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Para que você tenha mais facilidade no seu dia a dia, foi implementando o [Gerenciamento Financeiro], que ajudará nos lançamentos e ocorrências do seu estabelecimento. Esta operação se encontra no menu [Financeiro > Gerenciamento Financeiro]. |
Dica | ||
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Para que possa utilizar é necessário que o perfil do usuário logado no sistema possua permissão de acesso ao mesmo. |
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Ao abrir a tela de gerenciamento financeiro, para incluir "Tipo de Lançamentos", clique no botão [+Novo Lançamento] (positivo) no canto superior direito. |
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Na tela “Lançamento Financeiro” o usuário precisa definir que tipo de lançamento será incluso. Para facilitar o lançamento é exibido um combo com as opções:
O sistema não permite edição na alteração no campo tipo de um lançamento. |
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Na tela “Lançamento Financeiro” no campo “Tipo de Lançamento” escolher uma das opções “A pagar ou A Receber”. O Sistema irá abrir novos campos para preenchimento. |
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O campo “Valor” é de preenchimento obrigatório. Inclua o valor desejado. |
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O campo “Descrição” é alfanumérico e de preenchimento obrigatório. |
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O campo “Data de Vencimento” escolher Emissão” o período do vencimento para realizar pagamentoque esta realizar o lançamento. |
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O campo “Data de Vencimento” o período selecionando deve ser igual ou superior a data de emissão. Caso o usuário tente incluir um período inferior ao atual, irá retornar uma mensagem na tela "Informe uma data de previsão de pagamento posterior ou igual a data de emissão". |
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O campo “Previsão de Pagamento” o período selecionando deve ser igual ou superior a data de emissão. Caso o usuário tente incluir um período inferior ao atual, irá retornar uma mensagem na tela "Informe uma data de previsão de pagamento posterior ou igual a data de emissão". |
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A opção “Pago” define a situação do registro. |
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O campo “Conta” é um combo onde é apresentada a lista de contas do sistema conforme o lançamento selecionando. Permitindo que o usuário selecione uma opção para realizar o lançamento. |
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Caso tenha selecionando “A pagar” são apresentando as contas a pagar. |
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Caso tenha selecionando “A receber” são apresentadas as contas a receber. |
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No campo “Centro Monetário” são apresentados os centros cadastrados no sistema. Permitindo que o usuário selecione uma opção para realizar o lançamento. |
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Campo “Tipo de ocorrência” é um combo, onde são exibidas algumas opções para escolha como:
Permitindo que o usuário selecione uma opção para realizar o lançamento. |
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Nesse campo "Cliente/Fornecedor", permite que o usuário selecione o cliente ou fornecedor, realizando busca por nome, razão social, apelido, CPF ou CNPJ. |
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O campo "Tipo de documento" é um combo, onde é apresentada a lista de tipos de documentos lançados no sistema. Permite que o usuário selecione uma opção para realizar o lançamento. |
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O campo "Número do Documento" não permite valor negativo, somente positivo. Apos Após preencher todos os campos. Clique no botão Salvar, para concluir o cadastro. O sistema retorna a mensagem "Lançamento cadastrado com sucesso". |