito, pressionar a tecla de atalho ESC ou pressionar o botão Fechar.
3.4 Atendimentos
O menu lateral também conta com a opção Atendimentos. Ao selecioná-la, serão exibidos os atendimentos realizados, sendo possível localizá-los pelo nome do cliente ou pela placa do veículo.
Ao pressionar o botão Detalhes, no atendimento, será apresentada a seguinte tela:
Os atendimentos que foram salvos poderão ser retomados, pressionando o botão Retomar Atendimento.
Será aberta a tela de atendimento, podendo ser adicionado mais itens ou prosseguir com a finalização do atendimento.
Todos os detalhes do atendimento serão vistos logo mais.
3.5 Venda Avulsa
Ao acessar a opção Venda Avulsa, no menu lateral, será apresentada a seguinte tela:
Alguns produtos, separados por categoria, estarão disponíveis para venda avulsa. Para ver mais categorias, basta clicar em Ver mais no campo localizado abaixo da tela.
A busca pode ser feita informando o nome do produto no campo de pesquisa ou clicando na categoria e selecionando o produto.
O campo de pesquisa conta com uma opção para filtrar o veículo do cliente; e a partir daí serão apresentados os produtos recomendados para o veículo.
Ao pressionar a opção de filtroAo acessar esta opção, será apresentada a opção de TEF que o estabelecimento possui: DTEF ou SITE. Na imagem abaixo foram habilitadas as duas opções como exemplo:
Clicando no TEF disponível no estabelecimento, serão apresentadas algumas opções, as quais são enviadas pelo próprio TEF. No exemplo serão apresentadas alumas opções do Sitef.
As opções mais utilizadas são as seguintes:
Ao selecionar a opção para reimpressão de comprovante, o operador deverá selecionar se deseja reimprimir um comprovante específico - fornecendo dados da venda) ou o comprovante da última venda TEF.
Após selecionar a opção e preencher as informações da venda, caso seja um comprovante específico, o operador será questionado se deseja realizar a impressão. Clicando Sim, o comprovante será reimpresso na impressora.
Selecionando a opção de cancelamento de transação, serão listadas as opções de pagamento TEF disponíveis, retornadas pelo mesmo.
O operador deverá selecionar a opção correspondente à venda efetuada (Por exemplo se a venda foi efetuada com cartão de débito, a opção selecionada deverá ser Cancelamento de Cartão de Débito), e preencher alguns dados da venda como: dados do cartão, valor, etc.
3.2.6 Fechamento de Turno
Por meio desta opção é feito o fechamento do turno. Ao acessá-la será apresentada a tela abaixo:
Informar o valor total de troco existente no caixa, ao final do turno, e clicar em Confirmar.
Será emitido um relatório contendo todas as informações do caixa, conforme exemplo abaixo:
Após o fechamento de caixa, o sistema será direcionado para a tela inicial de autenticação. Ao iniciar o sistema será apresentada a tela para abertura do turno.
Informar o valor do troco inicial e pressionar Iniciar Turno. Será apresentada uma tela para selecionar o responsável pelo turno.
Após a seleção do responsável, clicar em Confirmar. O sistema estará pronto para ser utilizado.
3.3 Produtos
Ao selecionar a opção Produtos no menu lateral, será possível efetuar a busca dos produtos cadastrados para consulta de informações.
A consulta pode ser feita tanto pela leitura do código de barras quanto pela busca manual do produto do produto, pressionando Buscar produto cadastrado.
Ao retornar o resultado da busca, serão apresentadas as informações do produto, impostos e tributações e informações do manual técnico. No canto inferior esquerdo da tela, será apresentada também a data e hora em que foi realizada a última atualização de estoque do produto.
Para sair da tela, pressionar o X localizado no canto superior direito, pressionar a tecla de atalho ESC ou pressionar o botão Fechar.
3.4 Atendimentos
O menu lateral também conta com a opção Atendimentos. Ao selecioná-la, serão exibidos os atendimentos realizados, sendo possível localizá-los pelo nome do cliente ou pela placa do veículo.
Ao pressionar o botão Detalhes, no atendimento, será apresentada a seguinte tela:
Após selecionar as opções referentes ao veículo, pressionar Adicionar filtro.
A acessar a categoria desejada, serão apresentados os produtos recomendados para o veículo filtrado.
Após localizar o produto desejado, este será apresentado à direita da tela, onde é possível excluí-lo ou adicionadas mais unidades.
Para prosseguir, pressionar Finalizar Venda. Será apresentada uma tela para confirmação dos produtos.
Caso o cliente necessite de mais algum produto, basta pressionar Adicionar mais itens e o sistema retornará à tela anterior para a escolha do item.
Através do botão Inserir forma de pagamento é possível aplicar regras de preços condicionadas à modalidades de pagamento. Basta selecionar a forma de pagamento e pressionar o botão Selecionar.
Após selecionar a forma de pagamento, pressionar o botão Selecionar.
Caso a compra tenha que ser identificada com CPF/CNPJ, pressionar o botão Inserir CPF/CNPJ na compra.
Na tela, o cliente pode ser localizado inserindo o nome ou código no campo de busca, ou clicando em Buscar cliente cadastrado.
Nesta tela serão listados os clientes cadastrados, os quais também podem ser localizados pelo código, nome e CPF/CNPJ.
Ainda nesta tela, caso o cliente queira que seja emitida a nota fiscal juntamente com o documento fiscal do atendimento, basta selecionar a opção Nota fiscal.
Após selecionar o cliente, pressionar o botão Continuar.
