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Painel
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titleSumário

Índice
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titleIntrodução

Introdução

Com a finalidade de ajudar o usuário a realizar cadastro de contas. Esse cadastro é referente ao nível 1. Nele é definido a classificação da conta para utilização no As Contas de nível 1 servem para definir a Classificação das Subcontas ligadas a ela. Por conta da classificação esta configuração está diretamente relacionada ao resultado do relatório DRE.

Para acessar essa nova funcionalidade acesse o menu [Configurações - Contas].

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titleNovo conta nível1

Novo conta nível1

Ao abrir a tela de contas, clicar no botão “Novo Conta Nível1” para inserir uma nota nível1, fica no canto direito da telaconta nível1.

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titleDescrição dos campos

Descrição

Preencher a descrição da conta, podendo utilizar descrição alfanumérico. Campo de preenchimento obrigatório.

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dos campos

Nesse cadastro você irá definir a classificação da conta e subcontas que serão utilizadas no relatório DRE.

  • Descrição da conta: É o nome da Conta.
  • Número da conta: Número de identificação da conta.
  • Classificação: A classificação é a modalidade que as subcontas serão agrupadas no DRE e como as operações do sistema utilizarão estas contas e subcontas. Elas podem ser: Operacional, Não Operacional, Distribuição de Dividendos, Imposto Sobre Lucro, Não Considera no DRE.

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Conta

Preencher o número da conta (exemplo: 1, 1.11, 1.11.111). Campo de preenchimento obrigatório.

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titleDescrição
Cadastrar o Rateio

Cadastrar o Rateio

No cadastro de Contas e Subcontas é possível configurar rateios. Para incluir, no campo “Rateios” clique no botão “+” para realizar a inclusão. Preencha o campo “Início da vigência”, selecionando o mês e ano de início da vigência e inclua os percentuais de rateio por setor. Nesse campo é permitido incluir valor "0,01 e 100". A soma dos percentuais informados para o setor e início vigência não podem ultrapassar 100%. Caso o usuário informe um percentual maior que 100%, irá apresentar uma mensagem na tela "devem ser digitados valores que somem 100%".


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Após a inclusão do rateio, no campo "ações" você terá opção:

  • Inclusão
  • Alteração
  • Exclusão

Quando selecionar um período que já configurou o rateio, os dados vão ser apresentado na tela.


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Classificação

Selecionar uma das opções do classificado, após selecionando clicar na opção salvar para concluir o cadastro.

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titleDescrição
Parâmetro - Utilizar o padrão do grupo

Parâmetro - Utilizar o padrão do grupo

Quando existe rateio cadastrado na conta pai, ao incluir uma conta filho e marcar o parâmetro “Utilizar o padrão do grupo”, irá utilizar o mesmo rateio que está cadastrado na conta pai, não permitindo alterar ou excluir. Caso deseje realizar uma nova inclusão, basta desmarcar o parâmetro “Utilizar o padrão do grupo” e incluir um novo rateio.


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titleDocumentos e manuais

Documentos e Manuais

Caso você pressione o botão "Documentos e Manuais", será direcionado diretamente para uma página no Linx Share que conterá o link com material criado informando suas funcionalidades.

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