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titleSUMARIO

Índice

Conceito

Esse documento visa especificar as seguintes implementações realizadas no EMSys3:       

  • Inserir controle de status de cupons consultados via API e transmissão de NF-e.
  • Upload na base de dados Ticket Log via API do arquivo XML de nota fiscal emitida para um cliente que utiliza o sistema de recolha autônoma de notas emitida através da funcionalidade "Ticket Log".
  • Upload na base de dados Ticket Log via API de preço base de itens combustíveis
  • Upload de negociações entre o estabelecimento e cliente.

funcionalidades do Ticket Log no EMSys3.

A recolha de notas fiscais é um serviço automatizado disponibilizado pela Ticket Log de recolhimento e validação das notas fiscais dos abastecimentos. Visando facilitar o processo de emissão de notas fiscais para os clientes optantes pelo serviço, foi implementado uma integração via API do Ticket Log com o EMSys3.

Caminho: Gerencial > PDV > Forma de Pagamento > Cadastro Forma de Pagamento


Configuração

Para comunicação com o WebService do Ticket Log, será é necessário configurar os dados de conexão por empresa: Caminho: Sistema > Parâmetros Empresa > Ticket Log
 

...

Na consulta com o WebService será retornado para o EMSys3 as autorizações da transação apenas de clientes que optaram pelo pacote de serviços ofertados pela Ticket Log, e somente desse serão emitido as notas fiscais.

Detalhamento


Gerencial > Vendas > Ticket Log Image Removed

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Passo a passo:

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1→Forma de Pagamento 

Preciso selecionar a forma de pagamento

...

, o sistema disponibiliza a opção de buscar todas que estão cadastrada no Emsys.

Para fazer o cadastro ou alterar a forma de pagamento;

Caminho: Gerencial → Gerencial → PDV → Forma de Pagamento → Cadastro Forma de Pagamento

Aviso
Observação “Forma de Pagamento”: Só será apresentado na tela de comunicação com a API da Ticket Log as formas de pagamento que estiverem com informação de cartão combustível “TicketLog” no cadastro de forma de pagamento PDV.

Detalhamento

Serão implementadas 2 telas para execução dos processos de upload de Preços base de combustíveis, upload de negociações de clientes e upload das NF-e gerada pelo processo de recolha autônoma no portal Ticket Log e inclusão de controle de status de cupons fiscais consultados via API e transmissão de NF-e:

  1. Tela para envio do preço base e Negociação por Cliente;
  2. Tela para Envio das NF-e geradas pelo processo de emissão TicketLog;

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Upload do XML de Nota Fiscal Saída

Possibilitar o upload no portal da Ticket Log das notas emitidas através da tela Ticket Log (Gerencial > Vendas > Ticket Log) de acordo com layout “3.Recolha Autônoma - Web API - Manual Técnico (v14092020).pdf”.

Ao selecionar a opção “Gerar Nota(s) de Cupom”, a NF-e será transmitida e o sistema apresentará uma mensagem questionando se será realizado o upload das notas fiscais no portal da Ticket Log:

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Filtros:

  • Período;
  • Status Upload – Transmitidas, Não Transmitidas e todas – (Criar um controle de data e hora da transmissão);
  • Selecionar mais de uma empresa;

...

{

"codigoEstabelecimento": "integer",

"codigoAutorizacao": "number",

"dataAutorizacao": "date",

"arquivo": {"nomeOriginal": "string",

     "base64Encode": "string",

                 "MD5hash": "string"}

}

Upload negociação de preço por cliente

...

2→Período de Venda

Informar a Data conforme a necessidade da pesquisa que o cliente precisa realizar.

Nota

Para continuar com os próximos passo é preciso clicar em Buscar Cupons.

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3→Modelo Documento Fiscal

O modelo de Documento deve ser informado no momento em que for gerar a nota.

Para Cadastro ou alteração; 

Caminho: Gerencial → Gerencial → Fiscal → Modelo Documento Fiscal

4→Upload API Preços

Possibilita o upload do preço base praticado pelo Posto dos itens combustíveis ao portal da Ticket Log via API de acordo com o layout “2layout 1.Preço Negociado Base - Web API - Manual Técnico (v24112020).pdf”pdf.

