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Após o preenchimento dos dados, clicar em Confirmar. Será apresentada a tela para o Checkup.
Ao selecionar um item do Checkup, para efetuar a troca, à direita da tela será apresentada um listagem de produtos recomendados pelo fabricante, porém estes também podem ser localizados pela busca rápida.
Os itens de checkup possuem também um botão de informações técnicas, contendo informações estratégicas como: ferramenta correta a ser utilizada na troca, especificação retornada do manual técnico, etc., como mostra o exemplo abaixo:
Ao selecionar o produto será possível acrescentar mais unidades ou até mesmo excluí-lo.
Após definir a quantidade, pressionar Confirmar. O item onde foi realizada a troca, ficará identificado como Troca e indicará a quantidade selecionada. À direita da tela, na relação de Itens Revisados, o item que ocorreu a troca será identificado com o desenho de uma cesta de compras.
Os itens revisados em que não houve necessidade de troca, podem ser "checados" clicando no desenho da bandeirinha.
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O item ficará identificado como Revisado e com a bandeirinha em vermelho e na relação de Itens Revisados será identificado com o desenho da bandeirinha e como Realizado.
Após revisar todos os itens, antes de prosseguir deve ser selecionado o Checkup Obrigatório.
Na parte inferior da tela estão localizados alguns botões.
Ao acessar o
Ao acessá-lo será apresentada uma tela para informar a pressão dos pneus dianteiros e traseiros; e selecionar se foi oferecido o serviço de aspiração interna.
Após preencher as informações, pressionar o botão Confirmar. O Checkup Obrigatório será identificado na relação de Itens Revisados, com o desenho da bandeirinha.
Na parte inferior da tela estão localizados alguns botões.
Ao acessar o botão com a identificação do cliente, será exibido o nome do cliente e os dados do veículo
Ao acessar o botão Observações, será apresentada uma tela para inserir alguma observação referente ao atendimento. Em seguida Salvar.
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Ao acessar o botão Itens Adicionais, é possível buscar algum produto a mais a ser incluído no checklist, como por exemplo um aromatizante de veículo.
Após selecionar os itens adicionais, pressionar o botão Confirmar.Para prosseguir com o checkup, pressionar o botão Finalizar.
Será apresentada uma tela para informar a pressão dos pneus dianteiros e traseiros; e selecionar se foi oferecido o serviço de aspiração interna.
Após preencher as informações, pressionar o botão Confirmar. O Checkup Obrigatório será identificado como Revisado e na relação de Itens Revisados Confirmar. Na relação de Itens Revisados, a opção Itens Adicionais será identificado com o desenho da bandeirinhade uma cesta de compras.
Ao concluir o checkup, pressionar o botão Finalizar Continuar.
Caso o checkup checkup não tenha percorrido todas as regras para adquirir o benefício de Assistência 24 horas, será apresentada a seguinte mensagem:
Para adicionar o óleo de motor e o filtro de óleo, conforme o benefício da Assistência 24 horas,pressionar o botão Cancelar. O sistema irá permanecer na tela de checkup para as adições. Do contrário, pressionar o botão Continuar sem assistência. Será apresentada a tela para Confirmação dos produtos.
Serão apresentados os produtos adquiridos assim como o valor unitário, a quantidade e o total.
Neste momento é possível efetuar a troca do Especialista Jet Oil, caso este não seja o mesmo que tenha realizado a abertura do caixa.
Também é possível Adicionar mais itens ao atendimento. Quando selecionada esta opção, o sistema retornará para a tela de Checkup para a adição dos demais itens.
Nesta tela pode ser impresso um orçamento para o cliente. Basta clicar em Imprimir Orçamento.
Esse orçamento pode ser utilizado em casos onde o cliente deixa o carro no estabelecimento para a troca de óleo e volta em outro horário buscá-lo. Como o orçamento foi feito juntamente com o cliente e possui todos os itens do Checkup, não há necessidade que o cliente fique acompanhando todo o processo, otimizando assim o seu tempo.
O orçamento impresso será apresentado conforme exemplo abaixo:
Através do botão Inserir forma de pagamento é possível aplicar regras de preços condicionadas à modalidades de pagamento. Basta selecionar a forma de pagamento e pressionar o botão Selecionar.
O atendimento pode também poderá ser salvo para futuras consultas, pressionando o botão Salvar atendimento.
O atendimento será salvo e o sistema retornará para a tela inicial de atendimento.
Para concluir o pagamento, pressionar o botão Efetuar pagamento.
À direita da tela serão apresentados os dados para pagamento. E assim como a na venda avulsa, é possível Conceder desconto.
Selecionar o tipo de desconto, informar o valor e Confirmar. Os valores serão exibidos na tela.
O CPF informado no atendimento estará pontuando no Km de Vantagens.
Caso a forma de pagamento tenha sido pré-selecionada, esta será apresentada na tela. Do contrário serão apresentadas as opções disponíveis para seleção. Selecionar a forma de pagamento e Finalizar compra.
O atendimento será finalizado e o documento fiscal emitido.