Na tela de confirmação dos produtos, caso o cliente desista da compra, é possível efetuar o cancelamento pressionando o X localizado no canto superior direito da tela, o qual também possibilita voltar para a tela anterior.
Ao clicar em Não, voltar, o sistema retornará à tela anterior. Ao clicar em Sim, confirmar, o atendimento será cancelado.
Ao optar por realizar o cancelamento, será necessário informar o motivo.
Em seguida pressionar Ok, confirmar.
Para prosseguir com o atendimento, pressionar o botão Efetuar pagamento.
Será apresentada à direita da tela os dados para pagamento. Também será possível Conceder desconto, caso seja necessário.
Selecionar o tipo de desconto, informar o valor e pressionar Confirmar. O desconto será aplicado na venda.
Selecionar a forma de pagamento, e caso o cliente não tenha sido informado nenhum CPF, porém o cliente queira acumular Km de vantagens, clicar no campo localizado abaixo da tela e informar o CPF.
Após informar o CPF pressionar Confirmar. Para concluir,
Os atendimentos que foram salvos poderão ser retomados, pressionando o botão Retomar Atendimento.
Será aberta a tela de atendimento, podendo ser adicionado mais itens ou prosseguir com a finalização do atendimento.
Todos os detalhes do atendimento serão vistos logo mais.
3.5 Venda Avulsa
Ao acessar a opção Venda Avulsa, no menu lateral, será apresentada a seguinte tela:
Alguns produtos, separados por categoria, estarão disponíveis para venda avulsa. Para ver mais categorias, basta clicar em Ver mais no campo localizado abaixo da tela.
A busca pode ser feita informando o nome do produto no campo de pesquisa ou clicando na categoria e selecionando o produto.
O campo de pesquisa conta com uma opção para filtrar o veículo do cliente; e a partir daí serão apresentados os produtos recomendados para o veículo.
Ao pressionar a opção de filtro, será apresentada a seguinte tela:
Após selecionar as opções referentes ao veículo, pressionar Adicionar filtro.
A acessar a categoria desejada, serão apresentados os produtos recomendados para o veículo filtrado.
Após localizar o produto desejado, este será apresentado à direita da tela, onde é possível excluí-lo ou adicionadas mais unidades.
Para prosseguir, pressionar Finalizar Venda. Será apresentada uma tela para confirmação dos produtos.
Caso o cliente necessite de mais algum produto, basta pressionar Adicionar mais itens e o sistema retornará à tela anterior para a escolha do item.
Através do botão Inserir forma de pagamento é possível aplicar regras de preços condicionadas à modalidades de pagamento. Basta selecionar a forma de pagamento e pressionar o botão Selecionar.
Após selecionar a forma de pagamento, pressionar o botão Selecionar.
Caso a compra tenha que ser identificada com CPF/CNPJ, pressionar o botão Inserir CPF/CNPJ na compra.
Na tela, o cliente pode ser localizado inserindo o nome ou código no campo de busca, ou clicando em Buscar cliente cadastrado.
Nesta tela serão listados os clientes cadastrados, os quais também podem ser localizados pelo código, nome e CPF/CNPJ.
Ainda nesta tela, caso o cliente queira que seja emitida a nota fiscal juntamente com o documento fiscal do atendimento, basta selecionar a opção Nota fiscal.
Após selecionar o cliente, pressionar o botão Continuar.
Na tela de confirmação dos produtos, caso o cliente desista da compra, é possível efetuar o cancelamento pressionando o X localizado no canto superior direito da tela, o qual também possibilita voltar para a tela anterior.
Ao clicar em Não, voltar, o sistema retornará à tela anterior. Ao clicar em Sim, confirmar, o atendimento será cancelado.
Ao optar por realizar o cancelamento, será necessário informar o motivo.
Em seguida pressionar Ok, confirmar.
Para prosseguir com o atendimento, pressionar o botão Efetuar pagamento.
Será apresentada à direita da tela os dados para pagamento. Também será possível Conceder desconto, caso seja necessário.
Selecionar o tipo de desconto, informar o valor e pressionar Confirmar. O desconto será aplicado na venda.
Selecionar a forma de pagamento, e caso o cliente não tenha sido informado nenhum CPF, porém o cliente queira acumular Km de vantagens, clicar no campo localizado abaixo da tela e informar o CPF.
Após informar o CPF pressionar Confirmar.
Caso a forma de pagamento selecionada seja cartão de crédito/débito, será apresentada uma tela para escolher entre a opção TEF (máquina de cartão integrada à venda) e POS (máquina de cartão individual, não integrada à venda).
Ao selecionar a opção POS, será apresentada uma tela para selecionar a forma de pagamento, a operadora de cartão do estabelecimento, a bandeira do cartão e o NSU (código apresentado no comprovante impresso na máquina de cartão, na via do estabelecimento).
Após inserir as informações, pressionar o botão Confirmar.
Para concluir a venda, na tela de pagamento pressionar o botão Finalizar compra.
Ao concluir a venda, será possível imprimir o documento auxiliar de venda, pressionando Sim, confirmar.
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Ao selecionar um item do Checkup, para efetuar a troca, à direita da tela será apresentada um listagem de produtos recomendados pelo fabricante, porém estes também podem ser localizados pela busca rápida.
Os itens de checkup possuem também um botão de informações técnicas, contendo informações estratégicas como: ferramenta correta a ser utilizada na troca, especificação retornada do manual técnico, etc., como mostra o exemplo abaixo:
Ao selecionar o produto será possível acrescentar mais unidades ou até mesmo excluí-lo.
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