Implementar:

Fazer com que o processo O processo de upload ocorra ocorre de forma automática, criando um serviço que verifique se há registro novo na tabela e automaticamente faça o upload no portal;

Uma tela para seleção da negociação de preços por cliente (apresentar a última negociação cadastrada para o cliente)

Opções de filtros:

→ Tipo de Upload (Preço base ou Negociação por cliente)

→ Seleção de itens – apenas combustíveis (poderá 1 ou mais)

→ Seleção de cliente (poderá 1 ou mais)

→ Seleção de status do envio (enviados, não enviados, todos)

→ Seleção de empresas

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Na tela de negociação de preços por cliente dar opção para chamar o gerenciador de upload de negociação de preços (Cadastro de Pessoa > Cliente > Pagamento > Negociação de Preços);

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Quando a tela for requisitada através do cadastro de negociações pelo cliente, já apresentar filtrado pelo código de cliente selecionado no cadastro;

...

{

"cnpjEstabelecimento": "33756255000138",

"redeExpers": true,

"cnpjCliente": "15652040000195",

"consideraRaizCnpjCliente": true,

"tipoCombustivel": 2,

"valorLitroNegociado": 3.000

}

 

Visualização de negociação de clientes no portal:

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Upload preço base

Possibilitar o upload do preço base praticado pelo Posto dos itens combustíveis ao


Aviso
titleATENÇÃO

Importante fazer a conferência.

Enviar Preço Base

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Para atualizar os preços na Base de dados do Ticket Log, status no sistema Image Added.

O normal é deixar todos itens com o Status Enviado para não ter nenhum problema durante o processo de gerar as notas.

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Selecionar o Item e clicar em Pesquisar.

Depois selecionar todos itens que encontram com o Status Pendente, e clicar em Enviar.


Visualização de cadastro de preços base no portal:

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 Enviar Preço Negociado


Image Added

Image AddedPossibilita o upload de negociação de preços por cliente no portal da Ticket Log via API de acordo com o layout “1layout “2.Preço Base Negociado - Web API - Manual Técnico (v24112020).pdf”.

Implementar:

Fazer com que o processo de upload ocorra de forma automática, criando um serviço que verifique se há registro novo na tabela e automaticamente faça o upload no portal;

Tela para seleção de preço (apresentar o preço vigente) :

Opção de filtros:

→ Tipo de Upload (Preço base ou Negociação por cliente)

→ Seleção de itens – apenas combustíveis (poderá 1 ou mais)

→ Seleção de status do envio (enviados, não enviados, todos)

→ Seleção de empresas

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...

{

"cnpjEstabelecimento": "33756255000138",

"redeExpers": true,

"tipoCombustivel": 2,

"valorLitro": 3.000

}

Visualização de cadastro de preços base no portal:

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...

pdf”.

Preciso informar a Data, Forma de Pagamento, Cliente, item e clicar em Pesquisar.

Depois de fazer a seleção basta Enviar as informações.

Visualização de negociação de clientes no portal:

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Parâmetros Combustível

Image AddedImage AddedParâmetro que irá conciliar as informações do sistema Emsys com o Ticket Log.

Código → Informações do ticket

Descrição → Informação do item

EMSys → O Código do item na base de dados do sistema Emsys

Aviso
titleATENÇÃO

Muito importante manter as informações atualizada.

5→Consultar Venda API

Após realizar a pesquisa de todas as vendas que foram efetuadas no sistema e selecionar, preciso clicar nesta consulta para as vendas retornar com o Núm. Autorização, com isso o cliente consegue gerar as Nota de Cupom.

Quando for consultado autorizações para emissão da NF-e via “Consulta venda API”,

...

na tabela a data e hora de consulta e o status retornado pela consulta na Ticket Log

...

→ Data e hora da consulta: 17/03/2020 13:20;

→ Status: Código Autorização ou não encontrado;

Image Removedserão gravadas:

6→Gerar Nota(s) de Cupom

Depois de realizar a consulta da venda, é preciso clicar nesta opção para gerar a nota.

7→Uploade API NF

Possibilitar o upload no portal da Ticket Log das notas emitidas através da tela Ticket Log (Gerencial > Vendas > Ticket Log) de acordo com layout )“3.Recolha Autônoma - Web API - Manual Técnico (v14092020).pdf”.

Ao selecionar a opção “Gerar Nota(s) de Cupom”, a NF-e será transmitida e o sistema apresentará uma mensagem questionando se será realizado o upload das notas fiscais no portal da Ticket Log:

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Yes > Direciona para a tela “Upload NF-e”:
Não > encerra o processo e grava os dados da NF-e para posterior Upload;


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