Quando chegar na tela de Formas de Pagamento (olhar o guia: Como realizar vendas no Smart POS do Pop? para saber a chegar a este ponto), preencha o campo <IDENTIFICAR CLIENTE> e pressione a lupa para buscar um cliente cadastrado na retaguarda ou se pressione o botão (+) para um cliente não cadastrado na retaguarda. ![](/download/attachments/175949688/venda%20identificada1.png?version=2&modificationDate=1620384851830&api=v2)
Irá abrir a tela de Identificação do Consumidor. Preencha os campos a sua escolha como no print a baixo.
![](/download/attachments/175949688/venda%20identificada2.png?version=2&modificationDate=1620384851498&api=v2)
Pressionando o texto <ADICIONAR ENDEREÇO> e irá aparecer os campos de endereço. Preencha os campos e pressione o botão <CONFIRMAR> para finalizar a identificação do consumidor na venda. ![](/download/attachments/175949688/venda%20identificada3.png?version=2&modificationDate=1620384851168&api=v2)
Ao voltar da tela de Identificação do Consumidor, o nome do Cliente selecionado/informado anteriormente será apresentado. ![](/download/attachments/175949688/venda%20identificada4.png?version=2&modificationDate=1620384850835&api=v2)
Por fim finalize a venda. Para saber como finalizar uma venda de uma olhada no guia: Como realizar vendas no Smart POS com o Pop? Aviso |
---|
- Um cliente cadastrado na retaguarda só aparecerá no app para ser inserido em uma venda identificada, caso seja marcado como: "Cliente", no menu [Cadastro > Pessoas] da retaguarda.
- Caso não queira identificar o sistema automaticamente preencherá com um CPF padrão de consumidor final.
|
|