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Painel
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titleSumário

Introdução

1.1 Período

1.2 Consulta/DescriçãoTipo de Operação

1.3 Consulta Cliente/FornecedorTipo de Lançamento

1.4 Consulta Tipo de LançamentoSituação

1.5 Consulta SituaçãoPessoa

1.6 Resultado da ConsultaDescrever Lançamento

1.7 Data de VencimentoCentro Monetário

1.8 PessoaConta

1.9 DescriçãoOperação

1.10 ContaEstrutura de Cartões

1.11 ParcelaConsulta

1.12 Valor

1.13 Situação

1.14 Ações

Expandir os Grupos


Painel
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titleIntrodução

Para que você tenha mais facilidade no seu dia  a dia, foi implementando o [Gerenciamento Financeiro], que ajudara nos lançamentos e ocorrências do seu estabelecimento.

Esta operação se encontra no menu [Financeiro > Gerenciamento Financeiro].


Dica
titleDica

Para que possa utilizar é necessário que o perfil do usuário logado no sistema possua permissão de acesso ao mesmo.


Âncora
1.1
1.1

Painel
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title1.1 Período

Existem filtros para facilitar e agilizar sua pesquisa. Pode-se pesquisar por período, informando a data inicial no campo “De” e a data final do período a ser consultado, no campo “Até”. Por padrão, a consulta é realizada utilizando o mês vigente, mas você pode informar o período que desejar.

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Âncora
1.2
1.2

Existem vários filtros para facilitar e agilizar sua consulta, dentre eles, pode-se pesquisar por “Descrição do lançamento ou número do documento”.

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Painel
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title1.2 Consulta/Descrição
Tipo de período

No campo “Tipo de Período” são apresentado as opções: ”Data de Vencimento, Data de Emissão, Data de Previsão e Data de Pagamento”. Onde o usuário poderá escolher um tipo de período para realizar sua consulta.

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Âncora
1.3
1.3

Painel
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title1.3 Consulta Cliente/Fornecedor

Permite que o usuário realize pesquisa por "Nome, Razão Social, Apelido, CPF ou CNPJ “.

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Âncora1.41.4
Painel
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title1.4 Consulta Tipo de Lançamento

No campo “Tipo de Lançamento” são apresentado as opções: ”A Pagar, A Receber, Despesas Diversas, Receitas Diversas e Transferências”. Onde o usuário poderá escolher um tipo de lançamento para realizar sua consulta.

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Âncora
1.54
1.54

Painel
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title1.5 Consulta 4 Situação

No campo “Situação” são apresentado as opções: ”TodosTodos, Em Aberto, Pago, Atrasado, Conciliado e Não Conciliado”. Onde o usuário poderá escolher que tipo de situação deseja para realizar sua consulta.

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Âncora
1.65
1.65

Após preenchimento de todos os campos obrigatório clicar no botão “Consultar”. Se tiver dados no sistema, retorna as informações da consulta nas colunas:

Caso não tenha dados no período selecionado, o sistema retorna a mensagem “Nenhum resultado obtido para os filtros informados”.

  • Data de Vencimento
  • Pessoa
  • Indica recorrência
  • Descrição
  • Conta
  • Parcela
  • Valor
  • Situação
  • Ações
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Painel
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title1.6 Resultado da Consulta
5 Pessoa

Na coluna “Pessoa” é exibido o nome da pessoa informada pelo usuário ao incluir o lançamento.

Quando no lançamento não incluir informações, o campo será exibido em branco.

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Âncora
1.76
1.76

Na coluna “Data de Vencimento” é apresentada a data de vencimento que o usuário escolheu para o registro.

Para lançamentos de “Despesas diversas e Receitas” na data da operação.
Painel
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title1.7 Data de Vencimento
6 Descrição/Lançamento

Existem vários filtros para facilitar e agilizar sua consulta, dentre eles, pode-se pesquisar por “Descrição do lançamento ou número do documento”.

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Âncora
1.87
1.87

Na coluna “Pessoa” é exibido o nome da pessoa informada pelo usuário ao incluir o lançamento.

Quando no lançamento não incluir informações, o campo será exibido em branco.
Painel
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title1.8 Pessoa
7 Centro Monetário

No campo "Centro Monetário" são apresentados os centros cadastrados no sistema, para realizar a pesquisa o usuário poderá escolher que tipo de lançamento deseja para realizar sua consulta.

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Âncora
1.98
1.98

Na coluna “Descrição” será exibido o número do documento ou a descrição escolhida pelo usuário.

Para as transferências, é apresentando as descrições do centro monetário de origem e destino.  Exemplo: Bradesco > Itaú.
Painel
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title1.9 Descrição
8 Conta

O campo "Conta" é um combo onde é apresentado uma lista de contas do sistema conforme o lançamento selecionado. O usuário poderá escolher que tipo de conta deseja para realizar sua consulta.

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Âncora
1.109
1.109

Painel
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title1.10 Conta

Na coluna “Conta” para realizações de transferência, é apresentando as contas de origem e destino.

9 Operação

No campo "Operação" as descrições apresentadas é de acordo com a conta selecionada "Despesas diversas ou Receitas diversas" são apresentado uma lista das operações disponíveis no sistema. Para realizar a pesquisa só escolher que tipo de operação deseja para realizar sua consulta.

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Âncora
1.1110
1.1110

Na coluna “Parcela” é apresentado as parcelas que se refere ao registro informado, sendo parcelas atuais e total das parcelas. Para as ocorrências “única” ou que não possuem o tipo de recorrência. É apresentando como “01/01”.
Painel
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title1.11 Parcela
10 Estrutura de Cartões

No campo "Estrutura de Cartões"  é um combo de multi-seleção onde será possível selecionar as estruturas de cartões utilizadas no sistema. São exibidas em seus níveis: Rede, Bandeira, Tipo de Operação e Produto. Para realizar a pesquisa só escolher que tipo cartão deseja para realizar sua consulta.


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Âncora
1.1211
1.1211

Painel
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title1.12 Valor

Na coluna “Valor” é apresentando o valor do registro.

Âncora1.131.13Na coluna “Situação” é apresentado os ícones com a situação do registro, podendo ser: “Em aberto, Pago, Atrasado, Conciliado ou Não conciliado.
Painel
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title1.13 Situação
11 Consulta

Após o preenchimento de todos os campos desejáveis clicar no botão “Consultar”. Se tiver dados no período selecionado o sistema irá retornar as informações da consulta em um painel agrupado, separados pelos seguintes itens:

  • Contas a Receber / Receitas.
  • Contas a Pagar / Despesas.
  • Transferências

Caso não tenha dados no período selecionado, o sistema retorna a mensagem “Não foram encontrados registros para esta pesquisa".

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Âncora
1.1412
1.1412

Painel
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title1.14 Ações

Na coluna “Ações” é apresentado um botão com ações disponíveis, podendo ser: “Quitação total, Mais opções, Quitação parcial, Excluir parcela, Cancelar quitação e Emissão de recibo.

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12 Expandir os Grupos

Quando o usuário quiser expandir o agrupamento, selecionar a opção: “Expandir os grupos” e clicar no painel desejado.

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