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Pensando nisto o Linx Big Farma modificou e incluiu alguns processos para que o usuário possa inserir e controlar seu dados com muito mais segurança.

Configurações no Linx Big Farma

Configurações Filiais

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Para vendas de empresas sem administradora de convênio Linx Conecta será preciso realizar algumas alterações para ter acesso ao portal LGPD, para isso vá ao menu Configurações > Filiais > Integrações na aba LGPD.


Figura 01 - Configurações Filiais


Insira os dados solicitados e clique em , ou através das teclas de atalho Ctrl + G.

Aviso

Os dados serão fornecidos mediante a contratação do serviço.

Em seguida vá ao menu Configurações > Filiais > Vendas na aba LGPD.

O Campo "Ação quando não for possível obter o status do consentimento" será utilizado no momento da venda nas seguintes situações:

1 - Se a venda não for para uma empresa de administradora de convênios do Linx Conecta;

2 - Se não for possível obter o status do consentimento;

3 - Se a empresa estiver configurada com o valor "Bloquear" no campo "Ação quando identificado a ausência do aceite do termo de consentimento" (Figura 04).


Por padrão esse campo já estará preenchido com a ação "Notificar", porém pode ser alterado de acordo com a necessidade.


Figura 02 - Cadastro e Configurações de Filiais


  • Bloquear: Aparecerá uma mensagem de alerta informando que não foi possível obter o Status do termo, o sistema irá bloquear a venda;
  • Notificar: Aparecerá apenas uma mensagem informando que não foi possível obter o Status do termo, mas a venda poderá ser finalizada normalmente
  • Solicitar Senha Supervisor: O sistema irá solicitar senha a supervisor para liberar a venda;
  • Nenhuma ação: Não aparecerá nenhum alerta e a venda poderá ser finalizada normalmente;


Aviso

Para vendas de empresas com administradora de convênio Linx Conecta, NÃO será preciso realizar a configuração do Linx Big Farma (Figura 01), pois o sistema utilizará as configurações do próprio Linx Conecta.


Dica

Caso o usuário não habilite a integração LGPD será exibido o alerta "Integração LGPD Desabilitada" nos cadastros de Empresas (Figura 06) e Clientes (Figura 11).


Permissões Supervisor

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Para que o usuário supervisor consiga conceder desconto com a senha supervisor, ele terá que liberar essa permissão no menu Cadastros > Usuários > Usuários, procure o usuário que terá a permissão supervisor e vá na aba "Permissões Supervisor" e procure a opção "Permitir Finalizar Venda Sem Status de Consentimento", troque o N por S e clique no botão ou utilize a tecla de atalho Ctrl + G.


Figura 03 - Senha Supervisor


Após essa configuração será necessário realizar as verificações da aba LGPD dos cadastros de Empresas e Clientes.

Cadastro de Empresas

No cadastro de empresas serão identificadas 3 situações:

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titleIntegração Não Habilitada
  • Caso a integração LGPD esteja desativada (Figura 01 acima) será exibido o alerta "Integração LGPD Desabilitada", sendo necessário ativar a integração para realizar a operação.


Figura 06 - Empresas Integração LGPD Desabilitada


Cadastro de Clientes

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titleClientes que Possuem Administradora de Convênio Linx Conecta
  • Caso o cliente esteja vinculado a uma administradora de convênio do Linx Conecta, será exibido o alerta "Cadastro vinculado a uma Administradora do Linx Conecta", neste caso só poderá ser realizado esta operação diretamente no portal do Linx Conecta.


Figura 07 - Cadastro Cliente Vinculado Linx Conecta


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titleClientes que Não Possuem Administradora de Convênio Linx Conecta

Pode-se verificar também o Status do termo da LGPD e também solicitar o mesmo através do menu Cadastros > Clientes, procure o usuário que deseja e vá na aba LGPD.

Ao clicar no botão aparecerá o status do termo do usuário, se foi aceito/recusado/pendente ou se o termo ainda não foi emitido.

