...
Pensando nisto o Linx Big Farma modificou e incluiu alguns processos para que o usuário possa inserir e controlar seu dados com muito mais segurança.
Configurações no Linx Big Farma
Configurações Filiais
Expandir | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
Para vendas de empresas sem administradora de convênio Linx Conecta será preciso realizar algumas alterações para ter acesso ao portal LGPD, para isso vá ao menu Configurações > Filiais > Integrações na aba LGPD. Figura 01 - Configurações Filiais Insira os dados solicitados e clique em , ou através das teclas de atalho Ctrl + G.
Em seguida vá ao menu Configurações > Filiais > Vendas na aba LGPD. O Campo "Ação quando não for possível obter o status do consentimento" será utilizado no momento da venda nas seguintes situações: 1 - Se a venda não for para uma empresa de administradora de convênios do Linx Conecta; 2 - Se não for possível obter o status do consentimento; 3 - Se a empresa estiver configurada com o valor "Bloquear" no campo "Ação quando identificado a ausência do aceite do termo de consentimento" (Figura 04). Por padrão esse campo já estará preenchido com a ação "Notificar", porém pode ser alterado de acordo com a necessidade. Figura 02 - Cadastro e Configurações de Filiais
|
Permissões Supervisor
Expandir |
---|
Para que o usuário supervisor consiga conceder desconto com a senha supervisor, ele terá que liberar essa permissão no menu Cadastros > Usuários > Usuários, procure o usuário que terá a permissão supervisor e vá na aba "Permissões Supervisor" e procure a opção "Permitir Finalizar Venda Sem Status de Consentimento", troque o N por S e clique no botão ou utilize a tecla de atalho Ctrl + G. Figura 03 - Senha Supervisor |
Após essa configuração será necessário realizar as verificações da aba LGPD dos cadastros de Empresas e Clientes.
Cadastro de Empresas
No cadastro de empresas serão identificadas 3 situações:
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Figura 03 04 - Empresas - Vinculada a uma Administradora Linx Conecta |
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Figura 04 05 - Empresas - LGPD O Campo "Cód. Operação" tem como objetivo fornecer ao Sistema uma forma para configurar a operação que será utilizada na integração do Portal. Junto com o CNPJ da drogaria esse campo será utilizado para realizar as buscas dos termos no portal e registrar as requisições. O valor desse campo será fornecido de acordo com cada empresa e parametrização dos termos do portal.
|
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Figura 05 06 - Empresas Integração LGPD Desabilitada |
Cadastro de Clientes
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Figura 06 07 - Cadastro Cliente Vinculado Linx Conecta |
...
Expandir | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
Pode-se verificar também o Status do termo da LGPD e também solicitar o mesmo através do menu Cadastros > Clientes, procure o usuário que deseja e vá na aba LGPD. Ao clicar no botão aparecerá o status do termo do usuário, se foi aceito/recusado/pendente ou se o termo ainda não foi emitido.
Figura 07 08 - Cadastro Clientes
Caso o termo ainda não tenha sido emitido basta clicar no botão . Figura 08 09 - Solicitação do Termo de Consentimento LGPD Clicando em abrirá a tela do portal LGPD. Figura - Portal LGPD Insira os dados e abrirá a tela para escolha do método de envio do termo.
Após realizar o procedimento, ao voltar no Linx Big Farma aparecerá a mensagem. Figura 09 10 - Status Consentimento Ao clicar em retornará qual é o status do termo. São eles:
|
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Figura 10 11 - Integração LGPD Desabilitada
Figura 11 12 - Cadastro Cliente - Pessoa Jurídica |
Procedimento na Tela de Vendas
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Na tela de vendas o processo continua o mesmo. Insira a empresa á qual foi vinculado o termo LGPD. Figura 12 13 - Tela de Vendas - Empresa Vinculada ao LGPD Abrirá a tela para inserir o número de cartão (Cliente) para verificar o termo e tecle Enter (teclado) para o sistema iniciar a busca. Figura 13 14 - Pesquisar Cliente Nesta tela Pesquisar Cliente o usuário poderá Cadastrar o cartão fidelidade, consultar o status do termo ou Solicitá-lo. Para isso, basta clicar em ou utilizar a tecla de atalho F5 para cadastrar o cartão desejado; ou utilizar a tecla de atalho F6 para Consultar o Status do Termo LGPD, e ou utilizar a tecla de atalho F7 para Solicitar o Termo LGPD. Após clique em e aparecerá a tela com os Dados do Cliente, o Status da venda e o Status do consentimento. Figura 14 15 - Dados do Cliente Feito isso, preencherá o nome do cliente e a venda poderá ser realizada normalmente. Ao inserir todos os produtos, tecle Esc e . Abrirá a tela de programa de descontos com as informações do conveniado. Nesta tela também é possível Consultar o Status e Solicitar Termos utilizando os mesmos botões ou teclas de atalho da Figura acima. Figura 15 16 - Programa de Descontos Caso esteja com os dados corretos clique em , aparecerá a tela com os dados do produto. Figura 16 17 - Programa de Descontos - Produtos Clique em e finalize a venda normalmente. |
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Para clientes que não utilizam o Linx Conecta a mudança na tela de vendas foi na tela de pesquisar o cliente, pois, foi adicionado a informação LGPD. Aparecerá o Status do Termo e também os botões e tem as mesmas funcionalidades das outras telas, já o botão é para o usuário que queira pular para o envio do termo de consentimento no portal LGPD. Figura 17 18 - Pesquisar Cliente - Termo LGPD |
...