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As configurações básicas para o funcionamento da loja são, previamente, estabelecidas pela retaguarda e enviadas à loja, que as importa automaticamente por meio do Linx Datasync (importação diária de pacotes).

Para alterar as configurações, o gerente do período deve utilizar esta opção. As configurações referem-se ao terminal que está sendo operado.

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1.   No menu principal do Linx POS, clique na opção  linxpos_botao_configuracoesImage Removed  Configurações.

2.   Será apresentada tela para informação da senha do gerente.linxpos_seguranca_01Image Removed

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3.   Clique no botão OK para confirmar ou no botão Alterar, para cadastrar uma nova senha.

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5.   Clique em cada uma das figuras da imagem a seguir para verificar suas funcionalidades.linxpos_conf_principalImage Removed

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6.   Efetuadas as consultas, clique no botão Sair.

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O grupo de configurações de sistema permite a alteração dos dados de filial, terminal, data do sistema e TEF (Transferência Eletrônica de Fundos).

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Informações
Por se tratarem de alterações que influenciam toda a operação da loja, estas configurações devem ser efetuadas por um técnico especializado.


Para configurar as opções de sistema, siga os passos abaixo:

1.Em Configurações, clique na opção linxpos_botao_sistemaImage Removedopção Sistemas

Será apresentada a tela de configuração.

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Filial e terminal

Indica a filial e o terminal utilizado para operação do Linx POS. Caso queira alterar os dados, todas as configurações referentes à loja serão recarregadas.

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1.Na opção Pré-venda e orçamento, selecione a opção Exibir coluna de identificação do cliente na lista de pré-venda.

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2. Ao acessar a tela para visualização das pré-vendas e orçamentos, a coluna Identificação do Cliente será exibida com a descrição preenchida pelo micro terminal ou PDA.

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3. Caso a descrição não seja preenchida no micro terminal ou PDA, a coluna Identificação do Cliente aparecerá com valor nulo.

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Parâmetro "Permite alteração de pré-venda mediante senha gerente"

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O parâmetro poderá ser configurado, conforme as seguintes opções:

▪ Ao configurá-lo como true, somente o gerente pode autorizar a alteração da pré-venda.

▪ Ao configurá-lo como false, todos os usuários estarão aptos a realizar alterações na pré-venda.

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Informações

Estes procedimentos devem ser realizados por um analista técnico com conhecimento em banco de dados.


Para configurar o parâmetro:

1. Encerre o aplicativo Linx POS.

2. Acesse uma ferramenta do SQL. Caso esteja utilizando o Microsoft SQL Server

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, acesse o SQL Server Managment Studio.

3. No banco de dados da loja, acesse a tabela "dbo.PARAMETROS".

4. Localize o parâmetro "SENHA_ALTERACAO_PRE_VENDA" e altere o valor atual:

Valor

Descrição

.T.

True: Será solicitada a senha do gerente para autorizar a alteração da pré-venda

.F.

False: Não será solicitada a senha do gerente para autorizar a alteração da pré-venda e todos os usuários estarão aptos a realizar as alterações na pré-venda.

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Transferência eletrônica de fundos (TEF)

Permite que sejam feitas as configurações relativas ao TEF.

Utilizar TEF

Se marcado, permite a configuração de TEF na Loja.

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Para habilitar a consulta múltipla de cheques:

1. Marque a opção Utilizar TEF e, também, Consultar Cheque.

2. No campo Tipo de Consulta de Cheque, selecione Interface Linx (SiTEF Dedicado).

3. No campo Interface para TEF, selecione a opção Interface Linx (SiTEF Dedicado).

4. Clique no botão Configurações, localizado ao lado do campo Tipo de Consulta de Cheque.

Note que o(s) item(s) selecionados são as entidades com quem a empresa tem contrato para realizar a consulta dos cheques.

5.Desmarque todas as opções e selecione apenas a opção Garant Telecheque.

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6. Clique em Ok OK e, depois, em Sair.
7. Será exibida uma mensagem confirmando as alterações realizadas.

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8. Clique em Sim para continuar.
9. O Linx POS deve ser reiniciado para que o sistema reconheça as informações.

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Botão Administração do TEF

Este botão ativa as configurações de TEF que deverão ser realizadas no ato de instalação do serviço de TEF.

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Informações
Para utilizar as funcionalidades do PAF-ECF e do serviço de TEF, o Linx POS exige a informação de uma contrassenha que deve ser obtida junto à Linx Sistemas.

Este botão ativa as configurações de TEF que deverão ser realizadas no ato de instalação do serviço de TEF.


Configurando a recarga de celular

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1.Selecione a opção Administração do TEF, conforme indicado a seguir:

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2. Clique em Configuração.linxpos_recarga_tef1Image Removed

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3. No rodapé da tela, selecione Recarga de Celular.

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4. No campo Tipo de Lançamento para a Recarga de Celular, selecione o tipo de lançamento cadastrado na tela 300008 - Tipos de Movimentação do Caixa na Loja, do ERP Linx.

5. Clique em Sair para encerrar a operação.

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Configurações de aparência

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1.   No menu de Configurações, clique na opção linxpos_botao_aparenciaImage Removed opção Aparência.

Será apresentada a tela de configuração.

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2.   Configure as opções de aparência, conforme indicação da tabela a seguir:

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