Aviso
A data de validade é a validade do termo (para o usuário aceitar ou recusar), sempre contando 7 dias após a data de emissão.

Figura 08 - Cadastro Clientes

Aviso

Caso o termo esteja expirado, o usuário terá que solicitar outro termo de consentimento.

Caso o termo ainda não tenha sido emitido basta clicar no botão .


Figura 09 - Solicitação do Termo de Consentimento LGPD


Clicando em abrirá a tela do portal LGPD.

Insira os dados e abrirá a tela para escolha do método de envio do termo.

Nota

Para saber mais sobre o Portal LGPD acesso o artigo Emitir e Responder Termo de Consentimento a partir da Figura 0503.

Após realizar o procedimento, ao voltar no Linx Big Farma aparecerá a mensagem.


Figura 10 - Status Consentimento


Ao clicar em retornará qual é o status do termo. São eles:

  • Termo Aceito: Quando o usuário aceitou os termos da LGPD;
  • Termo Recusado: Quando o usuário não aceitou o termo LGPD;
  • Termo Pendente: Quando o usuário ainda não aceitou ou recusou o termo LGPD.


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titleOutras Situações
    • Caso a integração LGPD esteja desativada (Figura 01 acima) será exibido o alerta "Integração LGPD Desabilitada", sendo necessário ativar a integração para realizar a operação.


Figura 11 - Integração LGPD Desabilitada


  • Caso o cliente esteja configurado como pessoa Jurídica será exibido o alerta "Informações disponíveis apenas para cliente pessoa física", pois, atualmente a integração LGPD trata apenas de dados Pessoa Física.


Figura 12 - Cadastro Cliente - Pessoa Jurídica

Procedimento na Tela de Vendas

Na tela de vendas o processo continua o mesmo.

Insira a empresa á qual foi vinculado o termo LGPD.

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Figura 13 - Tela de Vendas - Empresa Vinculada ao LGPD

Abrirá a tela para inserir o número de cartão (Cliente) para verificar o termo e tecle Enter (teclado) para o sistema iniciar a busca.

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Figura 14 - Pesquisar Cliente

Nesta tela Pesquisar Cliente o usuário poderá Cadastrar o cartão fidelidade, consultar o status do termo ou Solicitá-lo.

Para isso, basta Image Removed clicar em Image Removed ou utilizar a tecla de atalho F5 para cadastrar o cartão desejado;

Image Removed ou utilizar a tecla de atalho F6 para Consultar o Status do Termo LGPD, e

Image Removed ou utilizar a tecla de atalho F7 para Solicitar o Termo LGPD.

Após Image Removed clique em Image Removed e aparecerá a tela com os Dados do Cliente, o Status da venda e o Status do consentimento.

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Figura 15 - Dados do Cliente

Feito isso, preencherá o nome do cliente e a venda poderá ser realizada normalmente.

Ao inserir todos os produtos, tecle Esc e Image Removed.

Abrirá a tela de programa de descontos com as informações do conveniado.

Nesta tela também é possível Consultar o Status e Solicitar Termos utilizando os mesmos botões ou teclas de atalho da Figura acima.

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Figura 16 - Programa de Descontos

Caso esteja com os dados corretos Image Removed clique em Image Removed, aparecerá a tela com os dados do produto.

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Figura 17 - Programa de Descontos - Produtos

Image Removed Clique em Image Removed e finalize a venda normalmente.

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titleVendas que Possuem Administradora de Convênios Linx Conecta
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titleVendas que Não Utilizam Administradora de Convênios Linx Conecta

Para clientes que não utilizam o Linx Conecta a mudança na tela de vendas foi na tela de pesquisar o cliente, pois, foi adicionado a informação LGPD.

Aparecerá o Status do Termo e também os botões Image Removed e Image Removed tem as mesmas funcionalidades das outras telas, já o botão Image Removed é para o usuário que queira pular para o envio do termo de consentimento no portal LGPD.

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Figura 18 - Pesquisar Cliente - Termo LGPD