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Para agilizar os acionamentos realizados ao time de Fiscal Flow (Antigo Mid-e), verificamos a necessidade da criação de uma página com checklists para abertura de chamados no Workflow, e-mails e, até mesmo, quando analistas das verticais chamam via Teams. O intuito dos checklists é evitar acionamentos com pouca informação, evitando o retorno de demandas aos times, solicitando dados essenciais para análise do time de Fiscal Flow. Importante: O time de Fiscal Flow é acionado pelos times de suportes dos produtos oferecidos aos nossos clientes. Caso você seja o cliente, poderá solicitar suporte através da Área do Cliente. |
ENTENDENDO A FINALIDADE E PRIORIDADE DE CADA TIPO DE ACIONAMENTO
E-MAIL: O acionamento por e-mail deve ser realizado quando há necessidade de prioridade em uma TP aberta ou quando o time que aciona ainda não tem acesso ao Workflow.
TEAMS: O acionamento por Teams ao time de suporte deve ser realizado quando já houver solicitação via Workflow e for necessário realização de atendimento de um analista para atuação em tempo real no caso. Normalmente, utilizado para acionamentos P0 e P1, onde há real necessidade de atenção ao caso. Veja aqui quem são os analistas do Fiscal Flow.
WORKFLOW: O acionamento realizado através do Workflow é a prioridade de atendimento para o Fiscal Flow e o time que solicita pode categorizar a issue de acordo com a criticidade.
O solicitante deve abrir sua TP e o suporte do Fiscal Flow fará a validação se há a necessidade de alteração da sua taxonomia, bem como seu SLA.
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COMO ABRIR UMA TP PARA O FISCAL FLOW
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Acesse os checklists disponíveis para auxiliar na abertura de chamados junto ao Fiscal Flow aqui. Criando a TP:
2. Preencha os dados do cliente em questão: 3. Clique em "Abrir Chamado" 4. Preencha o resumo, os detalhes e os passos para reprodução (Se necessário, anexe evidências e insumos): 5. Comece a preencher a Taxonomia selecionando a Unidade de Negócio: "PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW": 6. Escolha o tipo de solicitação (Dúvida, Incidente, Manutenção Evolutiva ou Service Request): 7. Selecione o Produto de acordo com sua necessidade: 8. Selecione o Módulo do produto escolhido: 9. Especifique mais a solicitação selecionando o Detalhamento correto 10. Comece a definir o SLA informando se há Indisponibilidade ou não: 11. Finalize a definição do SLA informando se há Alternativa ou não: 12. Clique em "Salvar Tarefa": |
COMO TRANSFERIR UMA TP PARA O FISCAL FLOW
Alguns times utilizam o Workflow como sua ferramenta de entrada de demandas e em alguns cenários precisam do apoio do time do Fiscal Flow, neste caso, o time da vertical precisa transferir a sua TP para o time do Fiscal Flow.
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Transferindo a TP:
2. Preencha o resumo e detalhes da movimentação (se necessário, preencha também as informações internas e anexe arquivos): 3. Clique na opção "Movimentações": 4. No Tipo de Movimentação, escolha a opção "Encaminhar": 5. Selecione ou digite o para "FISCAL FLOW": 6. Clique em "Salvar": 7. A movimentação será gravada: 8. Em seguida, clique em "Cancelar" para sair da tela de Movimentações: 9. Clique em "Confirmar Movimentação: |
Painel | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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